BC revê crescimento do PIB para este ano e aposta em avanço de 4,7%

 O BC (Banco Central) elevou de 4,6% para 4,7% a projeção de crescimento da economia brasileira em 2021. Projeta um aumento de 2,1% do PIB (Produto Interno Bruto) para 2022. A autoridade monetária atualizou as estimativas no RTI (Relatório Trimestral de Inflação), publicado nesta quinta-feira. 

 A projeção do BC para o crescimento da economia em 2021 é mais pessimista que a do Ministério da Economia (5,3%) e a do mercado (5,04%). 

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo, que trata também da inflação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Guedes não é perfeito, mas tem seus méritos.

Ele herdou um rombo fiscal enorme de 30 anos de PMDB, PSDB e PT.

Depois pegou Brumadinho

Teve PANDEMIA GLOBAL.

E agora crise imobiliária da China.

Ele herdou um grande problema de governos passados e ainda herdou 1 problema interno (consequência de omissão de governos passados na área de mineração) e ainda aconteceu 2 crises globais de origem Chinesa.

E mesmo assim ele conseguirá deixar o país crescendo economicamente depois de 4 anos de mandato.

Ele já fez mais pelo país que o porcaria do Guido Mantega que pegou o país na BONANÇA e entregou a economia do país quebrada em 2014 até 2016. Fracassou tanto que tiveram que chamar o Henrique Meirelles de novo para o cargo.

A esquerda na bonança só fez MERDA e a direita na CRISE só tirou leite de pedra, ou seja, fez milagres.

Anônimo disse...

E, o Brasil continua dando comida para a China comunista, enquanto o povo passando fome.
E, continua nos cargos os incompetentes ministros da Agricultura e Fazenda. Políticos são todos iguais só defendm os interesses particulares de grandes grupos e, o povo não interessa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/