A informação foi confirmada pelo MPF do RS.
O objetivo da medida cautelar, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é colher elementos para instrução de inquérito instaurado para apurar supostos crimes como corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). De acordo com o pedido do MPF, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJRS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires.
As evidências são oriundas de "fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, justifica o MPF.
19 comentários:
Essas vendas de sentenças são um perigo, pois acaba livrando de bandidos perigosos da cadeia.
São aqueles casos inexplicáveis juridicamente, cujo embasamento é o velho conhecido " douto entendimento " . Está na hora da limpeza.
Se confirmado, já está assegurada a "Aposentadoria Compulsória" com todos os direitos até o fim da vida. Se confirmado, essa ralé tinha de ser fuzilada, isto sim. Mas a Lei não o permite. E assim caminha a IMPUNIDADE.
Prisão? Tá brincanddo ? Se ficar provado o "desvio" do magistrado, a LOM - LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA - garante a aposentadoria do investigado com "direitos integrais".
Olha aí, a corrupção desenfreada desse governo do Bozo!!
NÃO DÁ NADA!
Só no Rio Grande do Sul?
E, nos outros estados?
Vão prender todo o judiciário?
E, principalmente o STF?
Ai se comprova tudo e suas excrescência s sao condenados a aposentadoria integral e fica por isso mesmo. Tem que acabar com as corporações
Se for juiz será punido com aposentadoria e salário integral, devem estar muito preocupados...
O exemplo vem de cima.
????
Não vão dar uma chegadinha no STF?
Se vende sentença.. Tem juízes no meio. E a condenação é a aposentadoria compulsória. E continuará sendo... Devido essa reforma administrativa q não toca nos privilégios dos togados.
Que falta de VERGONHA NA CARA !
CANALHAS !
Prisões hoje no Brasil é só para crimes de opinião, corrupção não.
Imaginem o que não tem de vendas de sentenças nas comarcas Brasil a fora, deve ser estarrecedor.
Nossa! O que virou o país. Ser honesto e vencer pela Meritocracia, Impossível!
bolsonaro tem razão.
Há um monopólio nisso aí, e elles não admitem concorrentes.
...o que tem que ver o Bolsonaro-2022, com o Poder Judiciario, se liga cara...pois o teu partido e o ladrão de nove dedos...já condenados em inúmeros processos judiciais...
Postar um comentário