Artigo, Telma Mathilde Renner - Qual é a do governador Eduardo Leite ?

- A autora é empresária em Gramado, RS.

Votei no  Sartori, sem convicção,  bem intencionado, mas totalmente sem firmeza. Querendo agradar a todos ,  nada saiu  do chão.  Confesso, que até estava  torcendo um pouco para  que o Leite ganhasse. Cara jovem, cabeça arejada, viajado, novas idéias...

Já no  seu primeiro ato, fiquei bem apreensiva. Aumentar o tamanho do Estado, quebrado, que paga funcionários a prestação, criando mais  três secretarias ?!  Tá bom, pensei: é o começo, um deslize.  Eu aqui, pagando pra ver.
  
Certamente ele é articulado como dizem, pois conseguiu aprovar a PEC da Privatização, imprescindível  para “despiorar”  (só inventando termos como "despiorar", para conseguir  descrever a situação do RS).

 Viagem  aos Estados Unidos para novos negócios ? Ótimo!  Filmezinho bonito divulgando a extensa  quilometragem viária do RS, a UFRGS como uma das melhores universidades, pujante parque industrial,  ok.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Só corrigindo.... disse...

Concordo com praticamente tudo, exceto com a afirmativa de que a UFRGS seja de responsabilidade do Estado. A dita Universidade é Federal...

Anônimo disse...

A mim o dua milka nunca me enganou.Ele é PSDB,PT,PSOL, tudo junto.Esta do salário do Banrisul é um tapão na cara do gaúcho e dos servidores que tem seus salários congelados e uns ganhando uma miséria.Ele não devolveu os vales alimentação dos servidores das fundações. O cara é muito hipócrita

Anônimo disse...

Ela quis dizer UERGS. Que já deveria ter sido fechada se o "milk" fosse sério.

Anônimo disse...

Vamos parar de sonegar impostos e sem mimimi...

Anônimo disse...

Creio que se referia à UERGS e não à universidade federal.

Anti comunista disse...

Só em indicar a UFRGS , como exemplo de algo bom, o Dudu Leitinho já freiou as cuecas(ou as calcinhas). Foi uma boa universidade, mas de algumas décadas para cá, tornou-se um covil, no sentido amplo da palavra. Quem sabe o que significa covil, entende o que os vermelhos com cérebros lavados pelo comunismo,tornaram aquela instituição.

Anônimo disse...

Esse filme apresentado no exterior para divulgar o RS (assisti em inglês e espanhol) é de uma amadorismo atroz!
Entre outros erros (e dados inexatos) os valores divulgados são em reais.
Qualquer iniciante sabe que nesses casos deve-se utilizar US dólares para permitir a fácil compreensão por parte dos investidores externos.

Anônimo disse...

Se não sabe nem que a UFRGS é federal como vai entender de previdência???

Anônimo disse...

Qual é a dele?
É provar que é possivel a qualquer um "dar uma de governador ou de chefão"!
Para quem quiser, DÁ!!!! A prova disso:
Se para o conde D'EU,
Se para o rei de BAG DÁ,
Se os negros do SU DÃO,
Quem quiser, também DÁ!!!
Muitos já DERAM,
Outros ainda DARÃO,
Sem esquecer do presente.

Anônimo disse...

Tá bom, Sra. Telma Mathilde Renner, sem pretender explicar, mas fazendo algumas considerações, vamos tentar entender o que representa o JOVEM DE CABEÇA AREJADA . Ele é quadro jovem do PSDB e supostamente (palavra mágica inventada pelos isentões para não se comprometer) comunga com seus princípios e objetivos. Também é formado num ambiente universitário pós 64, onde marxismo e gramscismo é a tônica que forma ( doutrina) seus pupilos, onde, além de defender que o Estado seja o provedor de tudo e que, sob uma regulamentação cada vez mais asfixiante, passe a controlar a vida dos cidadãos, pretendem usurpar a elementar e natural atribuição da família. A título de exemplo, até apalpar pra ver se o ovo já está no c... da galinha criarão normas ou, eventualmente, criarão leis para coibir o que chamarão de um abuso qualquer.
Mas voltemos ao PSDB e atentemo-nos ao seu grande líder FHC, grande sociólogo que bem representa esta turpe de FABIANOS GLOBALISTAS, inclusive nas fotos sorridente ao lado do finado, enquanto vivo, Fidel Castro. São comunistas, mas um tipo especial de comunista, do tipo enrustido ou, mais apropriado pra se entender no RS, comunista quero-quero, que ataca o predador bem longe do ninho pra dissimular onde verdadeiramente se encontra o mesmo. E foi justamente de forma dissimulada, que agiram enquanto estávamos na letargia, da qual estamos despertando lentamente devido às redes sociais. Se diziam de direita, enquanto criavam as condições adequadas para a chegada do bolivarianismo e seu líder trevoso LULA DA SILVA. Ambos colocaram em prática a ESTRATÉGIA DAS TESOURAS e, como duas lâminas, foram recortando a Nação, especialmente os valores éticos e morais cristãos que tão bem representam a civilização Ocidental. Tá certo que não tínhamos uma Brastemp, mas trocar o que tínhamos pelo lixo que aí está, é de uma insanidade sem tamanho. FHC, LULA e tudo o que representam podemos adequar ao ditato popular: farinha do mesmo saco.
O JOVEM , sendo criado neste ambiente, tem compromisso com a ideologia que incutiram em sua CABEÇA AREJADA e, embora bem intencionado, jamais se pautará por defender um Estado mínimo economicamente e isto se atesta pela sua promessa de campanha de contemplar com aumento salarial o funcionalismo público. Engodo? Não, apenas descobriu agora que o buraco é mais embaixo. Quanto ao Sartori, egresso do PCdo B (li isto em nalgum lugar), sempre mantive as barbas de molho. Tanto para um, quanto para o outro, vale a máxima do BARÃO DE ITARARÉ, de onde menos se espera, é daí mesmo que não vem. A propósito, não me convide pro chá das quatro pois, por morar em outro Estado, não poderei comparecer.

Joel Robinson disse...

Alias queria saber onde fica aquele estado do filme que quero me mudar para lá. Vários amigos americanos me perguntaram se eu morava lá. Acha que os gringos não sabem, como RS esta?
Uma dica, entre no site da CIA e busque Rio Grande do Sul e constate. Eles sabem mais do que nós ( e do governadorzinho da Republiqueta pelotense)
Best regards...

Anônimo disse...

Opa! a UFRGS é federal.

Anônimo disse...

OS POLÍTICOS DO PSDB SÃO PIORES DO QUE OS DO PT , PSOL E PCdoB. SÃO LOBOS VESTIDOS DE CORDEIRO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/