RBS alimenta-se de novo de Feijó para engordar o golpismo contra Yeda

O procurador Celso Três, cuja base é Tubarão, SC, ajuizou ação para desmontar as atividades monopolísticas da RBS. O caso tramita desde o ano passado na Justiça Federal. A RBS chegou a contratar, este ano, como diretor Jurídico, um ministro aposentado do STJ, ex-colega de política estudantil do editor, Paulo Galotti, para defendê-la. Três, como muita gente que teme o monopólio ameaçador da Rede Globo, acha que a sociedade não pode ficar à mercê de grupos de comunicação do tipo Hearst, que sejam capazes de conduzi-la para onde seguem seus interesses. Todas as denúncias falsas, sem provas e testemunhas que a incriminem diretamente - a não ser por ouvir dizer, o que inclui fala até de morto - vazam através dos jornais, rádios e TVs da RBS. Nem uma só notícia do gênero foi entregue a qualquer das centenas de veículos que existem no Estado. Esta trama tem método.

Na noite desta sexta-feira a RBS TV elevou o tom da campanha que a RBS resolveu bancar para meter fogo na crise política gaúcha, alimentada de forma artificial pelo Eixo do Mal com o objetivo de tirar do caminho a governadora Yeda Crusius, favorecendo a candidatura do ministro Tarso Genro ao Piratini. Yeda tem sido fustigada por ações desenvolvidas no âmbito do ministério da Justiça, lideradas pelo próprio Tarso, e pela conjugação das ações do PT, PSOL, PCdo B e RBS. Pela enésima vez o vice Paulo Feijó voltou a assombrar o Rio Grande com denúncias que guarda há tres anos e que repete sem apresentar provas, sem revelar testemunhas e sem cerimônia.

. Está na hora de exigir que o sr. Paulo Feijó exiba suas provas e suas testemunhas. Ele mesmo já avisou que está de posse de um pen drive que pirateou dos computadores da campanha eleitoral da qual fez parte, onde consta uma lista de 120 dos mais abonados empresários do RS que teriam colaborado com a sua campanha e de Yeda ao Piratini. Ele que mostre o que está dentro desse pen drive. Ninguém entende por que razão ele não impugnou as contas da campanha no momento em que as contas de Yeda e dele mesmo foram submetidas ao TRE há quase quatro anos, já que naquela época sabia exatamente o que tinha acontecido. O que o impede, a não ser a deliberada decisão de acuar, amedrontar, desestabilizar e assombrar o Estado do Rio Grande do Sul.

. A campanha é golpista.

. O objetivo do movimento golpista é asfixiar o governo Yeda, impedi-la de manter as contas equilibradas e os investimentos em andamento, inéditos na história da administração pública estadual, levar Yeda à renúncia, à deposição ou a uma proclamação formal de que não é mais candidata à reeleição. Vítima dessa armação impiedosa, inédita na história política do RS, personalidades ligadas e sob a direção da governadora já vacilam, temem por si mesmas e colocam em dúvida o que fazem. Burocratas de segundo e terceiro escalão negam-se a assinar simples ordens de serviço. A própria governadora, acuada pelos golpistas, acaba de suspender a viagem que faria em busca de mais dinheiro para o RS nos EUA (leia abaixo), porque sabe que até mesmo ameaças físicas abatem-se sob as suas condições de governabilidade.

. O Eixo do Mal falhou no impeachment, desmoraliza-se na CPI do PT (o caso Buchmann foi um dia negro que encheu de vergonha e opróbio a Assembléia), criou o falso factóide da habitabilidade do governante e não apresentou até o momento uma só prova material ou testemunha que comprove o envolvimento direto da governadora Yeda Crusius em qualquer irregularidade. Ela é vítima de uma conspiração destrutiva, macartista, subversiva e que já corrói as instituições republicanas do Rio Grande do Sul. Isto é algo inédito na história contemporânea do Estado. E inaceitável. Cheira a covardia o silêncio dos representantes dos Poderes do Estado, das lideranças intelectuais, da maior parte da mídia não cabresteada pela RBS e dos juristas locais, engorda a delinquência política que desmoraliza o Estado.

