Ainda não foi o procurador Geraldo Da Camino e nem o seu “Ministério Público de Contas”, mas a verdade é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu dossiê policial com documentação referente a possíveis irregularidades em contratos da administração municipal de São Leopoldo com cerca de 60 empresas.
. O material, com 2 mil páginas, foi entregue pelo delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
. O prefeito de São Leopoldo é Ary Vannazi, líder de uma das alas mais xiitas do PT do RS, que anda bastante atrapalhado com o próprio TCE e com o Tribunal de Justiça.
. As denúncias de ilegalidades dizem respeito à Prefeitura, à Câmara de Vereadores, ao Hospital Centenário e ao Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).
. Por envolver exercícios já julgados pelo TCE, o presidente da Corte, Cezar Miola, apresentará ao Tribunal Pleno, no dia 18 de janeiro, proposta de Inspeção Extraordinária em São Leopoldo, segundo determina o Regimento Interno.
. O delegado Carraro foi recebido pelo Supervisor de Auditoria Municipal da Corte, Léo Arno Richter.
6 comentários:
não vai dar em nada. estão amarrando a obra do viaduto na unisinos por que? Dilma e nove dedos virão para a inauguração ao lado do prefeito e os botocudos locais vão aplaudir só porque vai virar noticia na RBS...
Se os eleitores de São Leopoldo recuperarem a sanidade mental e a lucidez, jamais votarão de novo em QUALQUER petista.
A não ser para candidatos ao presídio ... ou para gerente de maloca !
Embora seja tudo verdade contra a administração petista, o delegado poderá ser exonerado. Afinal de contas, vivemos uma "democracia" partidária.
o TC, estará por certo com muito trabalho nos municípios apetistados, com este e o Alegrete.
Alegrete, com asfalto de estradas de rodagem, em vias urbanas, concorrência ilegal, pois o coluio de compadres da secretaria do turismo, etc......daer e canudos, tudo da mesma panela, e o serviço mal executado. Pt é Pt, em qualquer parte assim como corrupto é corrupto em qualquer parte. Mas se for problema mental jamais sairá do poder em Alegrete, pois lá "no Alegrete" campeia os loucos e desajustados mentais, e a História comprova.
Imaginei que o Ministerio Publico de Contas examinasse todas as denuncias recebidas, mas, pelo visto o Dr Da Camino é seletivo.
Sr Polibio Braga:
Os PETRALHAS E OS GAÚCHOS POLITIZADOS
SÃO TÃO ERNESTOS.
Saudações
Postar um comentário