Polícia indicia 9 da Via Campesina

O delegado regional de SantAna do Livramento, Othelo Caiaffo, indiciou nove mulheres ligadas à Via Campesina pela invasão de uma fazenda da Stora Enso em Rosário do Sul. No inquérito remetido à Justiça as militantes dos movimentos ligados à organização foram acusadas de formação de quadrilha, invasão de propriedade, corrupção de menores e desobediência judicial.

. O conflito que deu origem à investigação policial ocorreu no dia 4 de março do ano passado, quando a Brigada Militar despejou cerca de 500 mulheres que haviam ocupado um terreno de quatro hectares da Fazenda Tarumã e arrancado centenas eucaliptos ainda pequenos para protestar contra as plantações que a empresa sueco-finlandesa estava iniciando no sudoeste do Rio Grande do Sul.

8 comentários:

Anônimo disse...

SÓ 9 ???!!!


E por falar em gente que não presta,vejam mais esta dos zelaystas fdps:


"A DIFERENÇA ENTRE MEDIDAS DE DEFESA DO ESTADO E DITADURA


segunda-feira, 28 de setembro de 2009 | 5:31

A canalha pode se assanhar o quanto for. Não temo a solidão. Pouco me importa estar ou não com a maioria no caso de Honduras ou em qualquer outro. O consenso contra o “golpe” não é o maior que já enfrentei. Este, na verdade, nem sequer chega a provocar muito a inteligência. Tudo é tão claro para quem lê o que está escrito na Constituição de Honduras. Quando, por exemplo, o assunto é aborto legal de anencéfalos ou pesquisa com célula-tronco embrionária, bem, em casos assim, eu mesmo fico um tanto apreensivo porque sei que muitos dos que divergem de mim podem ter opiniões que considero respeitáveis, embora não sejam as minhas. No caso do pequeno e pobre país da América Central, basta defender ou não uma Constituição democrática; basta defender ou não as leis que regulam as relações entre os países. E isso vai determinar se o sujeito é favorável à volta de Manuel Zelaya ao poder ou justifica a estupidez na embaixada do Brasil. Dois mais dois continuarão a ser quatro ainda que tal consenso venha a ser fraturado pela matemática achada na rua.

Sim, a situação ficou como o diabo gosta e como os bolivarianos, em associação com Lula e Celso Amorim, planejaram: a intenção sempre foi empurrar Honduras para medidas de exceção, caracterizando um regime ditatorial - coisa que o governo interino não é - e proclamar, então, a vitória moral e intelectual que justificaria ou uma intervenção no país ou a guerra civil.

O governo interino editou um decreto que lhe permite proibir protestos públicos, suspender direitos individuais e limitar a liberdade de imprensa. Como se supõe, a canalha já veio como enxame: “E agora? É ditadura ou não é?” NÃO É!!! Bem, terei de falar, de novo, da Constituição. Leiam com atenção e no detalhe. É muito importante para acompanhar este caso com eficiência e combater tolices."


Texto de Reinaldo Azevedo

Íntegra aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-diferenca-entre-medidas-de-defesa-do-estado-e-ditadura/



KIRK

Anônimo disse...

Via Rapina é mais adequado.

Anônimo disse...

"LULA QUER A INVASÃO DA EMBAIXADA E, TALVEZ, ESPERE DISCURSAR SOBRE UMA MONTANHA DE CADÁVERES HONDURENHOS


segunda-feira, 28 de setembro de 2009 | 5:23


Se eu pudesse dar um conselho ao governo Micheletti, diria algo assim: “Faça de tudo para evitar a formalização de uma situação, esta sim “de fato”: o rompimento das relações entre Brasil e Honduras. Tal formalização implicaria a expulsão do que resta do corpo diplomático brasileiro e, com base nas leis do país (e nos tratados que regulam as relações entre as nações), a ocupação do que passaria a ser, então, o “antigo” prédio da embaixada brasileira. Os hondurenhos lá abrigados, Zelaya inclusive, seriam presos. É evidente que tal ação não se daria sem traumas.O que viria depois?

O governo interino deu um prazo de 10 dias para o governo Lula definir, afinal, o status de Zelaya, saindo da situação absurda a que o mundo assiste: se ele não é asilado, hipótese em que não poderia estar incitando a guerra civil, é o quê? O Brasil finge lhe pedir contenção e cuidado, mas permite que a embaixada seja conduzida por zelaystas, como se ali fosse a sede de um governo paralelo. Lula reagiu com grosserias. Diz que não trata com golpistas. Usa, com o governo Micheletti, uma brutalidade retórica que Bush não empregava com Saddam Hussein ou com o mulá Omar. É um disparate!

