Comando da campanha de Dilma quer apoio de aliados para rifar Temer

O comando da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto tem resistências à indicação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), como vice da chapa petista e procura construir alternativas na seara do PMDB sem deixar digitais na operação política.

. Na expectativa de que muitos aliados desejem rifar Temer, petistas estimulam agora, nos bastidores, os partidos da frente de apoio a Dilma a opinar sobre o vice. A tática não implica mudança na estratégia geral.

. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT querem o PMDB de vice na chapa e avaliam a parceria como fundamental para eleger a chefe da Casa Civil. O problema está concentrado em Temer, que, na opinião do governo, não tem voto nem agrega apoio, apesar de ser de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em 2004, o PMDB lançou Temer à prefeitura de SP; porém, na primeira pesquisa, temer teve 0% (zero) das intenções de voto. Acabou desistindo para concorrer como vice na chapa de Luiza Erundina.

Anônimo disse...

Eles devem convidar o Sarney para vice, espero.

Anônimo disse...

Temer sempre foi capacho de Lula, mesmo quando as PLs do Paim deveriam ser colocadas na pauta. Seria muito bom ele sentir, pelo menos uma parte, da humilhação a que ele submeteu a turma dos aposentados. Se meter com marginal dá nisso!

ganhatudo disse...

Convidar o Sarney é perigoso. Ele pode assumir.
Lembrem-se que ele foi vice do Tancredo e deu no que deu.

JVS9999 disse...

Uma coisa eu digo...escrevam...se a MinistrA CandidatA rifar o TEMER, será rifada pelo PMDB inteiro.
Pois falarão que estão com ela e farão campanha para o Serra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/