O Brasil afunda com as inundações e o RS perde fortunas com a seca, mas Dilma e Tarso curtem o doce sol de mares paradisíacos

* Algumas horas depois da postagem dos comentários a seguir, no cair da noite, a presidente Dilma Roussef resolveu cancelar suas férias na idílica Bahia e voltar ao trabalho. Tarso prossegue livre, leve e solto nas suas férias no Caribe. 

- Junto com a presidente Dilma Roussef na paradisíaca praia de Inema, da Base Naval de Aratu, Bahia, estão o ex-marido, Carlos Araújo, a filha Paula, a mãe, a tia e o neto, além do genro, Rafael Covolo. A área é fechada pelos militares, armados até os dentes. O mar é patrulhado. 

- Junto com Tarso Genro na paradisíaca praia de Varadero, em Cuba, estão a mulher, as filhas e os netos. A área é fechada aos cubanos exilados em Miami e os hotéis internacionais são fechados aos cubanos que vivem em Cuba. O mar é maravilhoso.


A presidente Dilma Roussef e o governador Tarso Genro não parecem particularmente preocupada com as chuvas intensas que colocaram 321 municípios do sudeste em estado de calamidade e e nem com a seca que já levou43 municípios gaúchos ao estado de calamidade Pública.

. Ambos resolveram descansar, porque depois de exatos 365 dias de trabalho estafante, entraram em férias, o que é incomum no caso de governantes que não são do PT.

. No RS, nunca se ouviu falar em longas férias de governadores como Simon, Collares, Brito, Rigotto ou Yeda.

. A situação do RS parece tão despreocupante que o governador Tarso Genro, alheio à calamidade, foi para Cuba passear, levando junto toda a família, exatamente um ano depois de assumir (Tarso já tinha descansado em Madrid, no meio do ano). Seu substituto, Beto Grill, sem ter o que fazer, resolveu, ontem, posar para fotos com a equipe da EPTC, da prefeitura de Porto Alegre, diante da prefeitura, para comemorar queda no número de acidentes na cidade.  


. Dilma Roussef está de férias na Bahia desde antes do Natal. Ela não transmitiu o cargo para o vice, Michel Temer, que ficou doente e foi operado em São Paulo. Dilma Roussef, segundo o jornal Zero Hora desta quarta-feira, que informou que também 24 dos 38 ministros entraram em férias (numa empresa, jamais a diretoria em peso entraria em férias ao mesmo tempo), despacha através do seu tablet, um iPad. 

30 comentários:

Anônimo disse...

É QUE NA VERDADE NENHUM DELES FAZ FALTA.

Anônimo disse...

realmente...tenho pena de ti, jornalista em final de carreira, corrido do governo do collares e ainda por cima sem um tostao para pagar indenizacao por dano moral...ao ponto de publicar retratacao para deputado petista, por nao ter como pagar indenizacao......hahahahahah, adoro isso! tudo isso!

Anônimo disse...

O maior urubu do RS morou em Santa Maria, agora só falta atrair invasões de alienígenas, secou nossos cofres e até vírus da aftosa perseguem o sinistro! Cai fora capeta!

Anônimo disse...

Visão obliqua da vida e do viver dos
contribuintes, esse sera o discurso capenga e mulambento que ele Tarso Fernando dirá aos seus patrões o povo.
Mudar, mudar o que se tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

O Tarso nunca foi chegado no batente, adora uma viagem às custas do erário, é só ver o histórico dele quando ministro, vivia indo para a Europa. O negócio dele é papo e enrolação, e os gaúchos parece que gostam disso.

Anônimo disse...

Além da inveja pelos salários, agora também pelas férias. Dá um tempo, tá dando muito na vista...

Anônimo disse...

mas eles merecem ferias eles trabalham são operarios...

Anônimo disse...

A Dilma merece muito mais que esses poucos dias de férias. Deus a proteja da inveja alheia e da politicagem oposicionista de quem quer que seja.

Anônimo disse...

Deixa eles viajarem Políbio, pois se não for com nosso dinheiro não passam de NH, eles não tem e nunca tiveram competência para ganhar dinheiro.

BEATRIZ disse...

