Saiba o que aconteceu com esta estatal fantasma, o Lafergs

Fechado em 2004 pelo governo Rigotto, o Laboratório Farmacêutico do Estado do RS, o Lafers, nunca mais voltou a funcionar, muito embora o governo tenha gasto ali R$ 14 milhões para reformas que nunca deram em nada. Os problemas do laboratório tornaram-se dramáticos ao final do governo Olívio Dutra, do PT, quando parou de fabricar extensa lsita de medicamentos e foi licitada reforma que não iniciou.
. Os 150 funcionários estão em casa desde 2004, consumindo uma Folha de R$ 4,5 milhões por ano.
, O Estado ganha dinheiro com o Lafers fechado e os funcionários em casa, porque a estatal sempre deu prejuízo ao fabricar medicamentos.
- O Lafers é o monumento da ineficiência estatal quando se mete a administrar empresas. Trata-se de um empreendimento ineficiente, incompetente, corporativista e corrupto por natureza.  Outro governo petista, o do sr. Tarso Genro, pensa agora em entregar tudo isso para a Fiocruz, cujo presidente virá dia 19 para um almoço indigesto no Piratini. 

6 comentários:

Anônimo disse...

medicamentos, estradas, pontes etc......tudo isto está se tornando um problema para o Governo Gaúcho, está atrofinado com esta política desastrosa depois de Flores da Cunha, e Loureiro da Silva,,,,,,,,,,,a história comprova; soluços não resultam em bons resultados diante dos peidos.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Esquerdistas, petralhas e GAÚCHOS POLITIZADOS SÃO INOPERANTES E INCOMPETENTES,MAS GOSTAM DE UMA BOQUINHA NO ESTADO.
O inquilino do Palácio Piratini é capaz de reativar o Lafergs só para garantir a boquinha.

Saudações

Anônimo disse...

Até o final do gov. do Olivio, o Lafers fabricava medicamentos que eram distribuídos gratuitamentes aos gaúchos nos postos de saúde.Por isso não dava lucro. Os governos posteriores preferiram comprar dos laboratórios particulares e de atravessadores(não se sabe por quais motivos, ou alguem adivinha?)

Anônimo disse...

Manter funcionários recebendo salários pagos com dinheiro público sem trabalhar é improbidade administrativa, prevaricação e peculato.
São coniventes os que pagam e os que recebem.
Passar em um concurso não pode dar o direito a parasitar a sociedade para o resto da vida.
Os gestores e as corporações estatais se locupletam com dinheiro extorquido da sociedade vassala, e não estão preocupados com o sangue e o suor dos vassalos nem com a decência no destino dos recursos públicos.

Anônimo disse...

2004, essa boquinha até eu quero.

Anônimo disse...

Sugiro que as informações sejam efetuadas com maior critério, pois o Lafergs está dentro de uma estrutura, qual seja uma Fundação e os funcionários não estão parados em casa e sim estão atuando em outros departamentos da instituiçõa ou outros departamento da Secretaria da Saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/