Artigo, Denis Rosenfield - Pornografia política nos governos Dilma e Tarso Genro

Neste artigo, o professor gaúcho Denis Rosenfield analisa a total falta de pudor com que os Partidos políticos aderiram ao governo Dilma Rousseff, situação que não é muito diferente do cenário que comandou a formação do governo Tarso Genro.

. Só o que interessa à base aliada é a busca desenfreada por cargos políticos, sem encenação alguma, de modo desmascarado. Não tem mais essa de encenar a identidade ideológica, a defesa de programas ou idéias orientadoras de ação. Afinal de contas, o que distingue mesmo o PTB do Sr. Zambiasi, o PT do Sr. Raul Pont, o PSB do Sr. Beto Grill e o PDT do Dr. Paulo Azeredo? O distinto público gostaria de saber sobre que pontos convergem, mas o editor vai logo avisando: apenas a ávida busca por cargos no governo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo. É do Estadão desta terça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Denis Rosenfeld, já????

Leandro Santos.

Anônimo disse...

Parabéns,caro Denis Rosenfield!!!

O filósofo Denis Rosenfield é uma das poucas mentes superiores do meio acadêmico do RS!!!É um FATO:a cultura superior,no Brasil,está presente apenas,salvo engano de minha parte,nos cérebros e nas mentes de indivíduos cristãos(católicos),conservadores,de direita!Outro feliz exemplo é o filósofo,jornalista,escritor, católico,direitista e conservador chamado Olavo de Carvalho!!!


Almirante Kirk

Rafael disse...

Alguma coisa diferente na formação de governos anteriores? Se tu está chamando atenção agora, é só porque são governos do PT. Se fossem governos do PSDB, evidentemente tu não comentaria nada. Jornalista parcial, tu rasgou teu diploma Políbio ou não fez juramento na formatura?
Minha formação é Análise de Sistemas e até onde sei, jornalistas deveriam ser imparciais, mas no Brasil...

Anônimo disse...

Pensei que o articulista já tinha ouvido falar em governo de coalizão. Nada diferente do que fez Yeda e FHC em seus respectivos mandatos.

Anônimo disse...

Para Rafael.

Eh conhecida de todos a imparcialidade da RBS e dos orgaos da Igreja Universal aqui no RS...

Anônimo disse...

Esse Rafael quer jornalistas imparciais assim como o Franklin Martins, a Tereza Cruvinel a Helena Chagas, o PHAmorim e um bando muito grande que ainda aí recebendo publicidade em seus blogs a troco de elogiar o governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/