Yeda anunciou, hoje, arrecadação recorde do ICMS em janeiro

O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, anunciou um dado surpreendente: num ano em que o PIB gaúcho teve retração de 0,8%, segundo as projeções da Fundação de Economia e Estatística, o ICMS de janeiro teve variação real, corrigida peloIGP-DI, de 15,5% em comparação a janeiro de 2009.

. O valor de R$ 1,536 bilhão a que deve chegar o ICMS neste mês é o maior em toda a história do Estado.

. É muito mais do que o crescimento do PIB e indicativo de que a economia está de fato se movimentando. Englert também atribui o resultado a medidas de modernização da receita, como a Substituição Tributária.

3 comentários:

Anônimo disse...

recursos próprios uma ova, e os saques que ela fez na corsan e outros orgãos do governo? é um superavit artificial: tapa um santo e descobre outro.

Anônimo disse...

que dor de cotovelo em meu amigo hehe.. chora petralha!

Pablo!

JVS9999 disse...

PTistas raivosos, tentam ofuscar mas não adianta.
A MELHOR GOVERNADORA que o estado já teve na sua história.

Mais uma vez mostrou como se administra, a população irá reconhecer isso e votar pela austeridade e seriedade no trato com os recursos publicos.

Melhor ela que retira dos outros orgãos para colcoar no caixa do governo, não como fazem os PTistas que retira e esquecem onde colocaram...LEIA-SE SETE BILHÔES de rombo deixados pelo governador Olivio Dutra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/