Supersafra gaúcha irá a 24 milhões de toneladas

A governadora Yeda Crusius colherá sua quarta supersafra de alimentos no RS. Serão 24 milhões de toneladas.

. A governadora disse ao editor que não é sorte.

. A verdade é que este verão de El Nino e chuvas abundantes (melhor produção), favorecerá o plantio da safra de verão, a principal do RS e do Brasil (o plantio começará no final deste mês), mas também trabalharão a favor os grandes volumes de calcáreo e fertilizantes já adquiridos pelos produtores (maior produtividade).

. Além de tudo, a soja, mãe de todas as safras de grãos, terá área ampliada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Adão Oliveira, publicado no Jornal do Comércio, no dia 17 de agosto de 2005. Guarda atualidade, mta atualidade em tempos de rapinagem na maior cara de pau que já se viu no estado:

Ontem (16/08/2005), vi uma foto do ex-governador e ex-ministro Olívio Dutra, tomando chimarrão, espremido na apertada sala de sua residência, na zona norte da cidade. Até aí nada de mais, não fosse o ex-bancário ter ocupado a chefia do Executivo gaúcho e o ministério das Cidades, durante mais de dois anos do governo Lula. Olívio não é mais governador e muito menos ministro, mas continua o mesmo sujeito simples de antes. O missioneiro, que mandou e desmandou em orçamentos altíssimos, não mexeu em nada que não lhe pertencesse. O cofre nunca lhe caiu nos pés. Terminadas as suas tarefas, Olívio voltava para o acanhado apartamento que um dia conseguiu comprar com os parcos salários que recebia como funcionário do Banrisul.
Olívio Dutra é, pois, um homem honesto! Nem sei porque estou escrevendo sobre isso, porque eu participo do princípio que honestidade não é virtude. Honestidade é inerente ao cidadão. Não ser honesto é um grave defeito de caráter mas, honestidade, não é virtude. Mas virtude ou não, a verdade é que Olívio Dutra é um homem intrinsecamente honesto.]

Anônimo disse...

mas não dá pra negar a governadora é uma mulher de sorte..compra uma casa de 1,3 milhões por setecentos pila com mobília paga pelo povo gaúcho e não ser apeada do cargo? é mta sorte..

Anônimo disse...

"A governadora colherá sua quarta supersefra"????!!!!!!!!
HUAHAUHAUHAUAHUAHUA!!!!!!!!!!

Nossa, rolei de rir!!!!!

Tu tá cada vez mais ridículo!!!!

ATENTO disse...

"DIGAME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS!"

O HOMEM BIGODUDO PODE SER HONESTO COM AS COISAS DO DINHEIRO ALHEIO,SE FOR,MAS QUANTO A ROUBAR A HONRA ALHEIA, É DO MESMO GRUPO QUE CALUNIA MENTE,INVENTA E TENTA DESTRUIR A HONRA DAS PESSOAS E DETURPAR A VERDADE,VIDE CASO DO COLARES CALUNIADO POR PETRALHAS QUE FORAM CONDENADOS POR ISSO,O CASO DE ESTÂNCIA VELHA,ASSASSINATOS EM MASSA,AS BARBARIDADES DO MST,MARCONI INVADINDO PROPRIEDADE E CONSUMINDO PRODUTO DO ROUBO EM FRENTE AS CÂMERAS,E O QUE ESTÃO FAZENDO COM YEDA.
QUEM ROUBA A HONRA ALHEIA É O PIOR LADRÃO.O PIOR DOS PIORES.
COMO PODE SER HONESTO QUEM É COMPANHEIRO,COME PÃO COM GENTE DESTA LAIA,AFINAL
"DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS!"

Anônimo disse...

AGUI GOVERNANTE TEM PLANTAR PRA TER
RAÇÃO PRA BURRO. E, NÃO PODE SER POUCO.

Unknown disse...

-Os inimigos do estado que postaram comentários acima, não gostaram da super safra de grãos porque o que elas queriam é que fosse uma super safra de cana de açúcar.
-Sabe como é, né?
-É preciso garantir o álcool combustível, o álcool gel, a 51, a Piracicaba....

Anônimo disse...

Agora temos que nos cuidar com as invasões do MST, depois da destruição efetuada na fazenda da Cutrale em SP pelos desocupados profissionais deste movimento predatório, qualquer demonstração de força do agronegócio corre risco.

Anônimo disse...

É verdade. Além disto, é preciso que o agronegócio tenha cuidado para que ninguem descubra suas grilagens de terras públicas, como foram descobertas as grilagens da Cutrale.

jjj disse...

Ao anônimo das 18:54 !

O crime de grilagem de terras está a lhe servir de argumento para apoiar a prática de mais crimes pelo MST ??

O senhor pretende dispensar a existência do judiciário ? Está propondo exatamente qual alternativa ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/