Ônibus deixam de circular após vandalismo e depredações na Grande Porto Alegre

O Dia Nacional de Lutas começou sem transporte público em Porto Alegre. A greve geral pelas centrais sindicais paralisou os serviços de transporte na cidade. Poucas pessoas circulam nas ruas e o comércio, com poucas exceções, permanece fechado. Sem ônibus e trem, as pessoas que precisam se deslocar na cidade tem apenas como opções as linhas de transporte seletivo, as lotações, e poucos táxis.

. Sem transporte público, as poucas escolas que abriram receberam poucos alunos - entre elas a Escola Técnica Estadual Parobé, no Centro de Porto Alegre. Também não circulam ônibus na Região Metropolitana. Manifestantes bloquearam também o acesso a rodoviária, impedindo o desembarque dos ônibus intermunicipais?

. Um coquetel molotov foi jogado em um ônibus que fazia a linha Belém Novo por volta das 23h desta quarta-feira, no bairro Lami, zona Sul de Porto Alegre. O local é próximo onde mora a família de uma criança que morreu atropelada mais cedo. De acordo com o 21º BPM, o coletivo só não incendiou graças a rápida ação de um policial militar que estava a paisana no veículo. Pouco antes do incidente, por volta das 21h30min, pedras já haviam sido jogadas contra outro ônibus na região, conforme a Brigada Militar.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/