Novo pacote trabalhista é pura demagogia eleitoral.

Só mesmo o desespero de tentar recuperar o discurso perdido há oito anos e sepultado com o Mensalão, pode levar o ministro Tarso Genro a propor ao presidente Lula um pacote trabalhista de dez projetos no apagar das luzes do governo do PT, sabendo que nada prosperará este ano no Congresso. Trata-se de factóide do gênero PAC da Copa, PAC II ou seja que PAC for.
O anúncio não coincidiu com a vinda de Tarso e Lula ao Fórum Social Mundial por acaso. Nada do que o governo do PT faz no campo do marketing político e eleitoral é desprovido de sentido. Eis as propostas principais:

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS – As empresas deslocarão 5% do seu lucro líquido para os empregados, 2% dos quais serão a varrer e os 3% restantes dependerão de critérios ligados ao mérito e resultados da companhia. O empreendedor não mandará mais no seu negócio, embora só ele continue suportando o risco, porque comissões paritárias definirão como o lucro será apurado e distribuído. A empresa que não distribuir o lucro será punida.

O GOVERNO DEVASSA AS CONTAS DAS EMPRESAS – O governo quebrará as informações estratégicas das empresas.

MAIOR PROTEÇÃO AO TRABALHADOR – Terceirização nas atividades fins da empresa serão proibidas, o serviço prestado fora de casa estará sujeito a todas as obrigações trabalhistas e o trabalhador poderá recorrer sem advogado à Justiça do trabalho.

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

O pacote é prá lá de BOLIVARIANO!
Como este bando já conseguiu partidarizar tudo aquilo que é público, agora querem obrigar empresas a fazer algo que deveria ser opcional e não compulsório. É a estatização das empresas privadas.

Oswald disse...

Que dirão agora os amigotes do PT, como os Sirotski, Gerdau e até os do Grupo Votorantim que puxam o saco do molusco? Os banqueiros? Esses não estão nem aí, nunca ganharam tanto dinheiro...

Anônimo disse...

JUNTANDO ESTA NOTÍCIA COM AQUELA QUE TEMOS QUE DISCUTIR COM O INVASOR,CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE É MELHOR IR JUNTANDO OS PELEGOS E IR PARA OUTRAS QUERÊNCIAS MAIS CIVILIZADAS, POR QUE A BAGUNÇA VAI SER GRANDE.

Arno Edgar Kaplan disse...

Despachemos a coisa desprezível, para que, não nos custe caro.

N67 disse...

O que o ugo chaves vem fazendo em 7 anos, o pt(um partido comunista disfarçado de partido trabalhista) está fazendo em 1 ano. Adeus liberdade de imprensa, direito de propriedade, etc e agora atingindo as empresas privadas. Cuidado Brasil é o discurso do pt de antigamente agora sendo posto em prática. Cuidado ainda, se essa mulher guerrilheira assassina for eleita....!!!!

Anônimo disse...

Concordo com todos os tipos de devassas incluindo as previdências deficitárias que o governo federal insiste em esconder. Precisam os contribuintes saber quanto estão financiando nas previdências do vitalícios(magistrados), parlamentares(tem mandado, mas tem aposentação paga pelo cofres públicos), dos estáveis (regimes próprios de servidores civis e militares). Essa conversa precisa acontecer URGENTE, afinal o setor privado não pode arcar com tudo, ser subtraído(renúncias previdenciárias, CSLL, Cofins) e aposentar-se com valores miseráveis.

Anônimo disse...

Mandar fazer caridade com o dinheiro dos outros é fácil. Isto aí é o que chamamos de socialismo.
No capitalismo os lucros são para aposentar velhos funcionários, ou não, a critério de cada empresa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/