RS quer royalties que não são seus no pré-sal

Será dia 6 de outubro a reunião que a gauchada fará em Brasília para defender que todo mundo receba royalties sobre o que render o pré-sal.

. A reunião foi acertrada entre o deputado Beto Albuquerque e o secretário gaúcho da Infraestrutura e Logística. Beto é coordenador da bancada gaúcha na Câmara.

- O editor acha que a distribuição generalizada dos royalties é um tormento jurídico, econômico e social. Aos que não estão na área legal de exploração (Estados), cabem distribuições de outra natureza – mas não royalties.

7 comentários:

Anônimo disse...

E' muito dinheiro para ficarmos de fora. Ainda mais que apareceu a oportunidade.

Que fazem os estados produtores ? Nada, só gastam o dinheiro.

Crie-se fundos intermediários, mude-se o nome, se a bagunça jurídica for muito grande, mas não se abra não desta possibilidade.

Carlos Alberto disse...

Políbio,

Não sei direito como os lucros do pré-sal, se existirem, devem ser repartidos, mas lembro que o financiamento das pesquisas da Petrobrás foi realizado por todos os consumidores de produtos derivados de petróleo. Não é justo que, depois de uma montanha de dinheiro investida em pesquisa, apenas alguns estados lucrem com isto.

Carlos

Anônimo disse...

A Petrobrás é financiada por todos os brasileiros de todos os estados, a natureza deu mais petróleo a algumas áreas, não foi por trabalho ou mérito próprio, logo a riqueza é de todos ou então os estados que tem petróleo tem que ressarcir o investimento feito com o dinheiro de outros, isto vaí ocorrer, é claro que não, somente São Paulo conseguiria bancar esta parada, portanto a riqueza é de todos ou não somos uma federação, bah, acho que já não somos isto há vários anos!

Anônimo disse...

"O editor acha que a distribuição generalizada dos royalties é um tormento jurídico, econômico e social. Aos que não estão na área legal de exploração (Estados), cabem distribuições de outra natureza – mas não royalties."

Subscrevo,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

A Petrobras e dos brasileiros,
o lucro deve ser dos brasileiros.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado que TODOS ajudaram a Petrobras na hora das pesquisas.

Agora na hora dos dividendos é justo que TODOS participem.

O nome da participação não interessa.

Também é hora de pensar nos efeitos colaterais: sobre-valorização do real, perda de empregos, perda de investimentos, etc.

Também sempre é bom relembrar que a riqueza do petróleo tem trazido a miséria às populações destes países.

Paulo

teste disse...

Posso estar enganado mas penso que os royalties são um "dinheiro a mais" que os estados vão ganhar. Se a Petrobrás gastou dinheiro da união para pesquisas quando lucrar vai devolver este dinheiro para a mesma fonte, existe o grande lucro do suposto pré-sal, e as comissões para os estados produtores. O governo federal engorda o caixa de qualquer forma.

Não é ético berrar por divisão agora, sendo que daqui a alguns anos acham óleo no pré-sal do RS e então? como ficamos?

Isso é assunto para estado SEM litoral.

PS. Estão encontrado petróleo no pré-sal da África. Tomem suas conclusões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/