ANONIMO DAS 20:26 DEVES SER UM PELEGO DESTA GANG, QUEM SABE ATE UM MAMADOR DE CARGOS. O BONITO E TU MOSTRAR TUA CARA NAO NO ANONIMATO. QUANTO AO JORNALISTA QUEM DERA QUE VOCES CAMBADA DE MAU CARATER TIVESSEM OPORTUNISTAS, MAL FEITORES, TIVESSEM A INDOLE DESTE JORNALISTA. ESTAS MAL INFORMADO ELE NAO FOI COORIDO DO GOVERNO COLLARES, ELE QUE SAIU OTARIO BABACA,MAIS RESPEITO COISA QUE VCS NAO TEM, MAS O DIA DE VOCES VAI CHEGAR JORNALISTA EM FINAL DE CARREIRA? COITADO DE TI. ELE MOSTRA A VERDADE ONDE OS DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇAO COMRROPIDOS NAO DIVULGAM. AGORA TOMA CUIDADO POIS PODES LEVAR UMA PUXADA DE TAPETE DESTA GANG, OU TALVEZ NAO ESTEJAS SENDO PAGO ( COM NOSSO DINHEIRO) PARA ESCREVER BOBAGENS..RIDICULO, BABACA....

Anônimo disse...

Políbio,

A Gestapo petralha parece estar vigilante, afinal tem que justificar os Ccs. Breve esse estado de botocudos estará atrás do Piauí. E viva o socialismo com o dinheiro dos trouxas. Que povo mais analfabeto político, além de tudo metidos a politizados.

Anônimo disse...

Tarso sempre está de férias e sempre as custas do dinheiro do povo! Defender Tarso é defender o atraso moral, intelectual e bovino do RS!

Anônimo disse...

Os comentarios postados as 20:26 e 20:12 comprovam que os "blogueiros progressistas" estao patrulhando o blog. Sinal de prestigio quando o lixo produzido por eles comeca a aparecer. Importante eh salientar que eles sao publicados sem censura, ao contrario de blogs de jornalistas esquerdistas.

Anônimo disse...

francamente, essas ferias devem ser um porre...

trancada dentro de um praia rodeada de milicos...

o que se faz por la?

vai-se da casa para a praia e da praia para a casa?

assiste-se tv, joga-se sinuca?

eh um tipo de ferias que me parece entediante...

Anônimo disse...

O anônimo das 20:26 esqueceu de tomar o seu remédio para os nervos, coitadinho. Deve ser um daqueles aspones sem qualificação que ficam grudados nos blogs "duzinimigus" prontos para o ataque. Chega a dar pena da criaturinha. Vai lanchar no Macdonalds, meu filho.

Ricardo Vieira disse...

A polícia política do PT está a todo vapor, basta ver os comentários ridículos dos "anônimos" das 20:26 e 21:26, que, aliás, são da mesma pessoa... Provavelmente algum CC que ficou para trás para encobrir as pegadas do patrão... Impressionante como a milícia petralha é lambe-botas !!!! Comem o pão que o petralha amassou e ainda acham que tá tudo bem...

Luiz Vargas disse...

O anônimo raivoso está completamente equivocado, aliás os equívocos, mentiras e a busca do aniquilamento da biografia alheia faz parte da índole totalitária e criminosa dos trastes da quadrilha PeTralha.
Este PeTralha que, covardemente, se esconde por detrás do anonimato deveria bem saber que os jornalistas em final de carreira são aqueles que bovinamente vendem a alma por alguns trocados (roubados dos contribuintes) pagos pelos quadrilheiros PeTralhas.

Anônimo disse...

Prezado Polibio

Quem te ataca deste jeito sujo tem vocação para ser enganado. Para gente fuleira, rastaquera, pé-de-chinelo como esta vamos dizer, como o velho Ibrahim Sued: os cães ladram e a caravana passa.

Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Ilustre Políbio!
Tuas críticas parecem RECALQUE, demonstra ser um baita recalcado sem capacidade política para chegar a um cargo como Governador, muito menos como Presidente.

Certamente, no lugar deles, tu também irias para férias merecidas como a que ele foram gozar.

Ridículo achar que governantes não têm direito a férias. E já que és tão trabalhador e abre mão de direitos constitucionais em prol de mídia... faz alguma coisa pelos servidores do Estado que merecem mais atenção do que as férias merecidas dos que lá chegaram.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:49:

A inveja é uma merda. Quem é você para criticar o que escreve o GRANDE POLÍBIO? Se a matéria te incomoda, bom sinal. Vá procurar a tua turma e fique sabendo que Deus não dá asa prá cobra. Vá rastejar no teu quintal (se é que tem).

