Cuba inicia reforma econômica para demitir 500 mil funcionários públicos

Clipping
O Estado de S.Paulo - 4 de dezembro

Ministérios do Governo de Cuba iniciaram nesta terça-feira o processo de demissões no funcionalismo público elaborado para reduzir os inchados quadros de trabalhadores estatais, dentro de um plano que prevê eliminar quase 500 mil vagas de emprego ao longo deste ano. 
. A Indústria Açucareira, Agricultura, Construção, Saúde Pública e Turismo foram os setores escolhidos para dar início a este "reordenamento laboral", uma das principais medidas buscadas pelo governo de Raúl Castro para tentar superar a grave crise econômica que asfixia a empobrecida economia da ilha caribenha.
. Funcionários de vários desses departamentos confirmaram nesta terça-feira à Agência Efe o início do processo e indicaram que ele será realizado de forma paulatina nos próximos quatro ou cinco meses, em função da "magnitude" e "quantidade de trabalhadores" de cada entidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

Políbio a turma que vota no PT achando que tem garantias de emprego deve ler essa reportagem. Comunismo não garante emprego nem qualidade de vida. Quando essa turma entender isso?

Anônimo disse...

NÃO TEM LUGAR LÁ, EM CUBA, PARA PETISTA VAGABUNDO?
TEMOS MUITOS AQUI, MAS ELES SÓ QUEREM PASSEAR NA DISNEILÂNDIA E DEPOIS FALAR MAL DO CAPITALISMO.

Anônimo disse...

..

" reforma econômica ? " em Cuba?
HA HA HA HA !!
Qua qua qua qua qua!!!

Deviam enviar o "doutor" Aloizio Mercadante pra 'ajudar' nas tais reformas!!!

Qua! qua! qua! qua! qua! qua!!

Os Castros só estão mandando funcionários 'pra casa' porque não há mais dinheiro em Cuba. Não há nenhuma reforma economica, trata-se apenas de mais um retrato da falência do regime socialista. Agora em Cuba.

Eu sei, em respeito ao sofrimento daquele pobre povo, a gente não devia rir. Mas o título do post do editor foi muito engraçado. Pobres cubanos. Graças ao socialismo e aos assassinos Castros, Cuba está vivendo uma miséria fenomenal, indiscritível. É possível que cubanos esteja morrendo de fome, de inanição, pois eles estão mais pobres e miseráveis que os haitinianos.

..

Anônimo disse...

Mais problemas no "paraíso" socialista?!

Vai aumentar mais ainda a indigência e a prostituição cubanas...

Incrível,mas há,aqui mesmo,palhaços que desejam semelhante inferno comunista(pleonasmo) cubano para o Brasil e para o universo...

Curioso:quando a putada comunista fracassava em suas revoluções nos países cujos povos eram(e continuam a ser,felizmente) de índole ordeira,livre,cristã etc.,fugiam para o Chile,Uruguai,França,Alemanha,EUA etc,nunca para os "paraísos" esquerdopatas,representados pela ideologia marxista/socialista/comunista/nazista...


Passadas algumas décadas,a referida putada foi anistiada e conseguiu,assim,galgar altos postos na administração pública!Mas,qual INGRATOS<continuam a fazer uso das estratégias marxistas-leninistas-gramscistas para a deterioração e eventual destruição da democracia,bem como dos VALORES e PRINCÍPIOS tão caros a nós,herdeiros do legado da Igreja Católica,a CONSTRUTORA da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã*!!!

* " 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


Almirante Kirk

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Quanto a livros - sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” - o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

“Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.”

Mais aqui:

http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

Grato,caro Políbio!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando é o setor privado que anuncia demissões em massa para equilibrar as contas não faltam comunistas para criticar o sistema capitalista e a livre iniciativa. Mas quando são eles (comunistas) que usam esse recurso, aí é ¨justificável¨. No capitalismo o verbo ¨ganhar¨ se conjuga em todas as pessoas, já no comunismo, se conjuga apenas na primeira pessoa, ou seja, só comunista pode ganhar dinheiro. Parece brincadeira, mas não existe capitalista mais radical do que o comunista.

Anônimo disse...

É o retrato dos regimes socialistas/comunistas e assemelhados. Cuba pode estar em crise, mas a família Castro vai muito bem, com uma bela poupança no exterior. Alguém conhece digigentes comunistas pobres? Alguém sabe de "povão" comunista rico? A história é sempre a mesma, os "vendedores" do socialismo convencem os idiotas e se dão muito bem.

Anônimo disse...

MEIO MILHÃO DE CUBANOS VÃO LEVAR UM PÉ NA BUNDA. Comunismo é isso mesmo: incapacidade em gerar riqueza e eficaz em dividir miséria. Tem uma piada infame sobre Cuba que diz o seguinte: no tempo do Fulgêncio Batista, as prostitutas cubanas eram analfabetas, atualmente, elas tem diploma universitário. leiam o blog da Yoani Sanchez, dá uma revolta saber como o cubano realmente vive. Toda a propaganda enganosa sobre o sucesso da ilha presídio dos irmãos castro tem que ser desmascarada.

Anônimo disse...

