Sindilojas estima que 70% do comércio de Porto Alegre fechou

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow, disse que a primeira avaliação, feita na manhã desta quinta, indicava que 70% do comércio da Capital não funcionou. O percentual foi maior no Centro, onde 95% dos estabelecimentos comerciais fecharam as portas. Para Sielichow, os prejuízos financeiros “são muito grandes e irreversíveis”.

. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL/RS) estima perdas de 70%. As projeções dos lojistas era facilmente verificável pela manhã. Segundo a Associação Gaúcha Para Desenvolvimento do Varejo, mais de 50% das vendas do dia deixaram de ser realizadas hoje. Em números, mais de R$ 75 milhões não circularam no comércio do Rio Grande do Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que as entidades empresariais vão despertar, e exercer seu relevante papel na sociedade, como indutores do desenvolvimento ?

Ou para estas entidades está bom essa grande bosta de país em que o Brasil foi transformado pelo pelo petismo ?

Se contentam com as renúncias fiscais, ou ainda tem a pretensão de exigir redução da carga tributária ?

São, na verdade, tão parasitas e imprestáveis quanto as esquerdas vagabundas que infestam a América Latina, com seus governichos cada vez mais populistas !

Mordaz disse...

Um país que vai mal, e ainda se esmera em não produzir e trabalhar. E de lambuja, quer redução de hora de trabalho (menos produção) e aposentadoria mais cedo (fim do fator previdenciário). Quer serviços melhores, mas com o trabalho "dos outros"! Não o seu. O seu é só sem catraca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/