Senador Girão coleta assinatura para CPI da Covid dos Estados

 O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) está coletando assinaturas de senadores e deputados para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar desvios de recursos federais repassados a Estados e municípios.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em discurso no plenário do Senado. Ele disse que a decisão foi tomada pois a CPI da Covid ignorou seu requerimento que buscava investigar denúncias de irregularidades nos outros entes federativos.

11 comentários:

Unknown disse...

Vamos ver se nossos valentes representantes enfrentarão os bandidos, governadores e prefeitos perderão o sono, ver para crer...

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo o que estamos presenciando, o que deveria ser investigado nessa CPI, não foi. Uma CPI que perde um tempão procurando pêlo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo para tentar incriminar o Presidente Bolsonaro, o que realmente precisa ser investigado, não é.

pantoniooliveira disse...

Não vai conseguir. O Senado está cheio de Rabos Presos.

Anônimo disse...

Eu votei no Eduardo Girão para o senado, ele venceu e não tem feito eu me arrepender do meu voto.

Foi o primeiro senador do estado do Ceará em décadas que faz oposição de verdade contra PSDB, PT, PMDB e etc. Fala a verdade dos problemas do estado e aponta formas de fiscalizar com responsabilidade.

Gostaria que tivéssemos mais políticos assim.

Anônimo disse...

Mais um engodo para enganar o povo trabalhador brasileiro. Tudo mentira de políticos. Não dá em nada como sempre.

Anônimo disse...

O nosso governador(meu, não, não votei nele) disse na rádio gaúcha uns dias atrás, que FINALMENTE CONSEGUI COLOCAR EM DIA AS CONTAS DO ESTADO - a rosane de oliveira, entrevistadora, não foi capaz de questionar o rapaz - perguntando como ele tinha conseguido colocar em dia as contas do Rio Grande, se com a pandemia, ele(governador) tinha mandado fechar todo o comércio, restaurantes, bares, tudo fechado, logicamente que a arrecadação teria que cair. Não fez a pergunta, por que...???

Marthinha disse...

Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Metade dos políticos do Brasil só sabem roubar e impedir que investiguem os crimes dos seus aliados em todos os níveis.

1/4 tenta fazer algo mas não sabe como fazer com eficiência ou não tem apoio.

1/4 fazem algo e tem apoio, mas é minoria.

Enquanto for uma minoria, estamos ferrados.

Brasil tem MUUUUUITO o que mudar.

Anônimo disse...

Ótima iniciativa, mas o sistema está junto e misturado, o que adianta criar uma CPI e os imundos aparelharem os cargos da mesa diretora e a maioria dos membros? PacheCU é deles.

Anônimo disse...

Ninguém entendeu ainda o porquê da CPI não investigarem os ladrões do dinheiro público. Esse dinheiro que o Presidente Jair Bolsonaro a mando do STF enviou para Governadores e Prefeitos investirem na recuperação dos infectados com o vírus Chinês, foi para a vala da Corrupção, agora Lícita. O dinheiro sumiu e o povo morreu em massa.

Anônimo disse...

Total apoio. Esse dinheiro é do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/