Manter Battisti no Brasil é "uma vergonha", diz irmão de vítima

- A Itália recorrerá à Corte Internacional de Haia contra a decisão do governo do Brasil. CLIQUE AQUI para saber mais.

O irmão de uma das quatro vítimas dos assassinatos praticados pelo ex-militante de esquerda italiano Cesare Battisti,  disse em entrevista à BBC Brasil que manter Battisti no Brasil é "uma vergonha". Maurizio Campagna, irmão do policial Andrea Campagna, morto em abril de 1979, diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a decisão porque "foi mal aconselhado".

. "A França ia extraditá-lo. A Corte Europeia afirmou que não existiam condições para não devolvê-lo à Itália. O Supremo Tribunal Federal do Brasil determinou a extradição. Esta decisão final foi uma vergonha", afirmou.

CLIQUE AQUI para examinar video de protestos em Roma contra Battisti.

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha, sim, mas é absolutamente coerente:
Um país que elegeu uma TERRORISTA para presidente só poderia negar a extradição de um terrorista. Até pegaria mal para a presidente.
Alguém ainda espera justiça neste país?

Anônimo disse...

O sr. Campagna é que está mal informado. O STF não determinou a extradição de Battisti. Ele determinou que Lula é quem decide. E Lula decidiu. Ponto.

Anônimo disse...

VERGONHA ! Senhores Italianos ! É manter a cidadânia aos descendentes do Lula e sua mulher.

Anônimo disse...

As imagens do protesto na Itália já estão na internet, duvido que saiam na televisão aberta, a covardia é a moeda da vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/