A farsa das notas fiscais: PT já tinha as notas desde 2007

Do enviado especial à CPI do PT
Antonio Calixto


Essa história das notas de compras de material para a casa da Governadora tem método. Ela escancara a índole perversa do do Eixo do Mal. A ordem é destruir e derrubar o governo.

. Trata-se de uma indisfarçada conspiração golpista.

. O fato é que as notas de compra são de conhecimento público desde 2007

. E mais: já há muito tempo sabia-se que a imprensa tinha conhecimento delas. O materiasl foi surrupiado das repartições públicas por espiões bem identificados.

. Por que resolveram utilizá-las dentro do timing preciso da votação do pedido de impeachment, como ocorreu antes com a entrevista midiática do MPF ?

. A decisão de interferir obliquamente na derrubada do pedido de impeachment decorre da convicção de que o governo já tinha acumulado sucessivas conquistas políticas e administrativas:

1) os fiascos das “testemunhas” que depuseram na CPI do PT;
2) a incorporação inédita de 3.853 novos brigadianos;
3) a vinda da CMPC para o Estado.

Ponto por ponto:

1) Todos, absolutamente todos os depoentes da CPI do PT isentaram a governadora de qualquer interferência ou pressão na questão do pagamento da (suposta) dívida com a empresa Atento. À medida que os depoimentos ocorriam, tornava-se mais evidente a decepção e a inconformidade irada nas caras dos deputados da oposição. Estupefatos por não conseguirem "arrancar" dos depoentes declarações que incriminassem Yeda, tornaram-se eles próprios testemunhas involuntárias da morte prematura de uma CPI que só se viabilizou graças a uma denúncia, convenientemente oportuna e feita com suspeito estardalhaço, do MPF. A cremação será realizada na acareação entre Genilton e Buchmann.

2) Com a apresentação do parecer da deputada Zilá, ficou claro que seria aprovado o arquivamento do processo de impeachment da Governadora. O 16x0 já tinha data e hora marcadas. É claro que o pessoal do Eixo tentaria, todas as formas, melar o jogo. E eles bem que tentaram. O comportamento de deputados de oposição, na sessão da CEI, foi chocante. As fotos dos srs Pont e Azeredo, com as faces crispadas pelo ódio, atacando os deputados Westphalen e Zilá, revelam o total desespero de ambos. A agressão física cometida do deputado Pont, sua total falta de compostura, é caso direto de perda de mandato.

3) A incorporação de 3.853 brigadianos é uma inédita conquista do governo. Representa mais de 25% no aumento do efetivo de soldados.

4) a vinda da empresa chilena CMPC para o Estado é extremamente emblemática. Ela vem exatamente para o município do qual o PT expulsou a Ford E vem para manter as mesmas ações de responsabilidade social que a Fibria desenvolvia. Essa, por sua vez, poderá voltar a investir pesadamente nos seus empreendimentos da zona sul.

. O Eixo do Mal tem objetivo, método, estratégia. E uma pilha de "dossiês" e "escândalos" esperando na fila. Se o estoque acabar, arranja-se mais alguns, com delações voluntárias ou involuntárias, premiadas ou não. Não importa que sejam fatos já conhecidos. O "escândalo" da semana é baseado em notas fiscais públicas, abertas ao exame de qualquer cidadão desde 2007.

18 comentários:

otchegaucho disse...

Políbio, você já percebeu a análise que Rosane faz sobre o simbologismo na política e condena o governo Yeda pelas compras documentadas e ameniza de forma ridícula a agressão de Pont? Diz apenas que foi grosseiro! Descreve o movimento de Pont fazendo uma ginástica incrível para inocentá-lo! Perguntei a Rosane onde foi parar o simbologismo das ações do Pont? É ridículo!
Depois questionei a introdução patética que Rosane faz da carta da governadora duvidando da origem. Ora, se tem dúvidas não publica, não é verdade? Aí disse que foi consultar um técnico para se assegurar da origem. Ora, era só telefonar para o gabinete da governadora ou a própria governadora, não é mesmo?

Unknown disse...

É lamentável ver uma governadora reclamando de queda na arrecadação, tendo mandado dois tarifaços sem sucesso para a AL, (depois de ter dito em campanha que não faria), comprando materiais inúteis para a sua casa, tendo o Piratini à dispoição. Eu, como contribuinte, pago reformas na Duque de Caxias e na Araruama.

Anônimo disse...

Sem falar no outro fato ridículo da semana, montado em conjunto pela RBS e PT: o protesto na RS-350, em Dom Feliciano.

É verdade que a estrada está em más condições, assim como também é verdade que o DAER só poderia patrolar a estrada após pelos menos 4 dias de tempo seco, pois com o solo saturado (umidade do solo próxima a 100%), ela se transformaria num atoleiro, além dos recalques (do solo) que ocorreriam.

