Senado decide instalar CPI para apurar espionagem dos EUA no Brasil

Obama, ao lado, será investigado pelo Senado do Brasil. Proposta da senadora comunista Vanessa Grazziotin foi aceita por ampla maioria.


A Agência Brasil informou esta tarde que o Senado terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de espionagem norte-americana para monitorar e-mails e ligações telefônicas no Brasil. Com 41 assinaturas - 14 a mais que o mínimo necessário - o requerimento de criação da CPI, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi lido na madrugada desta quinta-feira (11) no plenário da Casa.


A CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes que terão 180 dias para investigar a denúncia, com o limite de despesa de R$ 280 mil. "A senadora Vanessa Grazziotin conseguiu as assinaturas, que foram conferidas, e já há recursos previsto para as despesas da CPI. Isso é bom porque poderemos ter a investigação e as respostas que todos cobram", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para que a comissão seja instalada, o próximo passo é a indicação, pelos líderes dos partidos, dos nomes que vão compor a CPI. Segundo Vanessa Grazziotin, o processo deve ser rápido, mas com o início do recesso parlamentar na semana que vem, a instalação da comissão só será feita na volta dos trabalhos, no dia 1º de agosto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olha a cara de preocupado do Obama, bando de vadios no Senado Brasileiro, vão plantar batatas, cadê as estradas ?
Melhorias de infra estrutura ??
saude ??
educação ??
mensaleiros na cadeia quando ?
Segurança ??
etc etc
Não vão se preocupar com isso Bando de oridinários, todos que assinaram esta merda.
Tentativa de desviar o FOCO, da inflação, aumento de juros.....descontrole geral

Anônimo disse...

Muito oportuna a foto do Obama gargalhando.
Realmente é de dar gargalhadas imaginar o senado brasileiro investigando o Obama.

Anônimo disse...

Aproveitem o impulso e criem uma CPIM para esclarecer a intervenção da inteligentzia cubano-venezuelana "nestepaiz".

Gaundêncio;

Anônimo disse...

Esses senadores pelegos só querem criar uma cortina de fumaça para a esquerdalha.

Se tivessem o menor interesse pelos direitos individuais da população, há muito tempo já teriam criado várias CPIs para investigar a espionagem dos cidadãos pelo próprio governo brasileiro e pelas corporações estatais como a KGB (polícia federal), os ministério públicos, as polícias estaduais, a receita federal, etc, etc, etc
Nosso maior opressor e espião é o Estado.

Unknown disse...

Olha só a cara de pavor de Mr. Obama! Outro dia, alguém disse: "Mas, peraí: agências de espionagem, ESPIONAM!

Jaco do Morro Belo disse...

Estes americanos estão muito atrasados, agora que começaram a investigar as pessoas.A turma do Tarso Genro e a petezada de Brasília já praticam isto há 10 anos. A ex-governadora Yeda que o diga.

Luiz Vargas disse...

O bando de espertalhões no Congresso Nacional quer desviar o foco.Isto é só uma cortina de fumaça.
Irão aparecer os mais absurdos factoides para abastecer a imprensa no intuito de desviar a atenção do povo para as maracutaias daquele bando de corruptos.

Campao disse...

Achei que era bricadeira,mas agora vejo tudo organizadinho,já até com recursos para cobrir despesas. Além da disposição das lideranças em indicar os seus representantes. A coisa ficou séria.
Meu Deus,nem gosto de pensar,mas imaginem a reação de nossos 316 milhões de anericanos,vendo na CNN aquele jatinho da Polícia Federal Brasileira pousando em Washington para buscar Mr Obama.Ele está rindo porque não conhece a força de uma CPI do Senado.

Justiniano disse...

Me diga com quem andas e direi quem és.

Por isso há uma espionagem americana para ver acordos entre bandidos corruptos e safados demagogos latinoamericanos, a começar pela FARC e pelo ELP, além de conchavos cubanos e venezuelanos. O envolvimento dos petralhas no tráfico internacional de cocaína. A CIA sabe a ficha de cada um dessas ratazanas que infestam o prostíbulo nacional.

Anônimo disse...

Suponhamos que Obama esteja espionando o Brasil, somente tem a temer quem tem culpa no cartório, logo as esquerdas estão se pelando de medo, pois depois da Veja, agora suas falcatruas vão sair no New York Times!

Anônimo disse...

Ai, que vergonha.....
Tudo isso para desviar o foco dos problemas reais que afligem o país. Agora, a esquerdofrenia brazuca vai declarar guerra aos USA, por isso o Obama aparece rindo naquela foto. O ogro de Caracas já foi para o inferno mas deixou seguidores aqui na Banânia.

Anônimo disse...

Será que irão convocar o Obama para falar na CPI?Só eu não sei que em todos os países do mundo existem pessoas acompanhando a política,Economia,Desenvolvimento em Pesquisas etc...Ou seja todo mundo vasculhando a vida de todo mundo.Como será que a empresa canadense descobriu o aparelho BINA heim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/