Artigo: Devo pedir champanhe ou cianureto?

Artigo – jornal O Estado de S.Paulo – 5 de outubro de 2009
Por Arnaldo Jabor


O grande Cole Porter tem uma letra de música que diz: “Questões conflitantes rondam minha cabeça/ Devo pedir cianureto ou champanhe?” Sinto-me assim, como articulista. Para que escrever? Nada adianta nada. Ando em crise, como vejo nos desenhos do excepcional Angeli, gênio da HQ. E como meu trabalho é ver o mal do mundo, um dia a depressão bate. Não aguento mais ver a cara do Lula de boné, dançando xaxado pelo pré-sal, não aguento mais ver o Sarney mandando no país, transformando-nos num grande “maranhão”, com o PT no bolso do jaquetão de teflon, enquanto comunistas, tucanistas e fascistas discutem para ver quem é mais de “esquerda” ou de “direita”, com o Estado loteado entre pelegos sem emprego e um governo regressista nos jogando de marcha a ré para os anos 40.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

5 comentários:

otchegaucho disse...

Absolutamente brilhante!!! Eu espero que Jabor tome vinho gaúcho e vá descansar!!! Agora pergunto: O que vocês acham que um petista vai responder? Cianureto ou champanhe para Jabor? O drama de Jabor é entender que o Brasil está brincando de fazer de conta que cresceu!!! Estamos numa profunda miséria! A sociedade está doente e somos, sem dúvida, um bando de idiotas!!! O pior que Jabor tem alternativa, eu não!!! Acho que vou tomar leite depois comer melancia!!! Dizem que vira pedra!!!

Anônimo disse...

Lembro-me do presidente Gal. Emílio Garrastazu Médici, que afirmou: " O Brasil vai bem, mas o povo vai mal. " Arno Edgar Kaplan

Kafka disse...

Adorável Jabor! Assim para homens que refletem sobre o presente e o futuro de uma Nação é realmente um tédio, pois vivemos uma "guerra fria" na verdade gelada, ou é a situação deitando e rolando no nosso dinheiro ou a oposição patéticamente olhando... Onde estão os homens pensantes desta nação, os nossos ilustres juristas, políticos, críticos?
Será que todos estão deprimidos?
Jabor tome champanhe, pois o tal cianureto guarde para o pós eleições presidenciais e se não der Serra, guarde um pouco para as pessoas que pensam, veem e sofrem com essa vergonha que estão fazendo com o Nosso Brasil.

Unknown disse...

Eu também não quero mais ver o Lula de boné, (e nem sem) mas não vou deixar-me amargurar, portanto, pode trazer o champagne.

Anônimo disse...

Nem um nem outro. Para o cineasta fracassado, sugiro enforcamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/