PMDB e DEM discutem acordo eleitoral


Sob o comando do vice-presidente Michel Temer, o PMDB -maior aliado do PT na coalizão governista- tenta atrair o oposicionista DEM para dobradinhas nas eleições municipais de outubro, ação que se bem-sucedida pode gerar uma futura fusão.

. Apesar de não atuar diretamente, o Planalto vê com bons olhos a movimentação. Além de ampliar sua base de apoio no Congresso, ela também abafaria algumas das principais vozes críticas à gestão de Dilma. O próprio Temer participa da costura das alianças municipais, especialmente dedicado à viabilização da candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo.

7 comentários:

Anônimo disse...

mais base aliada???

ha comida pra tanto faminto?

ja deixamos de ser uma democracia faz tempo...

o Legislativo virou uma filial do Planalto...

parece mais um daqueles experimentos que fazem com animais, deixando-os em uma gaiola e abrindo a portinha de vez em quando para jogar a comida la dentro...

Anônimo disse...

Só espero que o Demóstenes Torres saia dessa fria e continue com sua atuação beligerante e contestadora ...

Anônimo disse...

Em Gravataí, o prefeito é PMDB e o vice é DEM! E ano que vem vai ser de novo!!

Anônimo disse...

O DEM entrando no Governo ??? Nao entendo mais nada........ Fala alguma coisa Onix !

Anônimo disse...

Pobre SP. Nao merece um prefeito desses e ainda mais sendo reforço do Gov Federal!

Anônimo disse...

Impossível ocorrer qualquer aproximação do DEM com o governo do PT. Quem era do DEM e queria estar próximo de Dilma, foi para o PSD.

Anônimo disse...

Caro Políbio, esta história de fusão do DEM com o PMDB me reporta ao dito popular que "água e azeite não se misturam". Mesmo que todas as leis da física, da química, da biologia e de outras ciências se unissem e se somassem, seria impossível fundir o AÇO = DEM com a GELATINA = PMDB.
Fico impressionado com o "desgoverno Dilma" que tenta de todas as formas minimizar seu principal opositor - DEM - através de conluios com seus aliados apelegados.
Roque Jacoby - vice-presidente do DEM de Porto Alegre/RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/