Tarsila abriu processo contra Noblat e O Globo

Nesta segunda-feira o jornalista Ricardo Noblat e o jornal O Globo tomaram dois processos, ambos movidos pela filha da governadora Yeda Crusius, Tarsila Crusius, que resolveu levar ao banco dos réus também o jornalista André Machado, de Zero Hora, mais O Estado de S. Paulo e revista Veja.

. O processo cível diz respeito a exposição de fotos relacionados com o cárcere privado, injúria e ameaças físicas à integridade dos filhos de 8 e 11 anos de Tarsila, agressões realizadas defronte a casa de Yeda, em julho, todas lideradas pela presidente do Cpers.

- Os jornais e jornalistas publicaram fotos dos netos de Yeda, sem preservar a identidade das crianças e, pior, situando-as atrás das grades da casa da governadora, numa posição destinada a passar a imagem de que estavam em cela de prisão comum. As crianças passaram vexames até mesmo dentro da escola que freqüentam. Os jornais e jornalistas processados, demonstram piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto, no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está certa a mãe dos menores. As crianças não devem ser usadas para fins torpes, como esse jogo político. "Maltratar as criancinhas é coisa que não se faz". Não era assim a campanha institucional de uma rede de comunicação aqui do RS? Ou ela só se aplica aos amigos?

Unknown disse...

De vez em quando rebato comentários que colocam, em Yeda, a culpa pela exposição das crianças. É mais uma tentativa de culparem inocentes e inocentar culpados.
-As crianças estavam no portão porque estavam tentando sair para a escola.
Mesmo que fossem impedidas de chegar perto da porta ou das janelas não deixariam de sentir-se acossadas e ameaçadas pelos assustadores brados da corja postada em frente da casa.
Acho que estes "manifestantes" não têm noção da própria violência e do pânico que provocam apenas com sua presença.
Virou um vale-tudo, e qualquer órgão de informação seja rádio, mídia impressa ou virtual, tem que responsabilizar-se por suas publicações e, neste caso, por sua insensibilidade e sensacionalismo.

Anônimo disse...

" Os jornais e jornalistas processados, demonstram piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto, no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação."

Subscrevo,caro Políbio!!!

Tá explicado porque nunca gostei do Noblat!!!Acessei o blog dele um vez(há 4 anos),como curiosidade,mas jamais me cativou!!!

Sou muito exigente quanto ao que ouço e leio:meus sentidos não são penicos,hehe!!!



KIRK

Anônimo disse...

“O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador” (Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, 8 de março de 1919)”

Fonte:

http://democraciaoumorte.blogspot.com/

Ps:Caro Políbio e demais amigos conservadores,direitistas,reacionários,católicos etc.,recomendo o blog referido acima!!!

Grato!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/