92% dos leitores são contra importação de médicos. Maciça maioria avisa: "Falta gestão na saúde pública"

92% dos leitores manifestaram-se contra a importação de médicos para resolver os problemas de saúde pública no Brasil, porque consideram que as mazelas atuais decorrem da má gestão dos governos, sobretudo do SUS.

. Veja:

É correta a decisão do governo de importar médicos?
Sim, porque faltam médicos no interior e regiões mais pobres. 7%

Não, porque o problema é falta de gestão do setor público de saúde. 92%

. Já há outra enquete neste site, aí lado, discutindo a questão da greve política desta quinta-feira. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa saúde pública é tão perfeita que nenhum de seus "gestores" jamais utiliza quaisquer de seus serviços, 9dedos só ainda está vivo por isto.

Anônimo disse...

qualquer pessoa que não seja "bitolada" pelo partido reinante atual, nota que na "saude publica" o problema de é gestão ou desvio de recursos. mas não adianta argumentar com quem não quer aceitar a realidade

Anônimo disse...

Ou se faz de tola, ou é tola mesmo. Eis a questão.

Anônimo disse...

Faltam médicos, sim !!!

E não é só no sistema público.
Mesmo em consultórios particulares se espera horas para ser atendido.

No Uruguai, por exemplo, não é assim. A medicina deles é muito boa e o acesso à faculdade de medicina é muito maior que no Brasil.

Corporativismo, monopólio e reservas de mercado nunca são bons para a população!!!

O ingresso de profissionais de outros países no Brasil proporcionaria um intercâmbio benéfico para os profissionais brasileiros.
O problema é a ganância corporativa.

Bastiat

Anônimo disse...

Se querem melhorar a saúde pública do país é ter seriedade e fazer um planejamento de saneamento básico em todas as cidades brasileiras.O que adianta colocar um médico nos municípios se a água que os moradores bebem está contaminada,ou o esgoto correr a céu aberto onde as crianças estão infectadas com n doenças.São Paulo já deu um pontapé criando as Cidades 300%,ou seja,100% de água tratada,100% de esgoto coletado e 100% do esgoto tratado.

Anônimo disse...

COMO VENDEM MEIAS VERDADES PARA O POVO!!

A SAÚDE TEM DINHEIRO QUE NÃO ACABA MAIS, O PROBLEMA É QUE O DINHEIRO NÃO CHEGA ONDE DEVERIA, NO ATENDIMENTO DIRETO AOS PACIENTES!!

OS MÉDICOS, ASSOCIADOS A CLÍNICAS E CONVÊNIOS, COMO NUM CARTEL MONOPOLIZAM A SAÚDE, O DINHEIRO SOME, E OS PACIENTES FICAM AS MOSCAS NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS.

OS HOSPITAIS ARRECADAM MILHÕES DA SAÚDE E DÃO UM PÉSSIMO RETORNO DE SERVIÇO MÉDICO A POPULAÇÃO.

OS HOSPITAIS SÃO BEM REMUNERADOS, OS MÉDICOS SÃO BEM REMUNERADOS, MAS O PACIENTES, ESSES ESTÃO FERRADOS NAS MÃOS DELES.

FAZEM DA SAÚDE O MESMO QUE FAZEM COM A SECA NO NORDESTE.
NO SERTÃO É A INDUSTRIA DA SECA E NA SAÚDE É A INDUSTRIA DOS HOSPITAIS, CLINICAS E CONVÊNIOS MÉDICOS, ONDE MÉDICOS E ADMINISTRADORES HOSPITALARES, GANHAM MILHÕES COM O DESCASO COM A SAÚDE.
QUANTO MAIS PESSOAS MORRENDO NOS CORREDORES, MAIS ARRECADAÇÃO CONSEGUEM, MAIS ARRECADAÇÃO SOME, E ASSIM POR DIANTE.

PURA LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO!!

PARA ELES DO SETOR CARNICEIRO MÉDICO, A FRIEZA É ASSIM: QUE A POPULAÇÃO DOENTE QUE MORRA ESPERANDO ATENDIMENTO!!

Anônimo disse...

Essa mafia branca invadiu o blog, mas é só aqui que eles ganham pesquisa.

Anônimo disse...

CPI da espionagem deve convocar FHC para explicar entrega dos satélites da Embratel para os EUA



Só tucano que se finge de ingênuo pode se dizer surpreendido com a arapongagem dos EUA sobre telefonia e dados de brasileiros.

Não faltaram advertências de analistas para avisar com todas as letras que a entrega da Embratel para uma empresa dos EUA como foi o caso da MCI World Comm na privataria tucana de 1998 era estender o tapete vermelho para o governo dos USA grampear as redes e satélites brasileiros.

O dinheiro dos paraísos fiscais descritos no livro "A Privataria Tucana" falou mais alto, e o tucanato de FHC vendeu a Embratel de porteira fechada, com satélites, redes de fibra ótica e tudo. Nos primeiros anos pós privatização a Embratel era hegemônica nas redes nacionais e internacionais de longa distância.

Nas ligações locais de Brasília o controle estava nas mãos da Brasil Telecom, empresa controlada pelo Citibank através do banco Opportunity. Tudo dominado.

As empresas tiveram por um bom tempo o controle sobre todas as ligação nacionais e internacionais, sobre o tráfego de dados na internet. Pode perfeitamente ter gravado clandestinamente ligações com fins de espionagem diplomática, militar, comercial, industrial, de chantagem, etc, e repassado ao governo estadunidense informações sensíveis. E não havia nada que impedisse isso, pois não adianta nada estar proibido na lei, se ações de espionagem são por natureza clandestinas e secretas, e se não há controle nacional sobre as atividades.

Mesmo depois que o controle acionário foi transferido pela Telmex, o controle estadunidense sobre as informações continuou presente, através de serviços de empresas dos EUA para a operadora mexicana, e de equipamentos, softwares e controle de satélites.

Pode-se afirmar, sem exagero, que o governo FHC fez um verdadeiro planejamento estratégico meticulosamente preparado para o governo estadunidense bisbilhotar a tudo e a todos.

Agora que o senado decidiu abrir uma CPI para investigar a espionagem, o vendilhão da pátria número 1, FHC, tem que ser convocado, se preciso por condução coerciva pela Polícia Federal, para explicar o inexplicável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/