. Esta noite a RBS - e amanhã todas as rádios e jornais do grupo - reverberam e reverberarão o depoimento de 91 minutos que o vice-governador Paulo Feijó concedeu ao MPF dois dias antes do ajuizamento da ação contra Yeda em Santa Maria. A gravação da delação não premiada está nos autos do processo e uma cópia foi entregue para a RBS, segundo ela mesma, pelo MPF. Que interesses moveram os procuradores, que anteriormente promoveram o espetáculo midiático que resultou na instalação da CPI do PT, não se sabe. Os deputados Sandro Boka e Iradir Pietroski pediram cópia da montagem e perícia, com o objetivo de enquadrar a deputada. A RBS não disse com quem conseguiu a cópia, mas as relações carnais que o grupo estabeleceu dentro do Eixo do Mal com a deputada do PT, fazem crer que foi ali que o grupo de comunicação se abasteceu.

As denúncias do sr. Paulo Feijó envolvem novamente o professor Carlos Crusius, que seria o coordenador de um esquema de caixa 2 na campanha eleitoral. O vice de Yeda refere-se a um contrato com o publicitário Chico Santa Rita. Um dos signatários do contrato foi o próprio Feijó, o deputado Onyx Lorenzoni e Yeda, mas Feijó acusa a jornalista Sandra Terra, que não era ordenadora de despesas e nem tinha autorização para assinar contratos, pela existência de um valor acertado em sigilo, maior, coisa que aparentemente só Feijó ficou sabendo. Mais uma vedz o delator não prova nada e os acusados são obrigados a se defender, recebendo espaço desproporcionalmente menor, o que os torna homologadores das teses golpistas. A inversão do ônus da prova é o retorno aos primórdios das relações humanas em estado primitivo de selvageria.

. No video, o sr. Paulo Feijó não apresenta provas, não apresenta testemunhas, mas apenas conta a sua versão, coisa que repete há três anos sem parar.

- As denúncias reverberadas pela RBS, sem provas, sem testemunhas, replicadas pela enésima vez com ares de escândalo, poderão custar novas interpelações a Feijó e pelo menos um processo por denunciação caluniosa. Este tipo de crime costuma render 5 anos de cadeia para o réu.

18 comentários:

Anônimo disse...

Quanta bobagem escrita. Falou ,tá falado. Não importa o momento da imagem. A voz é dele e ponto final.

Anônimo disse...

Recalque por não ter espaço no Grupo RBS... MAIOR grupo de comunicação da região sul do Brasil!!! Eixo do mal é a imprensa que ainda apóia a Yeda Tok&Stok!!!

Tiago disse...

Parabéns mais uma vez, Políbio, pela lucidez e pela coragem de dizer a verdade e desnudar o Eixo do Mal. É inacreditável o ponto a que chegamos, o de termos no Rio Grande um vice governador golpista. Fora Feijó, fora RBS. É mais do que chegada a hora de os homens de bem reagirem a esse banditismo político.
Tiago

Anônimo disse...

Estes que mandam mensagens defendendo a RBS são estagiários ou a "Nosengane" de Oliveira?

Em tempo: A RBS requentou o depoimento do feijó mais uma vez, pois o resumo dele já havia sido apresentado na cpi do pt.

otchegaucho disse...

É absolutamente sensacional!!! Ver petista defendendo o tucodemo Feijó e enchendo a bola da RBS não tem preço! Ou tem?

Anônimo disse...

Já no início da leitura fiquei impressionado com o conteúdo do texto.
Trata-se de texto forte, esclarecedor, incisivo, provocador, com endereço certo. E com informações certeiras. Impressiona o grau de discernimento do editor. Acompanho toda a crise política gaúcha, leio vários órgãos de imprensa etc., e constato que o editor é um dos poucos que usa a ferramenta da lealdade com seu leitor. Além da coragem que está por trás de sua atitude.
Alguma autoridade vai se manifestar? Vão continuar deixando acontecer o que está ocorrendo aqui no RS?
Sinceramente, é muita covardia.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 22:30, DEVES SER UM PT, DESCARADO, OU ES PAGO PELA RBS, PARA ESCREVER BOBAGENS, SAI PUXA SACO, PROCURA TUA TURMA POIS ESTE BLOG, E DE PESSOAS SERIAS, E PARA QUERER TRABALHAR EM UMA EMPRESA COMO A ZH, NEM MORRENDO DE FOME, POIS ELES ATE MESMO COM FUNCIONARIOS SAO 171...VAI DORMIR BABACA, PILANTRA.

