Lula deixa R$ 57,1 bilhões em contas a pagar para Dilma

A presidente Dilma Rousseff herdou um volume recorde de contas a pagar do antecessor, que até aqui só recebeu elogios. As contas pendentes de pagamento só em investimentos somam R$ 57,1 bilhões, de acordo com um primeiro retrato do saldo das contas públicas deixado no último dia de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

. Segundo a "Agência Estado", o saldo dos chamados "restos a pagar" representa um constrangimento para os gastos do primeiro ano de mandato de Dilma e deverá obrigar a equipe econômica a aumentar o tamanho dos cortes. O governo terá de optar entre quitar contas antigas ou pagar novas despesas autorizadas pelo Orçamento de 2011. A alternativa será cancelar gastos contratados por Lula, mas isso não correrá por ora, apurou o Estado.

. O maior volume de contas pendentes de pagamentos está concentrado nos ministérios dos Transportes e das Cidades, tradicionalmente os que mais investem, seguidos pelos ministérios da Saúde, da Integração Nacional e da Educação. Isoladamente, o programa de governo com mais contas pendentes é o de serviços urbanos de água e esgoto.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor.Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Correção ! Somos nós os pagadores desta conta.

Claudia Gaspar Soares Martins disse...

Permita-me mencionar o artigo 'Lembranças e Inquietações' de um gaúcho de estirpe, o inigualável ex-ministro Paulo Brossard, publicado no website do Instituto Millenium:

http://www.imil.org.br/artigos/lembrancas-e-inquietacoes/

Já não se fazem mais ministros como o Dr. Brossard.

Arno Edgar Kaplan disse...

Muy amigo...

Anônimo disse...

Dilma não, os pagadores de impostos, que certamente não são os 87% lobotomizados...

Eduardo disse...

se puder venha conhecer o meu blog e ler algumas considerações que fiz!
Um abraço!
http://pensamentosduneto.blogspot.com/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/