Chávez incitou Bolívia a tomar Petrobrás

De acordo com diplomatas americanos, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, incitou o governo de Evo Morales, na Bolívia, a nacionalizar as instalações da Petrobrás no país em 2006, fato que provocou um atrito econômico e diplomático com o Brasil. A informação está em telegramas da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília enviados ao Departamento de Estado americano e revelados pela ONG WikiLeaks.

. Segundo os americanos, Marcelo Biato, o assistente direto do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, relatara que Chávez interagia com Evo nos dias que antecederam a ocupação das instalações da Petrobrás por militares da Bolívia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Foi a mesma "jogada" do Cháves em Honduras, sabendo que o Lulla era(e continua sendo) medroso!
JulioK

Arno Edgar Kaplan disse...

Dalí não sai coisa boa. Só ruim!

Anônimo disse...

Uma obviedade! Evo Morales é capacho, um engôdo que os bolivianos engolem (porque ignorantes e dopados,entre outras razões...)e seguidor de Chaves,o ditador venezuelano, desde sempre!
Um ditador e um cocaleiro se colocam como grandes amigos de Lula e "parceiros" do Brasil,no concerto latino americano...
TRAIRAGEM E MENTIRA SÃO SUAS ESPECIALIDADES DE "LIDERES" POLÍTICOS...
Eles sabem que Dilma manda pouco; basta olhar o "NOVO" ministério... Com tais condições,os telefonemas decisivos serão sempre feitos à Lula em primeira mão.
As grandes decisões de política internacional e de gestão nacional(até quando a personalidade forte e explosiva da Presidente Dilma,irá manter-se sob controle???) continuarão sendo tomadas por Lula (o manda-chuva,acima do PT)Temer e Sarney (os controladores do PMDB paulista e nordestino).
O PT sem Lula -no poder formal- e o PMDB adesista porque principal e essencialmente carguista,ainda se entredevorarão.
Aécio Neves (este é o cara!), Alckmin e Serra,VERDADEIRAMENTE UNIDOS,poderão ser os artífices de um novo status-quo político.
Uma união para 2012,2014.
O PT não conta pois ele não sobrevive NACIONALMENTE sem a presença e a tutela do LULA.

Anônimo disse...

Usando o WikiLeaks como fonte, sr. editor? Mas não era um site de terroristas????

Anônimo disse...

Que novidade ! Pelo que se tem notícia, os Bolivianos receberam gratuitamente duas refinarias da Petrobras. Além de terem as dívidas com o Brasil perdoadas.
O "bonzinho" do Lula fez tudo isto, as nossas custas.

Anônimo disse...

A submissão do evo para com o mussolini bolivariano é tão gritante que é alvo de piadas no desenho La Isla Presidencial, no blog humorístico El chiguire bipolar.

Aquiles disse...

"Dize-me com quem andas e te direi quem és..."

Anônimo disse...

Ouçam a desconstrução do psicopata chamado Hugo Chávez:


http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg&p=975077858A9FDA79&playnext=1&index=39



Almirante Kirk

Anônimo disse...

PERGUNTO AO "Anônimo",às 14:11:


"Aécio Neves (este é o cara!), Alckmin e Serra"???!!!

AINDA não caiu a ficha,"Anônimo"???!!!


Permita-me ajudá-lo:


http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/11/01/true-outspeak



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/