Conheça todos os dados do Atlas da Violência

Os dados não registram números de 2018 e 2019. Nos primeiros meses deste ano, os números despencaram enormemente, tudo em função do Efeito Bolsonaro.

Foram registrados 65.602 assassinatos no Brasil, em 2017, segundo o Atlas da Violência, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado ontem. 

Esse é o maior nível histórico de letalidade violenta intencional no país, que atingiu uma taxa de 31,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. O documento sinaliza que esse cenário pode ter sido influenciado pela guerra de facções criminosas, mas os principais fatores foram os desmandos do governo Dilma (corrupção, recessão e má gestão).

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do trabalho do Atlas da Violência

3 comentários:

Anônimo disse...

Dados até 2017, não é? Estatuto do desarmamento em pleno vigor desde 2006. Bandidos por acaso se importam em obedecer ao estatuto ou temem suas punições? Uma população desarmada não estimula a bandidagem a praticar ainda mais crimes violentos?
.
Nem entro no mérito do estado brasileiro corrupto e falido.

Anônimo disse...

O relatório é bem claro: independente da lei do desarmamento o número de mortes por armas de fogo só aumenta, isto é resultado da criminalidade que está se armando cada vez mais para enfrentar as guerras entre facções.
O traficante não compra o ar-15 ou ak-47 para enfrentar a polícia, ele compra proque seu rival comprou.O povão que fica no meio é que acaba morrendo. Este pessoal não estão preocupados com a lei do desarmamento.

adilson disse...

Mergulhamos no caldeirão do inferno de cabeça!Essa é a parte que nos cabe nessa porção do paraiso socialista.Bucha de canhão,carne pra ser moida.A grande besta do socialismo só se sacia com mais sangue,o seu o meu é claro!Como fizemos isso e permitimos que fizessem com o pais?Que nem fala o outro,acho que tava todo mundo maconhado.Conviver,tolerar exterminio nesse nivel?Do que somos feitos?O quê está errado conosco?Qual nossa conformação moral?Que medha é essa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/