Ainda superlotado, Hospital Conceição manda 10 médicos e enfermeiros para o Haiti

Mesmo diante do ultimato de que teria que resolver a angustiante situação dos doentes que superlotam suas tres salas de emergência, o Hospital Conceição, de Porto Alegre, o maior hospital público federal do RS, não conseguiu apresentar melhora definitiva na inspeção feita nesta terça-feira pelo Cremers.

. A direção do Grupo Hospitalar Conceição, presidida pela comunista Jussara Cony, conseguiu reduzir de 150 pra 62 o número de baixados na Sala Verde, a maior das tres salas de emergência, mas ainda assim o total representa o dobro da lotação normal.

. "Houve maquiagem", disse a médica Rita de Cássia durante a inspeção, insinuando que doentes da Sala Verde foram transferidos para leitos comuns, objetivando "melhorar" o ambiente para a inspeção do Cremers.

- Embora não consiga sequer atender todos os doentes que superlotam suas emergências, o Hospital Conceição deu-se ao luxo de mandar, nesta terça, 10 médicos e enfermeiros para o Haiti. O número é até modesto diante do número inicial de candidatos do GHC que queriam ajudar os haitianos, esquecendo-se de que o Haiti é no Hospital Conceição. A lista inicial tinha 400 candidatos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Use a tua acessoria e pesquise o quanto remunera o SUS, para atendimento de emergência dos hospitais particulares e os benemerentes. Isto compreende consulta, seringas, agulhas , gases, compressas, etc, etc.
Vais ficar surpreso.
O atendimento ao paciente de emergência do SUS é GRAVOSO, isto é, custa mais do que o hospital recebe!
Esta é a causa porque os hospitais em geral estão FECHANDO as emergências.
Isto ninguém fala!

Anônimo disse...

Inspeção com hora marcada?

Anônimo disse...

ISTO CHAMA-SE HIPOCRESIA......

SERGIO OLIVEIRA disse...

Para aparecer os caras fazem de tudo;até fingirem que são "humanitários";deve ser a turma da Jussara Cony; sem falar nos brasileiros que ligaram para a Embaixada do Haiti sobre a adoção de crianças de lá, quando aqui no Brasil existem milhares de crianças esperando adoção.

Anônimo disse...

Relatóril nº 15/2010-01-26

Ao
Ministéril da Propaganda do Brasil

Cumprindo a Diretiva nº 03/2010 deçe Ministeril, estive esta tarde no cinema, açistindo ao filme do noço Guia. É a déssima vês que fasso iço eçe ano. Com iço ajudamos a meliorar a média de pubrico do filme. A cessão comessou as 15 horas. Contei a prezenssa de 23 pessoas. Deças 23, 6 eram 3 casais que paçaram o filme inteiro namorando (que foligu...) e 3 me pareceram apozentados que paçaram o filme todo dormindo, e roncando alto, o que atrapaliava eu escuitar o filme (que já çei di core).
Dessa vês não escuitei vaias. Em 3 ocaziões do filme eu aplaudi o noço Guia, no que não fui acompanhiado por nenhum dos demais açistidores.
Gostaria de pidir que seje aumentado o Vale-Pipoca, pois o que recebi só dá para ganhar um pacotinho daqueles dus pequeno, sem direito a refrigerante.
E que o ingreçu seje de outro cinema pois eçe qui eu fui oje tava cum o ar gelado funssionado pouco.

Pur hoji é çó.

Rissifi, 26/01/2010


José Genoino de Freitas – Açeçor de Popraganda II

Anônimo disse...

A politica de saúde das esquerdas é esta:
O que é um pei.. para quem já está ca....?
Não temos uma política de saúde pública digna, confiável, competente, o resto é conseqüência. Este governo já está há sete anos no poder e não moveu uma vírgula para criar reais melhorias nas condições de saúde. 4 dias atrás fui ao instituto de cardiologia e vi a emergência cardiológica do atendimento do SUS. A fila externa tinha umas 40 pessoas no mínimo, mas era uma emergência cardiológica onde cada minuto é a diferença entre a vida e a morte. Esta é a saúde quase perfeita de Lula o qual nunca usa o SUS, só vai em médicos cuja consulta deve passar de R$500,00, e pouco se importa, na realidade com quem vai ser atendido. Antes de pensar no Haiti, seria bom ver que o Haiti começa aqui. Lula é o François Duvalier tupiniquim, nosso Papa Doc, o legítimo macunaíma.

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público!!!!!! Cadê os demais partidos para entrarem com uma representação e detonar essa excursão com o dinheiro público?????? Na volta ainda vão querer diárias.

Anônimo disse...

Haiti tem praias bonitas. Então, o bom é reunir o .... ao agradável, já que o dinheiro é da ......... brasileira (quem preencher os espaço pode ir junto).

Anônimo disse...

FORUM ÇOÇIAU MUNDIAU


O Forum Social Mundial começa sua décima edição como terminaram as anteriores,"colocando" idéias no balaio de gato que é. Sempre abrilhantado por temas alternativos que "transversalizam" a ideologia, a política, o tarô, numerologia tântrica, tricô, sexo social, cidadania animal, socialismo aiuvérdico, essas coisas. Seus participantes europeus chegam a Porto Alegre desanimados, ponderando que esta década na qual estamos entrando será mais difícil para as forças "progressistas". Nem digam.

Entre as principais discussões estará a decisão entre continuar um "movimento puro", ou se aliado a partidos políticos. Parece bricandeira, quando se olha a questão pelo Brasil, onde o Forum é praticamente um apêndice do PT. E se tem anunciada a presença de Lula, dono do PT, que estará no Forum pipoqueiro de partir para Davos, como estrela premiada na "conservadora" cúpula que o agraciará como estadista do ano, obviamente sob a ótica daquela cúpula liberal. O petezéu do FSM fica mordendo a sola de pneu de caminhão de suas sandálias.

Voltando à participação dos partidos políticos, o que a quermesse tem em mente é a ideia que acabou o tempo a representação política dos cidadãos por eles, via legislativos representivos. É o sonho bolchevista da democracia direta, na qual "o povo" toma decisões através de plebiscitos. Assembleísmo. Nessa corrente se encaixam altezas morais do "movimento", como Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e outros bolivarianos, se não com o aval direto de Lula, com o apoio maciço de sua equipe e partido. O que fica evidenciado pelo tal programa de "direitos humanos" recentemente decretado por ele para envio ao legislativo. Disse que assinou se ler, o tal programa parido na Casa Civil da candidata Dilma Roussef, que tem a cara do Forum Social Mundial.

O fato é que o convescote da esquerda chicana não perde sua cara, como mostra outra "questão" apresentada por um de seus fundadores: "O Fórum Social Mundial tem como primeiro objetivo a necessidade de mudar a cultura política e econômica dominante. Enquanto isso, temos de definir que mundo queremos". Não sabem o mundo que querem e defendem haver um outro possível. A receita é muito boa para ficar fazendo espuma, como sempre fizeram.

Mas como um verniz para dar brilho no nada, eles têm agora um novo mote para o convescote, falando também na transformação do Forum num "partido político internacional", ou algo mais a gosto deles, numa "Quinta Internacional." Fica bonitinho. Podem até pedir para o Chico Buarque compor um hino.

Anônimo disse...

Muitos falam mal do governo. Mas o que dizer destes 400 profissionais que estão mais preocupados em passear e ilustrar seus curriculos com a aventura no Haiti?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/