Fortunati tenta garantir ônibus nas ruas, mas Tarso mantém proibição para circulação de ônibus intermunicipais.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou ao meio dia iniciou negociação com a Brigada Militar (BM) e com os grevistas para garantir a circulação de parte da frota de ônibus da cidade no turno da tarde, mas disse que isso só irá ocorrer se não houver risco de depredações. Ao contrário do prefeito José Fortunati, o governador Tarso Genro faz o que pode para ajudar os grevistas e manteve sua decisão de proibir a circulação de ônibus interurbanos, o que paralisou todas as rodoviárias municipais, inclusive Porto Alegre, desde as 4 horas da madrugada. A decisão foi intempestiva e seu fundamento foi falso (falta de segurança). 

. Em todo o RS, a greve chapa branca da CUT e da Força Sindical só ganhou alguma expressão em Porto Alegre e nas grandes cidades, mas foi ignorada em todos os demais municípios. Mesmo na Capital e cidades como Caxias, o movimento só ganhou força porque os sindicalistas usaram de violência para reter os ônibus nas garagens e interditar as estradas.

Nota do editor

Em vez de garantir o direito de ir e vir de todos os gaúchos, manter o expediente ativo nas repartições públicas que prestam serviço para todos os gaúchos e encarar como governante dos gaúchos a situação estadual de hoje, o governo Tarso Genro operou para esgaçar ainda mais os enfrentamentos dos sindicalistas com a população do Estado, mandando paralisar rodoviárias e até cortando o expediente de repartições inteiras. São atos de clara improbidade administrativa. A seguir, caso concreto registrado pelo editor esta tarde:

De: Secao de Recursos Humanos <recursos-humanos@fepagro.rs.gov.br>
Data: 10 de julho de 2013 14:18
Assunto: EXPEDIENTE
Para: Centros de Pesquisa <centrosdepesquisa@fepagro.rs.gov.br>, Chefes de Divisao <chefesdedivisao@fepagro.rs.gov.br>, Coordenadores de Programas <coordenadoresdeprogramas@fepagro.rs.gov.br>, Diretoria <diretoria@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Caxias do Sul <fepagro-caxiasdosul@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Eldorado do Sul <fepagro-eldoradodosul@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Erechim <fepagro-erechim@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Ijui <fepagro-ijui@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Julio de Castilhos <fepagro-juliodecastilhos@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Rio Grande <fepagro-riogrande@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Santa Maria <fepagro-santamaria@fepagro.rs.g ov.br>, Fepagro-Sao Borja <fepagro-saoborja@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Taquari <fepagro-taquari@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Tupancireta <fepagro-tupancireta@fepagro.rs.gov.br>, Fepagro-Veranopolis <fepagro-veranopolis@fepagro.rs.gov.br>, Informática <dti@fepagro.rs.gov.br>, Laboratorios <laboratorios@fepagro.rs.gov.br>, Pesquisadores <pesquisadores@fepagro.rs.gov.br>, Usuarios dos Centros <usuariosdoscentros@fepagro.rs.gov.br>, Usuarios sede <usuariossede@fepagro.rs.gov.br>

Por determinação da Direção da Fepagro comunicamos que o expediente,  do dia 11/07/2013 (quinta-feira) está suspenso tanto na Sede como nas unidades do interior, em razão da Greve Geral prevista para esta data.

Nara Regina da Costa,
Chefe da Seção de Recursos Humanos.
Fone: 3288.8076 ou 8043

http://www.fepagro.rs.gov.br

9 comentários:

Anônimo disse...

O tiro saiu pela culatra, mais uma vez! O povo disse NÃO à greve chapa branca - greve, esta, marcada por ilegalidades ou crimes, vandalismos, incoerências, prejuízos aos patrões e, consequentemente, aos empregados!

FORA DILMA!

FORA PT!

FORA PORO DE SÃO PAULO!

FORA, em resumo, ESQUERDISMO (marxismo, socialismo, comunismo, nazismo etc)!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A exemplo do ex-presidente Lula, PT, que conquistou a Página da Vergonha do livro A História do Brasil, o governador Tarso Genro, PT, conquistou a Página da Loucura no livro A História do Estado do Rio Grande do Sul...

Cada povo tem o "governante" que merece!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando o próprio Governador apoia uns pelegos grevistas é hora de se repensar muita coisa aqui no RS.

Anônimo disse...

O que este inútil governador fez pelo o estado até hoje, 2 anos e meio de desgoverno. O comunista trotskista só sabe viajar prá Europa, governar lhe dá tédio, está só esperando o final do governo prá aproveitar a gorda aposentadoria de governador(uma vergonha depois de 4 anos, receber uma grana prá sempre).

Anônimo disse...

@MmeMartins: Repórter da CBN flagra "manifestantes" recebendo R$ 50,00 a título de cachê pela participação, atrás do MASP!!! KKKKKKKKKKKKKKK Gentalha!!!

Que governo triste e fracassado é esse que precisa comprar manifestantes!

Anônimo disse...

O governo Fogaça, digo, Fortunati tenta tanto, que está até agora tentanto e nehum onibus saiu para a rua, nem da Carris, empresa pública. Q quantia de 16 pessoas conseguirar trancar a a saida de onibus da empresa, segundo informação da imprensa.

Anônimo disse...

Vamos fazer um negócio, que certamente irá tocar a grande parte de nosso povo riograndense, a imensa colonia de oriundi, os italianos, táo ligados ao desenvolvimento do Estado. A gente manda pra Italia o Tarso Genro, e colocamos o Cesare Batistti de governatore. Elegemos um clone do bigode, que ainda saiu com defeito.
E cumprimos nossa divida com a patria italiana.

Anônimo disse...

Estranhamente vários ônibus vieram com movimento sociais de várias cidades da região para Passo Fundo, ou seja ônibus intermunicipal não podia transitar segundo o DAER, mas os ônibus dos pelegos puderam viajar sem nenhuma restrição.

Anônimo disse...

Impeachement Já.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/