Artigo, William Waack, Estadão - A arrancada de Bolsonaro

A falência do sistema político coloca o presidente num dilema fundamental

O mundo político preocupado em encontrar uma ampla saída para a crise desistiu de imaginar que a relação entre os Poderes possa ser fundamentalmente distinta da atual. O presidente Jair Bolsonaro oscila entre tapas e beijos no trato com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, postura difícil de se chamar de “conduta tática” (se é que existe um objetivo estratégico). É simplesmente ao sabor dos acasos quase diários da política cotidiana. Portanto, de baixa previsibilidade.

Ocorre que é o nó político que precisa ser desatado quando se pensa em qualquer questão fundamental: gastos públicos, reforma tributária, insegurança jurídica. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

💚💛 Pedimos com respeito ao Presidente do TRF-4 Thompson Flores, que honre a ilibada tradição jurídica de sua família desde o Império: Julgue a tempo o processo do sítio do luladrão😈, antes que elle saia da prisão! Antes que Rogério Favretto, Vadih Damus, Paulo Pimenta e Dias Tóffoli libertem o presidiário ladrão reincidente, o chantagista lulladrão😈!!!

Anônimo disse...

Dependemos 100% do Presidente Jair Bolsonaro! Se ele desistir de governar o Brasil, ou se for morto, estamos nas garras do MONSTRO lulladrão💩😈, de Zé PSICOPATA Dirceu💩😈 e de todos os agentes CUBANOS aqui infiltrados, além dos já conhecidos GENERAIS COCÔMUNISTAS! 🍉💩🍉💩🍉

Anônimo disse...

Dependemos 100% do Presidente Jair Bolsonaro! Se ele desistir de governar o Brasil, ou se for morto, estaremos nas garras do MONSTRO lulladrão💩😈, de Zé PSICOPATA Dirceu💩😈 e de todos os agentes CUBANOS aqui infiltrados, além dos já conhecidos GENERAIS COCÔMUNISTAS! 🍉💩🍉💩🍉

Anônimo disse...

Articulista comprometido ideologicamente, sem se dar conta, com este sistema criado pela Constituição de 88 tem dificuldade para enxergar o óbvio: tudo foi feito para tornar o Estado o provedor e restringir a individualidade dos cidadãos, tolhendo-lhes a liberdade. Então, fica remoendo o bagaço político, administrativo, tributário, judiciário e tudo o mais criado por seus pares intelectualóides pós regime militar, sem entrar no cerne da questão: tudo está falido. Construiram uma obra sem alicerces, pois sendo fruto de uma ideologia, menosprezaram usos, costumes e valores tradicionais e consolidados da nossa sociedade e estruturaram o Estado para "modelar" esta mesma sociedade de acordo com sua visão sectária. Daí o sem número de Leis, regulamentos, portarias, decisões jurisprudenciais, processos e contra processos que constituem o arcabouço jurídico deste monstrengo que insistem em chamar de Estado. Resumindo, só uma ruptura com tudo o que aí está colocará a locomotiva Brasil novamente nos eixos. O resto é perda de tempo.

Anônimo disse...

Wack tentando menosprezar Bolsonaro, como de costume. Claro que Wack nunca ouviu falar que Nhonho de uma hora para outra poderá ir para a cadeia, o que deixará Bolsonaro extremamente "entristecido" e "surpreso" com o destino de um dos seus amigos "do peito"! Logo, Bolsonaro tem o tempo e a honestidade corriqueira a seu favor, o que é muito diante dos muitos e muitos que estão a longa data com um pé na cadeia! Mas Wack, por interesses inconfessáveis de comunista enrustido "esquece" destes fatos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/