Artigo, Gilberto Simões Pires - Brasil e suas maldições

- Este artigo é do blog Ponto Crítico.

Vejam que no aspecto natural, o Brasil convive com duas GRANDES PRAGAS: 1- a PANDEMIA de COVID-19, que teve início em março de 2020; e, 2- a CRISE HÍDRICA, que aí está, causando sérios problemas para o fornecimento de energia elétrica. Diante da CRISE HÍDRICA, para que não falte o produto a saída está na geração de ENERGIA TÉRMICA, cujo custo é extremamente elevado, pois é acionada pelo uso do petróleo. 

Esta forte demanda alimenta a cotação da commodity no mercado internacional com reflexos nos preços dos combustíveis.  

Junte-se aí todos aqueles que, por serem fiéis aos ideais SOCIALISTAS/COMUNISTAS, se opõem drasticamente a quase tudo que propõe o PROGRAMA ECONÔMICO E SOCIAL defendido pelo governo, o qual foi peça fundamental para a eleição do presidente Jair Bolsonaro. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...


Arranjando uma desculpa antecipada para o mito perder as eleiçoes !
Legal!
Não será apenas porque é um estúpido .

Anônimo disse...




A CULPA É DAS BRUXAS?

A CULPA É DOS DEUSES?

A CULPA É DAS PRAGAS?



JUSTIFICAR TODA A INCOMPETÊNCIA E OS FRACASSOS DE PAULO GUEDES E DE SUA EQUIPE ECONÔMICA POR CAUSA DAS MALDIÇÕES???





Anônimo disse...

Praga maior que esses tipo de jornalismo e economistas de meia tigela>

Anônimo disse...

Lembram daqueles esquerdinhas ressentidos - que não conseguiram ficar ricos com dinheiro público- que lutaram bravamente contra a hidrelétrica de Belo Monte? Pois é, agora está faltando essa energia.
Já pensaram se não tivesse Itaipú?

Anônimo disse...

A seca é por falta de chuva. Falta chuva porque a terra entrou num ciclo de resfriamento por redução da atividade solar. Menos calor significa menor evaporação de água dos oceanos e menos chuvas.
Calor é vida!
Essa esquerdalha vagabunda que gritava contra o aquecimento solar só queria meter a mão no dinheiro público.

Vandeco disse...

Existe uma diferença imensurável entre ITAIPU e Belo Monte. Belo MOnte é simplesmente um fracasso. É Usina de fio d'água e é hidrelétrica menos produtiva e mais cara de todas no Brasil.

Anônimo disse...

PGR indica ao STF que Bolsonaro é o responsável pelos atos antidemocráticos de 7 de setembro:

PGR diz ao STF que Jair Bolsonaro foi quem começou a convocação para atos antidemocráticos de 7 de setembro

1 out 2021

247 - Com o avanço das investigações sobre os atos antidemocráticos do último dia 7 de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) identificou que a organização dessas manifestações teve início após uma convocação feita pelo próprio Jair Bolsonaro semanas antes.

É a primeira vez que a PGR cita nominalmente Bolsonaro dentro do inquérito, em um documento sigiloso enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 4 de setembro, informa O Globo.

Isto pode ser um indicativo de que Bolsonaro poderá ser investigado neste caso. Sua responsabilidade pela convocação dos atos antidemocráticos poderá ser considerada crime, embora a PGR ainda não tenha assumido essa posição.

Os ataques de Bolsonaro ao Supremo já lhe renderam a inclusão como investigado no inquérito das fake news.

A partir das provas colhidas, a PGR também tenta rastrear a participação de ministros do governo na organização desses atos. Com isso, a investigação avança para as digitais do Palácio do Planalto nas manifestações antidemocráticas.

Para a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, responsável pelo caso, a convocação para ataques às instituições democráticas teve início no dia 15 de agosto, quando Bolsonaro teria divulgado uma mensagem para seus contatos no WhatsApp defendendo a organização de um “contragolpe” às manifestações contrárias à sua gestão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/