Basta facilitar o turismo em Cuba, os problemas economicos se resolverão. A grande conquista dos socialistas em Cuba está na prostituição, a mola mestra de sua economia.
Vez que outra,certos politicos locais vão fazer "relax medicinal" da ilha da fantasia.

CUBA, um grande prostíbulo. Basta requintala.

Anônimo disse...

500 mil parasitas.

Anônimo disse...

Neoliberais!!!!!!!!

Anônimo disse...

Até Cuba não suporta mais a vagabundagem do funcionalismo público que vive as custas do contribuinte ! Se este governo comunista quizer copiar algo mais de cuba, que tal começando por demissões em massa do funcionalismo... e que se mude a constituição para acabar com o privilégio da estabilidade. FORA PELEGAGEM !

Anônimo disse...

Vejam aqui,em fotos,o "paraíso" comunista cubano:


"Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos."


http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9


Em 64,vários demenciados esquerdopatas(pleonasmo) desejavam e agiam para transformar o Brasil numa imensa Cuba vermelha,ou seja,comunista...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

SE não fosse pelos patrióticos militares brasileiros,o Brasil seria uma imensa Cuba comunista!!!


Viva a LIBERDADE!
Morte ao ateísmo/marxismo/socialismo/comunismo,as ideologias da morte,da miséria em TODOS OS SENTIDOS,responsáveis pelo legado macabro de aproxim. 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes assassinatos sob as mais diferentes formas de crueldades!!!

Sem a CONTRA-REVOLUÇÃO ou CONTRAGOLPE desfechado pelos patrióticos militares brasileiros contra o GOLPE e a REVOLUÇÃO iniciada pelos comunistas bananeiros em 64,você,eu e demais cidadãos poderíamos estar aqui,hoje,se manifestando a favor ou contra este ou aquele;a favor ou contra isto ou aquilo etc.

As escolhas não são só de natureza moral e espiritual,mas de outras,tão importantes quanto estas!Só um parvo e ignaro,além de louco,condenaria a ação dos militares brasileiros em 64!Caso os militares não tivessem esmagado a cabeça da serpente comunista no Brasil de antanho,estaríamos padecendo a miséria;a fome;o assassinato em massa(democídio e genocídio);a escravidão;a imundície intelectual,moral e espiritual...

Pergunto aos simpatizantes e militantes das causas revolucionárias ateístas/comunistas(pleonasmo):se os regimes comunistas são o paraíso na terra,PORQUE VOCÊS NÃO VÃO,de mala e cuia,PARA OS PAÍSES ONDE VIGORA O REFERIDO REGIME???!!Mais:POR QUE os marxistas/socialistas/comunistas,quando fracassam em seus intentos revolucionários (como foi em 1964,no Brasil),fogem ou se escondem em países democráticos,ou seja,livres???!!!!Como podem defender um regime de MORTE e FIM DA LIBERDADE,como é o comunismo,se NEM ELES,os próprios comunistas,escolhem para viver e prosperar,ou mesmo para fugir e se abrigar???!!!POR QUE,pergunto,os esquerdopatas desejam um inferno para TODOS OS OUTROS,seus irmãos,menos para si mesmos???!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Viva a LIBERDADE!
Morte ao ateísmo/marxismo/socialismo/comunismo,as ideologias da morte,da miséria em TODOS OS SENTIDOS,responsáveis pelo legado macabro de aproxim. 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes assassinatos sob as mais diferentes formas de crueldades!!!

Sem a CONTRA-REVOLUÇÃO ou CONTRAGOLPE desfechado pelos patrióticos militares brasileiros contra o GOLPE e a REVOLUÇÃO iniciada pelos comunistas bananeiros em 64,você,eu e demais cidadãos poderíamos NÃO estar aqui,hoje,se manifestando a favor ou contra este ou aquele;a favor ou contra isto ou aquilo etc.

As escolhas não são só de natureza moral e espiritual,mas de outras,tão importantes quanto estas!Só um parvo e ignaro,além de louco,condenaria a ação dos militares brasileiros em 64!Caso os militares não tivessem esmagado a cabeça da serpente comunista no Brasil de antanho,estaríamos padecendo a miséria;a fome;o assassinato em massa(democídio e genocídio);a escravidão;a imundície intelectual,moral e espiritual...

Pergunto aos simpatizantes e militantes das causas revolucionárias ateístas/comunistas(pleonasmo):se os regimes comunistas são o paraíso na terra,PORQUE VOCÊS NÃO VÃO,de mala e cuia,PARA OS PAÍSES ONDE VIGORA O REFERIDO REGIME???!!Mais:POR QUE os marxistas/socialistas/comunistas,quando fracassam em seus intentos revolucionários (como foi em 1964,no Brasil),fogem ou se escondem em países democráticos,ou seja,livres???!!!!Como podem defender um regime de MORTE e FIM DA LIBERDADE,como é o comunismo,se NEM ELES,os próprios comunistas,escolhem para viver e prosperar,ou mesmo para fugir e se abrigar???!!!POR QUE,pergunto,os esquerdopatas desejam um inferno para TODOS OS OUTROS,seus irmãos,menos para si mesmos???!!!

(Texto Corrigido)

Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/