Imprensa internacional repercute baixa adesão a greve geral no Brasil

A mídia internacional deu destaque nesta quinta-feira para a greve geral convocada por centrais sindicais e movimentos sociais no Brasil. A rede britânica BBC publicou em seu site que a paralisação parou o transporte público em importantes cidades, como São Paulo e Porto Alegre.

. Segundo o jornal espanhol El País, embora a greve geral tenha provocado bloqueios em muitas estradas e paralisado ao menos três portos, as "manifestações não são enormes". A noticia publicada no site do jornal, diz ainda que o objetivo principal de paralisar o transporte público também não foi atingido em sua totalidade. "Esse objetivo foi alcançado apenas parcialmente em cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. No Rio de Janeiro, no entanto, o transporte público não aderiu à greve".

. Já a BBC publicou notícia em sua página na internet dando destaque para as paralisações no transporte público e nos serviços dos portos, como os de Santos (SP) e de Suape (PE). A rede britânica também destacou que a greve geral acontece após a onda de protestos de junho, que levou a presidente Dilma Rousseff a apresentar um pacote de investimentos e reforma nos serviços públicos. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer que os grevistas que aparecem nas imagens estão todos bem gordinhos. Muitos até balofos. portanto não faltam alimentos.

Falta baixar a cabeça ... e trabalhar!

Anônimo disse...

Simples. Não havia onibus e éra "greve organizada", sem mortes, sem arruaceiros, sem ladrões, sem quebra-quebra.

Anônimo disse...

Nunca tinha visto em toda minha vida, que um Governador do Rio Grande do Sul, que mandasse parar o transporte Rodoviário dos Ônibus intermunicipais para aderir a uma GREVE, que tinha cunho partidário do PT seu próprio partido, na vã tentativa de reverter o quadro de desgraça que se abateu sobre o Brasil em face deste PT, que se sabe não é dos trabalhadores, mas dos sindicalistas. Este Tarso Genro, é igual a uma erva daninha, que só prejudica a tudo e a todos, e não vai deixar saudades, mesmo as gastanças que está fazendo sem o ESTADO ter dinheiro.

Anônimo disse...

O mais espetacular de tudo é que tudo no mais foi 'pacífico' e 'ordeiro'. Precisa dizer mais...

Anônimo disse...

Os bois gordos vermelhos não precisão de mais do que recebem do trabalhador!

Esta foi para dizer a população, que somente estes podem fazer passeatas corretas.

O RESTO não sabe fazer e devem apanhar da policia.

Cosip disse...

Foi patética esta greve. O que ficou evidente é a falta de representatividade dos sindicatos. Hoje não representam mais os trabalhadores, mas sim os interesses do PT, seu patrão.
E não ocorre só com os sindicatos. A grande maioria das entidades representativas estão vinculadas a partidos e não comprometidas com seus representados.
Quanto os organizadores pagaram pelo dia de "serviço"dos manifestantes terceirizados? Dizem que em Brasília o preço era de R$ 20,00 a R$50,00.
É o mesmo procedimento do sindicato dos bancários aqui de Porto Alegre. Quando há greve os piqueteiros são contratados.

Anônimo disse...

Mais uma vez, o tiro dos petistas/petralhas saiu pela culatra, rs!

A mente de um típico esquerdista não opera da mesma forma que a de uma pessoa normal!

O filósofo Olavo de Carvalho afirmou que a esquerdopatia pode ser diagnosticada clinicamente!

O Brasil não necessita apenas de mais escolas, mais hospitais, mais postos de saúde, mais cadeias, mais presídios etc, mas também de mais e mais hospícios ou sanatórios...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Somando todos os sindicalistas, pelegada da mais "alta" estirpe, não enchia o ginásio Tesourinha aqui em Porto Alegre. Realmente a esquerda perdeu as ruas, as ruas voltaram para o povo e o povo quer saúde, educação, segurança e infraestrutura padrão FIFA, pois o que temos por enquanto é padrão PT o que não quer fizer mais nada! Médicos cubanos somente para tratar petistas, assim logo eles vão sumir!

Nádia disse...

A CDL desaconselhou que abrissem as portas.. Aos ônibus foi determinado que não funcionassem... e pronto: todos (quase) fecharam.
Esvaziaram o palco pra que "os alguns", "os só aqueles" apresentassem seu espetáculo.

Como é que pode muitissíssimo menos do que 0.0001% mandarem no total?

Parece que uma certa onda de terror espalhada anteriormente - com a brigada de mãos atadas - cumpriu seu papel... Só pra reflexão

Anônimo disse...

Foi um fiasco sem precedentes. O PT já era.

Nádia disse...

Aqueles que falam em fiasco.. tiro pela culatra... crise de representatividade etc etc... Não sei não.

A cidade esvaziou, ontem. Não importa vindo de onde ou oriundo do quê - e sim por quem será capitalizado - o poder do medo, da intimidação, mostrou-se, ontem, inequívoco...

Quando se fala em crise de representatividade, quando se desmoraliza partidos e legislativo, a quem se está servindo? Quem quererá/poderá capitalizar isso? Espero sinceramente que as pessoas analisem com mais profundidade, com um olho nas consequências... nos cenários possíveis.

Não importa apenas que não tenham conseguido colocar pessoas na rua.. Seria esse o objetivo? Colocaram as pessoas dentro de casa.!! Capitalizaram o medo distribuído à farta pelos "palhaços" anteriores... Saber de onde vem o tiro, saber qual o objetivo real, ou como objetivos podem mudar rapidamente para capitalizar cenários, é, hoje em dia, o mais difícil. Melhor não subestimar o pt.

Anônimo disse...

Aqui em Gravataí os ônibus da Sogil não saíram da garagem porque os manifestantes de um sindicato impediram. Deduzo que os caras são tão incompetentes que não sabem nem como se organizar...

Anônimo disse...

aprovaram a diferenciação no fgts que sempre foi 8% para todas as categorias.

assim como as coisas vão, haja paciência e cabeça para lidar com tanta alíquotas diferente fiscais nesse país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/