Porém, a RBS TV não perdeu tempo e deslocou sua equipe de Santa Cruz de Sul- ineditamente - para Dom Feliciano, para cobrir o protesto montado pela prefeitura petista desta cidade.

Só para lembrar, quando Yeda foi a esta região, em julho, para anunciar o asfaltamento da RS-350, a RBS não deslocou nenhuma equipe para cobrir o anúncio.

A propósito: já perceberam que a RBS adora mostrar um estrada ou uma escola em "más condições", mas nunca mostra as obras que Yeda faz?

Anônimo disse...

Adão Oliveira, publicado no Jornal do Comércio, no dia 17 de agosto de 2005. Guarda atualidade, mta atualidade em tempos de rapinagem na maior cara de pau que já se viu no estado:

Ontem (16/08/2005), vi uma foto do ex-governador e ex-ministro Olívio Dutra, tomando chimarrão, espremido na apertada sala de sua residência, na zona norte da cidade. Até aí nada de mais, não fosse o ex-bancário ter ocupado a chefia do Executivo gaúcho e o ministério das Cidades, durante mais de dois anos do governo Lula. Olívio não é mais governador e muito menos ministro, mas continua o mesmo sujeito simples de antes. O missioneiro, que mandou e desmandou em orçamentos altíssimos, não mexeu em nada que não lhe pertencesse. O cofre nunca lhe caiu nos pés. Terminadas as suas tarefas, Olívio voltava para o acanhado apartamento que um dia conseguiu comprar com os parcos salários que recebia como funcionário do Banrisul.
Olívio Dutra é, pois, um homem honesto! Nem sei porque estou escrevendo sobre isso, porque eu participo do princípio que honestidade não é virtude. Honestidade é inerente ao cidadão. Não ser honesto é um grave defeito de caráter mas, honestidade, não é virtude. Mas virtude ou não, a verdade é que Olívio Dutra é um homem intrinsecamente honesto.]

Anônimo disse...

o pior é que o babaca aí de cima faz tudo de graça tem tempo..po meu tu deveria fazer que nem os outros..ou pedir um cczinho ou abrir uma agencia de publicidade de fachada...

Anônimo disse...

1)Simplório demais!Por falta de argumentos os raros que ainda tentam defender o indefensável atribuem aos "petistas"a indignação de serem enganados, ludibriados, roubados. Ora,não queremos ser rotulados de nada ao criticar e condenar os que"misturam o dinheiro público",confundem o"público com o privado"e se acham "acima da Lei".Pessoas públicas tem o dever e a obrigação de serem exemplos,corretas e transparentes com as "nossas"coisas e não"delas".Vale pra todos!;2)Acho que os gaúchos não se importariam se a (des)Governadora comprasse uma camisa de força com o dinheiro público!

Anônimo disse...

A relação com jornais, rádios e TV's é de consumo e não dogma de fé. Portanto, é simples: troque de canal, leia outros jornais e escute outras rádios. "cutucar por baixo, o de cima cai".

Campanha:
POR UMA IMPRENSA LIVRE...DOS CAPACHOS.

Anônimo disse...

O Coffy disse exatamente isso no "Espaço Aberto" hoje. Foi ele que te falou ou tu que falou prá ele? E o pior, é que lá no programa da Guaíba não havia nenhum jumento para pergutar: "E que diferença faz se esta burrada foi feita em 07, 08, ou 09, se o fato é que FOI FEITA?"

Ruhneb disse...

Pela manhã, por ocasião de postagem tendenciosa, redigi comentário ao colunista NOBLAT, com o seguinte teor:
Essa Rosane de Oliveira é a agente pessoal da agente institucional, a RBS, a serviço do PT, pagando favores que o Governo concedeu à rede de comunicação. Que há algo de podre no Governo Yeda, provavelmente há! Agora, a quem acompanha o dia-a-dia noticioso, Rosane, assim como a RBS, estão praticando um péssimo jornalismo de linha unilateral e tendenciosa. Ao adotar uma conduta crítica exclusivista, num micro-ambiente, o bom jornalismo deve fazê-lo, também, no macro, para manter a coerência retórica. Se há uma linha acusatória da RBS e da Rosane, contra Yeda, devem estabelecê-la na mesma proporção e para os mesmos casos, para o Governo Federal que é onde estão as grandes falcatruas. Mas, como recebem para manter a parcialidade pró-PT, não o fazem. Portanto, apelo ao colunista e aos seus leitores que procurem outras fontes de informação do RS, antes de consolidar opinião própria, a favor, ou contra, Yeda.

Anônimo disse...

Usar material do estado (piso anti-derrapente) em obra particular (garagem), totalmente desvinculada das necessidades do serviço, é ato de improbidade administrativa. Comprar caminhas, escrivaninhas e puff para os netos, idem. O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

É IMORAL a compra de objetos que não servem para a governabilidade pessoal, e sim, ao lado pessoal do governante. É a minha opinião.

