Yeda não vai aos EUA. Bandeira liderará negociações com Bird.

Ao contrário do que informou a RBS esta noite, a governadora Yeda Crusius não embarcou para os Estados Unidos.

. Yeda não viajará para Washington.

. As negociações para a liberação da segunda parte do empréstimjo de US$ 1,2 bilhão com o Banco Mundial serão conduzidas pelo secretário do Planejamento, Mateus Bandeira. A liberação depende de pré-condições estabelecidas em contrato e que ainda não foram implementadas. O empréstimo é o maior da história do Bird para um ente público da América Latina.

- Neste sábado, o jornal Zero Hora cometeu uma barriga (notícia errada) na própria capa, informando que Yeda tinha viajado para os EUA. Na nota, a revelação do golpe que seria tentado pelo seu vice. O jornal avisou ali: "Um grupo (ZH não identifica o grupo, mas sabe-se que se trata do Eixo do Mal) pedirá liminar para garantir a posse de Feijó no lugar de Yeda". A governadora soube da movimentação golpista antes de viajar e cancelou o embarque, voltando a Porto Alegre. O golpe seria perpetrado tres dias antes da votação do impeachment pela Assembléia. Como se sabe, a Constituição do RS garante a viagem do governador, mesmo ao exterior, por até 15 dias, sem a necessidade de transmitir o cargo. Feijó estava, portanto, acreditando num golpe.

13 comentários:

Anônimo disse...

ta demais a RBS, persegue a governadora como nunca, insatisfeita ainda reproduz sem prova todo bla bla do vice e as provas? anos depois aparece o vice como novo paladino da moralidade, afirmando como foi a campanha eleitoral de 2006, estranho,algo ele quer, mas sempre sem prova, os emails propagados nem ao MP federal ele deu, sinal que inexistem.

ganhatudo disse...

Se ele não deu os emails ao MPF, este deveria, por dever funcional exigir os documentos.
Caso ele não os quisesse entregar espontaneamente, deveria ser requerida em Juízo uma busca e apreensão para localização desses emails.
Se isto foi feito tudo bem, mas se não foi pedido, fica muito estranho de explicar a atitude do MPF, pois estes documentos seriam uma prova vital.
Isto se eles queriam alguma prova.
Certamente se foi uma investigação honesta, deveriam querem uma prova material, já que apenas a afirmação desacompanhada de algo material, seria uma burrice levar em conta de verdadeira.

Anônimo disse...

PARABÉNS EM NÃO IR VIAJAR POIS O EIXO DO MAL JUNTO COM O ALMOFADINHA DO VICE IRIAM SE APROVEITAR PARA QUERER ACABAR COM TUDO QUE ESTA DANDO CERTO,POIS SE O PT NÃO CONSEGUEI NINGUEM MAIS PODE ESTE É O LEMA DELES POR ISTO TANTO ODIO.

ANTIMENSALAO disse...

POLIBIO AS COMPRAS PARA A MOBILIA DA CASA NOVA DA GOVERNADORA YEDA FOI PAGA PELOS COFRES PUBLICOS DO RS A ZERO HORA ESTA PUBLICANDO ALGUMA COISA NESSE SENTIDO TU VAI DEIXAR BARATO NÃO VAI DIVULGAR A LISTA DE COMPRAS QUE O OLIVIO FEZ PARA SUA CASA NOVA QUANDO POR UM ACIDENTE FOI GOVERNADOR TEMOS QUE PARTIR PARA O CONTRA ATAQUE.

otchegaucho disse...

É chocante o comportamento irresponsável da RBS! Repercute para todo o mundo a versão de Feijó sem que haja uma prova sequer! É a mesma coisa que eu ir a público dizer que ouvi Feijó dizer, dentro de sua academia, que Tarso acabava de sair do local mas que havia deixado os valores acordados com ele, Buchmann e Rosane! Ouvi, às gargalhadas, Feijó dizer que os trouxas do DETRAN achavam que 44 milhões era muito mas não era nada perto do que poderiam ter do PT e que Tarso era melhor patrão e deveriam abandonar a miserável da Yeda!!! Tudo bem, é tudo mentira mas no máximo qual a condenação pela mentira? Perto do que esses "investidores" vão ganhar no sucesso da calúnia! É negócio! Para eles que só pensam em dinheiro e poder é assim!!! O crime compensa!!!

Anônimo disse...

Nosso ministério público está permeado por fofoqueiras lavadeiras, invejosas e ideologizadas, como diz a piada, "tem tantas qualidades que nem sabe porque é prostituta!"
É tão democrático que mostra não ter nem necessidade de existir!

Ivo Leo Hammes disse...

Os deputados da base aliada tem usar com mais veemência as provas das falsificações de vídeos que o Senhor mostra.

Unknown disse...

Responsabilidade é isso.
Muito diferente do Lula que vive faltando ao serviço por viajar demais.
O problema não é quando ele sai, o problema é que ele sempre volta....

Anônimo disse...

Esse eixo do mal está mais para o desenho Pink e o Cérebro, sempre quebram a cara no final.

Anônimo disse...

Que casa nova do Olívio, desinformado? Olívio já morava em seu apartamento comprado a prestação quando foi governador, o mesmo no qual ele mora até hoje. A então oposição, atual situação, escarafunchou por todos os lados e nunca achou nada de errado nos gastos do Olívio. Prova disto é que a aquela bobagem de relatório do Vierinha foi simpleemente enterrado pela Justiça nas três instâncias. Vê se te informa melhor ou então para de inventar fantasias!

ATENTO disse...

QUAL OLÍVIO?

-O QUE RECEBEU OS TERRORISTAS ASSASSINOS,DAS FARCS, EM PALACIO "ENQUANTO GOVERNO" INFELIZMENTE EM NOSO NOME,SUJANDO A NOSSA HONRADEZ?
-O QUE BEBEU TODAS COM O NOSSO DINHEIRO(FAVOR O EDITOR PUBLICAR SÔBRE A ADEGA DO DITO)
-O GOVERNANTE EM CUJO GOVERNO FOI "ADUIRIDA" A SEDE DO pt DO JEITO QUE FOI?
-O QUE DEU ABRIGO NA PREFEITURA"ENQUANTO" PREFEITO,AO SEM TERRA ASSASSINO DO BRIGADIANO ATACADO COVARDEMENTE POR TRAS, EM SERVIÇO NO CENTRO DE PORTO ALEGRE?
-AO QUE INVADIU AS EMPRESAS DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE "ENQUANTO PREFEITO", E ATÉ HOJE PAGAMOS INDENIZAÇÃO AOS DONOS DAS EMPRESAS PREJUDICADAS PELO "ÇÁBIO BIGODUDO"?(O EDITOR PODERIA CONTAR A HISTÓRIA PARA MOSTRAR QUEM SÃO OS "ARTISTAS" DO EIXO DO MAL)
-AO CALUNIADOR QUE É LADRÃO DA HONRA ALHEIA PARA SE PROMOVER POL´POLÍTICAMENTE?

ORA,ORA, FRANCAMENTI!

Anônimo disse...

Mais uma exemplo de sagacidade da governadora, abortou o golpe ficando no Brasil e garantiu a diária ficando em São Paulo.

Anônimo disse...

Está na hora da governadora encarar esse petralhas e dizer tudo que sabe !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/