N67 disse...

Aki no teu blog, Políbio, os petralhas do mensalão e da roubalheira do gov.Lulla, defendem a RBS e o PFL. No blog da Rosane de Oliveira elles atacam a RBS e o PFL(elles chamam de demo). Essa gente comunista do pt não presta. Vejam o que o Hugo Chaves tá fazendo na venezuela. O PT não vai descansar enquanto não levar o Brasil prô mesmo caminho(essa guerrilheira comunista é pior do que o Lulla) se a Dilminha(até religiosa ella já é: círio de nazaré, igreja do bomfim, igrejas evangélicas,,,já viram comunista religioso...?).

Unknown disse...

-O impeachment mixou.
-O quiosque já era.
-E agora?
-Agora vão revirar lixo, requentar denúncias, quebrar regras, fazer mais acusações sem provas.
-Nenhum jornal interessado na verdade e no jornalismo de qualidade, dará o espaço que Zero Hora está dando, a um homem do caráter de Feijó.
-Quais as intenções dele quando documentou tudo o que considerava comprometedor, e porque copiou, sorrateiramente, aqueles arquivos?
-Feijó é um pilantra despeitado e neste momento, é a personagem mais importante dos conluios para derrubar Yeda,e que deve , urgentemente, ser responsabilizado pelo que está falando.
-É hora de acionar a lei e derrubar caluniadores, e que Yeda não seja branda, porque canalhas não podem ser tratados com meiguice.

Unknown disse...

-Mas como esta turba inimiga do estado é invejosa!!!!
-Vive falando da Tok&Stok.
-Transformaram Yeda numa BBB e como a gentalha adora BBB, fica atenta, fuxicando, acompanhando cada movimento.
-Chegaram ao cúmulo de publicar fotos dos móveis e do maldito puf da Tok&Stok.
- A compra foi legal e o estado será ressarcido do valor, mas isto não importa o que importa é o maldito puf, tal qual o maldito pijama do Zelaya.

Anônimo disse...

Polibio
No Governo Olívio, o então Secretário da Segurança,sr. José Paulo Bisol,ao discursar em uma solenidade,atirou o jornal zero hora no chão,pisou em cima e gritou histéricamente:"jornal de merda,jornal de merda". Motivo?Tinha sido publicada uma notícia que não de seu agrado. Em outra ocasião, militantes do PT,MST e CUT picharam e emporcalharam as paredes do prédio da RBS na Av. Ipiranga. Motivo? Estavam contrariados com atuação do jornalista Rogério Mendelski que,à época tinha um programa na rádio gaúcha. Pois não é que a empresa se aliou a essa gente para derrubar a Governadora? Lamentável.

otchegaucho disse...

"Quanta bobagem escrita. Falou ,tá falado. Não importa o momento da imagem. A voz é dele e ponto final".

9 de Outubro de 2009 22:27
É sempre bom mostrar a índole petista!!!
Por gentileza, senhor petista, se você acha que "falou, tá falado", o que dizer do que falou Salazar? Não interessa, falou, tá falado! Se tá falado, que tipo de gente é Bohn Gass e Raul Pont? O que falou Lina Vieira sobre Dilma? Falou tá falado! Que tipo de gente é Dilma? O que Roberto Jéferson falou de Lula e Dirceu? Falou, tá falado! O que o Procurador Geral da República falou do mensalão e do PT? É isso aí, quadrilha! Falou tá falado! Quem defende criminoso o que é? Preciso falar? Quem diria, hein petistinha! Defendder o tucodemo do Feijó e apoiar a RBS! Quanta mudança!!! Bom...depois de começar a apoiar Collor, Sarney, Barbalho, Renan, FMI, G20, bancos e outra coisinhas porque duvidar do apoio ao Feijó? É só mais uma demonstração das neoconvicções petistas sazonais e de última hora!!!

