Artigo - A escolha que vai definir o futuro

Artigo - A escolha que vai definir o futuro
Site da revista Veja - 25 de janeiro de 2010
Por Augusto Nunes


Hugo Chávez, a reencarnação degenerada de Simón Bolívar, agora resolveu fechar todas as emissoras de rádio e televisão que não lhe prestem vassalagem. O clube dos cafajestes latino-americanos faz de conta que se trata de uma questão doméstica. Não se deve interferir em assuntos internos de outros países, com exceção de Honduras.


O silêncio malandro de Lula reitera que, para o melhor amigo do tirano aprendiz, “há democracia até demais na Venezuela”. A mudez de Marco Aurélio Garcia, conselheiro presidencial para complicações cucarachas, mantém o parecer emitido em agosto: “O que ouvi em programas de TV sendo dito sobre o Chávez não está no gibi”.

O neurônio solitário de Dilma Rousseff tem algo a dizer sobre o cabo eleitoral venezuelano? Tem: “Não cabe a mim criticar ou não. Se ele faz isso, é em função da problemática dele”. É a cretinice que faz sentido: a Mãe do PAC e toda a companheirada fazem o que podem para camuflar o entusiasmo.

Para os stalinistas farofeiros, o furacão autoritário na Venezuela tem a suavidade da brisa. Não é censura, sussurram uns aos outros: é o “controle social” dos meios de comunicação, enfim obrigados ao pronto atendimento dos interesses do povo. A Venezuela bolivariana de hoje, sonham, é o Brasil amanhã.

Não será se a oposição entender que tem discurso de sobra. O Brasil que presta aceita o repto de Lula e topa o confronto plebiscitário. Os eleitores serão convidados a escolher entre a Venezuela e o primeiro mundo, a caverna e a civilização, o primitivismo e a modernidade, a ditadura e a democracia; entre a opressão e a liberdade.

5 comentários:

Rejane (Mel) disse...

“Chávez, tás ponchao!” (do beisebol, significa “está fora”)
Cantam: “Y va a caer, este gobierno va a caer”

Desde las gradas se oyen consignas masivas y demoledoras como:
Dictadura!!! Dictadura!!! y Sucios!!! (en referencia a la injustificada presencia de cientos de Guardias antimotines apostados en todo el estadio para en vano, tratar de intimidar protestas del publico .
La mision de estas fuerzas represoras es de agredir a los estudiantes que pacificamente protestan contra el cierre de la televisora RCTV.)
En todas las gradas se oye: “Y va a caer, este gobierno va a caer!!!
1,2,3 Chavez esta Ponchao”,
en referencia al fracaso del regimen totalitario de Hugo Chavez y su ineptitud para resolver problemas basicos de la poblacion.

24 enero 2010

VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=U-EDKItvnP8

Hugo Chávez é o amigão de Lula da Silva, seu companheiro no Foro de São Paulo.

E apoiador ferrenho da candidata terrorista no Brasil.

A Venezuela de hoje é como seria o "paraíso" pretendido pela Estela, Wanda!!!

Anônimo disse...

Se o povo escolher, então estamos lascados...!

Já escolheram manter o Molusco Cefalópode antes, por que, depois de alguma manobra de inteligente ardil não o façam com a terrorista falcatrua?

Afinal, o bolsa esmola tá dando comida de graça pra quem não trabalha, emprego para os amiguinhos e ilusões espúrias aos não-pensantes acadêmicos.

Já vivemos a ditadura vermelha, só falta o reconhecimento - afinal, como disse o Cefalópode: não existe direita nesse país.

Anônimo disse...

MAIS Pó prá ele, mais pó...

Anônimo disse...

Chávez, como todos sabem é um dos “idalos” da doutora Dillma. Chávez, como todos sabem, fechou várias redes de televisão da Venezuela, porque essas televisões se recusaram a fazer o papel de fossa-séptica, ou seja, transmitirem os discursos de várias horas “del nuestro Gran Timoneiro (delles, venezuelanos)”, o Napoleão de Hospício Chávez. Já imaginaram a Dillmona eleita, fazendo discursos de várias horas, discursos cheios de “transversalidades”, “capitalismo vil" e “imperalismo ianque” ?? E todas as televisões sendo obrigadas a transmitir o Lixo Televisivo?? Ai, ai, ai....vai ser de fod.. ....

Anônimo disse...

Por que ninguém acaba com esse chapolim bolivariano de uma vez ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/