Anônimo disse...

Ta fácil demais identificar comentários
petralhas; Poderiam usar argumentos,só partem para ataque pessoal.

Anônimo disse...

O petralha anonimo rides again, agora as 09:49...

Anônimo disse...

Todos tem direito a férias. Mas políticos são cargos temporários, sem vínculo empregatício. Assim, a exemplo de milhões de empresários e profissionais liberais, esses senhores deveriam gozar férias com seu próprio dinheiro e nem deveriam ter aposentadoria, ainda mais com salário integral. No Brasil permitimos que a política seja cargo vitalício por pura ignorância. E, diga-se de passagem, o Sr. Lula outorgou-se benefícios absurdos ao assinar o decreto 6381/2008, certamente com a benção de seus fiéis e fanáticos seguidores. Mas a maioria dos eleitores continuam sendo a encarnação nos índios no ano de 1500: aceitam bijouterias e migalhas em troca de um monte de mentiras.

Anônimo disse...

E aqui vai parte do Dec.6381 onde Lula ampliou seus benefícios de Ex-Presidente:

Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito:

I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal;

II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e

III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.

Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de livre escolha do ex-Presidente da República e nomeados para cargo em comissão destinado ao apoio a ex-Presidentes da República, integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa Civil da Presidência da República.

Art. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor, para cada ex-Presidente, de até oito cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5, dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.

Art. 4o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas de que trata o art. 1o receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança, pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Art. 5o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas aprovados no treinamento de capacitação na forma do art. 4o, enquanto estiverem em exercício nos respectivos cargos em comissão da Casa Civil, ficarão vinculados tecnicamente ao Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, sendo considerados, para os fins do art. 6o, inciso V, segunda parte, da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, agentes daquele Departamento.

Art. 6o Aos servidores de que trata o art. 5o poderá ser disponibilizado, por solicitação do ex-Presidente ou seu representante, porte de arma institucional do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, desde que cumpridos os seguintes requisitos, além daqueles previstos na Lei no 10.826, de 2003, em seu regulamento e em portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional:

Continua em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6381.htm

Anônimo disse...

Pô ! Polibio ! Lês a ZH pra nós e depois vem eles te bater?

Anônimo disse...

Que eles fiquem aonde estao de ferias permanentes, pra não incomodar ninguem, mas sem celular e Ipad.

Aquiles disse...

Exatamente como escrevi neste blog poucos dias atrás: a POLÍCIA POLÍTICA PETISTA já esta "fiscalizando" a internet.

Os anônimos petralhas ridículos e porcamente alfabetizados (no MOBRAL) acima que o digam.

Aliás, pelos erros de português, paracem ser a mesma pessoa, não me surpreenderia.

Já te disse e repito Políbio: NÃO PUBLIQUE comentários de petralhas e comunistas. Nos blogues raivosos deles não há espaço para as idéías decentes, então que não se dê espaço aqui para opiniões indecentes e infundadas deles.

Oswald disse...

Políbio: faz como o Reinaldo Azevedo, elimina dos comentários as ratazanas.

Justiniano disse...

Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.
Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

No 4º andar viviam engenheiros,médicos, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

Imediatamente a "Presidenta da Nação" e toda a sua assessoria mandou instalar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte dos "cumpanheiros" e por que somente os moradores do 4º andar haviam escapado.
O Chefe dos Bombeiros respondeu:

- "Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando."
A MELHOR DO ANO ATÉ AGORA

Anônimo disse...

Só para constar: ignorante em português é quem escreve "porcamente" no lugar de "parcamente", que deve ter sido a sua ideia.

Repito: RECALQUE de todos que, alienados do mundo, insistem em achar que cargos políticos não ensejam direito a férias.

Claro que sim. Demonstrando desconhecimento do ordenamento jurídico, afirmas besteira e apresenta fraqueza.

Todos os cargos políticos gozam dos mesmos direitos que qualquer outro cargo público, principalmente aqueles constitucionalmente garantidos, como FÉRIAS.

Parem com este RECALQUE. Estudem! Sejam servidores públicos também ou filiem-se a partidos políticos e concorram e sejam eleitos em cargos políticos, para então fazerem melhor!

RECALCADOS! risos... puro recalque.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/