Antes que eu me esqueça:" A voz é minha e ponto final"!

Anônimo disse...

Anônimo das 05:07... fica falando mal da RBS mas aposto que le todos os jornais do grupo, entre em seus sites e assiste suas emissoras. E tu acha que o Políbio aqui não daria um dedo pra trabalhar num grupo reconhecido como O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DA REGIÃO SUL DO BRASIL do que trabalhar no O Sul lido por 5 pessoas no Estado...hehehehe... e mais: BABACA É TU. hehehe

Anônimo disse...

ANONIMO BABACA DAS 14:57. TENHO CERTEZA QUE O EDITOR JAMAIS ACEITARIA UM CONVITE PARA TRABALHAR, NO GRUPO DESTA CORJA, ELE É INTEGRO, FAZ UM JORNASLISMO DE CREDITO E TEM MAIS CARA, VAI PROCURAR TUA TURMA, E NAO LEIO E TAMPOUCO ASSISTO NADA QUE SEJA DESTE GRUPO DE ARAPONGAS

Anônimo disse...

Como os ressentidos de esquerda adoram dar palpite neste blog! Acham que metem medo em alguém?

ganhatudo disse...

Temos que reconhecer.
Eles compõe muito bem uma quadrilha organizada.
Tudo deve estar planejado, até os últimos detalhes.
Quem faz parte de uma quadrilha organizada, pratica crime organizado dolosamente, com uma finalidade predeterminada.
Os gaúchos precisam rejeitar essa turma; é preciso que alguém organize o lado do Eixo do Bem.
A governadora precisa de apoio, pois vem fazendo um bom governo; o melhor dos últimos periodos.
Precisamos de mais quatro anos de governo Yeda.
Ela vem combatendo muitos interesses corporativos impregnados na cultura do Estado e por isto encontra tanta resistência.
Do contrário eles vão tomar conta e não teremos para quem apelar.
Certamente seremos massacrados por decisões autoritárias e que, apenas, se destinarão a atender aos próprios interesses dessa quadrilha.

ALMIR OLIVEIRA disse...

Políbio.
ALMIR OLIVEIRA disse...
Políbio.
A instrumentalização das carreiras de estado, já é um fato corriqueiro, no decorrer do desgoverno Petralha. Á tua pergunta, sobre o objetivo do MPF, ao fazer esse jogo, envolvendo as gravações da PF, juntamente com às suas próprias, caracteriza, claramente, o objetivo a ser colimado: DESESTABILIZAR O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL, atingindo à sua governadora, que é, casualmente, do PSDB, partido, pelo qual o governaddor JOSÉ SERRA, tende a ser eleito, talvez, no primeiro turno. ATINGIR O RIO GRANDE DO SUL É MUITO IMPORTANTE PARA A PETRALHADA, POIS É ALÍ QUE PODE OCORRER A GRANDE RESISTÊNCIA CONTRA QUALQUER TENTATIVA DE IMPÔR UM REGIME COMUNISTA NO BRASIL. JÁ FOI DITO QUE, COLOCAR A GAUCHADA DE JOELHOS É CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA O DOMINIO DO RESTANTE DO PAÍS.
ESPERO QUE O NOSSO POVO SAIBA REAGIR, EM TEMPO, PARA EVITAR O PIOR: UM REGIME BOLIVARIANO COMUNISTOIDE. O PIOR É QUE ISSO TUDO OCORRE, COM A CONIVÊNCIA E APÔIO IRRESTRITO DA RBS.
SERRA É A PALAVRA CHAVE.

Anônimo disse...

Receita do Anonimo:
Vá se alimentar com este Feijão ao Pimenta da Terra. Madona Nossa vai colocar no lixo este Feijão por excesso de tempero. Cachorrão vai ficar babando na foto por Feijão imprestável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/