Atenção! Lula e Amorim contam com o que chamariam a “invasão” da embaixada. Se não a quisessem, não permitiriam aquilo a que lá se assiste. No mínimo, manteriam sob o controle de brasileiros a administração do que ainda é, legalmente ao menos, uma embaixada. Mas já se abriu mão disso. A “equipe” de encapuzados de Zelaya dá as ordens. Na biografia que inventou para si mesmo, faltava a Lula um conflito internacional. Ele tentou se meter em uma porção deles, sempre rechaçado. Agora, está no centro - e a vítima é a literalmente pobre Honduras.

Sabemos o apreço do governo brasileiro pela democracia no cenário internacional. Começa no flerte escancarado com os assassinos das Farc e chega à defesa do caráter “pacífico” do programa nuclear iraniano, com escala na democracia cubana… Em todos os casos, incluindo o genocida governo do Sudão, apela-se, de modo tosco, ao princípio da não-ingerência em assuntos internos. No caso de Honduras, a “não-ingerência” se manifesta no oferecimento da embaixada para plataforma de organização da guerra civil. Por que a penimba com Honduras? Porque ousou desafiar o chavismo.

Lula quer posar de herói da democracia. Nem que seja sobre uma montanha de cadáveres hondurenhos.Lula quer os brasileiros nas ruas em defesa da honra ofendida da pátria. Quem sabe faça um pronunciamento em algum palanque, ao lado de Dilma. Honduras é as Malvinas da “ditadura da democracia” descoberta pelo lulo-petismo e cantada em prosa ruim por boa parte da imprensa. Tomara que o efeito seja o mesmo."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-quer-a-invasao-da-embaixada-e-talvez-espere-discursar-sobre-uma-montanha-de-cadaveres-hondurenhos/



KIRK

Anônimo disse...

"Alborghetti - Melhores Momentos de 12/06/08 - Parte 2"(Sobre o MST e Via Campesina):


http://www.youtube.com/watch?v=eWcL2marN1Y



"Alborghetti - Quadrilha do PT"

http://www.youtube.com/watch?v=iq-0OlLQRL8



"Alborghetti - Melhores Momentos - 22/01/2009"

http://www.youtube.com/watch?v=56eVlDdMkIs



Alborghetti fala sobre Hugo Chávez,Carapintadas da Venezuela,Lula,PT etc.

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg



"Alborghetti - 3 coisas que vc só faz uma vez na vida"

http://www.youtube.com/watch?v=f9WecHRZBA8



KIRK

Bocó-de-mola disse...

Não podia esperar outra coisa...
Só tem radicais e fundamentalistas de direita neste blog.
Mas não se esqueça o amigo ai, que nossa constituição diz que todos devem receber salário digno, suficiente p/alimentação, moradia, vestuário, educação, e...pasmem..até lazer.
Mas os teus "chefes" não fizeram nada parecido nos últimos 502 anos AL...Antes de Lula.

Anônimo disse...

Resposta ao asinino,às 16:42:

Muito adequado o apelido escolhido por você:"Bocó-de-mola"!!!

A coisa mais triste num HOMO PARVUS é quando este,ciente da sua estupidez ou parvoíce,teima em ter razão e tenta justificar o INJUSTIFICÁVEL:a ignorância,a parvoíce,a estupidez,a ideologia da morte(ateísmo/esquerdismo)...a loucura!!!

É IMPRESSIONANTE que tais jumentos,mesmo dispondo de internet,não se dão ao trabalho de suar os neurônios para,eventualmente,sair daquele disco rachado do marxismo,da luta de classes etc.!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


O JUMENTO "Bocó-de-mola",às 16:42,nem para puxar uma carroça serve,hehe!!!

Se ao menos o "Bocó-de-mola" se apoiasse sobre as duas patas traseiras...Mas quê!!!

Estes doentes da alma são dignos de pena e preocupação,pois tudo neles é invertido - mas também,esperar o que de anormais?! -,até as saídas e entradas:comem pelo r*b* e c*g*m* pela boca,como todo esquerdopata incurável...


XÔ ANALFABETOS!!!

XÔ ANALFABETOS FUNCIONAIS!!!

XÔ ANALFABETOS MORAIS!!!

XÔ ANALFABETOS ESPIRITUAIS!!!


XÔ,ENFIM,ESQUERDOPATAS!!!



KIRK

Anônimo disse...

“O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador” (Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, 8 de março de 1919)”

Fonte:

http://democraciaoumorte.blogspot.com/

Ps:Caro Políbio e demais amigos conservadores,direitistas,reacionários,católicos etc.,recomendo o blog referido acima!!!

Grato!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/