Anônimo disse...

Quem ainda leva a sério a coluna da Rosane de Oliveira??? Eu já parei de acessar tão logo caiu a máscara dela e o tal código de ética institucional mostrou-se caolho.
Posso ir a uma reunião de um grupo de aopoio e dar um depoimento sincero:
- estou sem acessar qualquer mídia golpista do RS há mais de 90 dias e me sinto melhor. YES, WE CAN!!!

Anônimo disse...

HONESTO MAS INCOPETENTE (15:06), FEZ MAIS ESTRAGO QUE QUALQUER LADRÃO, POIS PERMANECEU JOGANDO PELA JANELA OU RASGANDO DINHEIRO OBTIDO DO SUOR DOS TRABALHADORES.

ganhatudo disse...

Isso tudo vem provar a importância do dinheiro.
Quem tem dinheiro para gastar com publicidade, tem muito poder junto a mídia.
Quem destina o dinheiro para o beneficio da população, que geralmente não é tão visivel devido a grande quantidade de demandas, fica sem apoio da mídia poderosa e que tem grande alcance.

Anônimo disse...

Hoje lendo a carta da governadora a Sra. Rosane vi quem o RS elegeu, uma mulher sem condições politicas e eticas. Pobre desses defensoresde Yeda é ofim desta gestão no RS e no país..........

Unknown disse...

Ao anônimo inimigo do estado das 18:56
Acho que vc está confundindo Yeda com Lula.
Liga não! Deve ser por causa dos "grampos" na sua cabeça.

Anônimo disse...

Resposta ao esquerdopata,às 18:56:

Seu analfabeto funcional e analfabeto moral,QUANDO é que você irá aprender o básico,gramaticalmente falando:a acentuação correta das palavras???!!!E a ausência das "vírgulas",então???!!!Só podia ser esquerdopata,hehe!!!


"PELAMORDEDEUS"!!!

Ô,Zero Hora,RBS,Rosane de Oliveira,Macedo,Lauro Quadros,entre outros,de outras emissoras e grupos de comunicação, alfabetizem as suas bestas,por favor!!!


KIRK

Anônimo disse...

Resposta ao baba-ovo do Olívio Dutra,às 15:06:

Saiba um pouco sobre o que foi a calamidade pública chamada "governador" Olívio Dutra,através de parte da entrevista de Rogério Mendelski,concedida à revista Press,sobre os quatro intermináveis anos sob o (DES)governo petista,bigodudo e de bombachas:

"PRESS: Uma análise dos quatro anos do Governo Olívio Dutra.
ROGÉRIO: Foram quatro anos muito mal administrados. Faço sempre questão de distinguir o cidadão Olívio Dutra do governador Olívio Dutra. A pessoa, eu gosto muito, um belo ser humano para se conversar.
A gente conhece as pessoas quando viaja com elas, e eu viajei com ele. Gosto muito dele. Agora, foi um governo trágico para o Rio Grande do Sul, do ponto de vista dos investimentos. Nós fizemos o varejo quando estávamos com uma política de atacado. Essa história de mandar a Ford para a Bahia, só uma lavagem cerebral para fazer com que as pessoas não entendam o enorme prejuízo que o Estado teve. Basta as pessoas irem até a Bahia para ver o que é o colosso da Ford. Foi um governo direcionado para a militância, um governo pigmeu, de falta de visão, que perseguiu funcionários, que exigia que as pessoas trabalhassem de estrelinha no peito. Nós vimos delegados assumindo posto com estrelinha no peito. Assistimos ao desmonte da Brigada Militar, como de resto toda segurança pública. Só ideologicamente você consegue destruir uma corporação como a Brigada Militar. Então, o primeiro passo foi atingir o cerne dela, que era o desmonte da hierarquia, com promoção de oficiais jovens, soldado opinando sobre transferência de oficiais. Na Polícia, delegados em estágio probatório chefiando delegacias em detrimento de delegados de quarta. Aí vem o secretário da Segurança dizer que tem uma banda podre da Polícia, mas não diz que banda podre é essa, jogando uma pecha de corrupção sobre todas as corporações. Colocaram como chefe de secretário uma integrante do MST. O secretário de Agricultura coloca a bandeira do MST ao lado da do Rio Grande do Sul no seu gabinete. Pô, ponha a bandeira do MST e coloca a da Farsul do lado. Pelo menos pinta de imparcial na foto. Não, a coisa foi sectária. Foram quatro anos de turbulência e como resultado está aí, um déficit de quatro bilhões e meio de reais, caixa único com déficit de um bilhão e 600 mil reais. Em janeiro, com a chave do cofre, o novo governador vai ver isso."



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/