Jerônimo Goergen discorda do PP na CCJ que examina a PEC da Previdência

O deputado Jerônimo Goergen, que não é membro da CCJ da Câmara, já que não foi indicado pela bancada do PP, disse ao editor que não concorda com a posição que o Partido toma ali em relação a duas PECs, que são a do Orçamento Impositivo e a da Previdência.

O deputado federal gaúcho indicado pela direção nacional do PP é Pedro Westphalen, que nas votações de ontem ficou contra o governo, acompanhando seus companheiros do Centrão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pedro Westphalen. Encerrando a carreira política.
Nunca mais vai ser reeleito.

Esses trouxas ainda não aprenderam.....

Anônimo disse...

PELO MENOS JÁ NÃO ESTÃO MAIS RESPONSABILIZANDO OS "LULOPETISTAS"!!!

Ou Seja, é o próprio governo de Bolsonaro que é incompetente!

Alaor disse...

Estão cometendo suicídio político. O problema é que estão agindo como homem bomba, querem levar outros com eles.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

Anônimo disse...

Os militares estão sentindo na própria carne o mal que fizeram em não estudarem direito o "socialismo democrático" implantado no país de 1964 até os nossos dias. Mais uma vez podemos dizer com peito cheio: "O OLAVO TEM RAZÃO!" Ao longo dos anos a esquerda foi crescendo igual a raiz de pé de romã. Aquilo se alastra por baixo da terra, vai arrebentando encanamento de água e esgoto por todo o lado. Até alicerce de muro ela danifica. Quando você vai ver... babau! Assim foi a esquerda no Brasil. Aparelhou tudo, nos três poderes. A última pernada que deu foi a PEC da bengala, que deu mais 5 anos de validade para os seus nomeados na Corte Mais Alta da Nação! E, agora, os Generais estão recebendo visita da PF pelo que "falam/pensam/expressam" nas redes sociais. Mas o povo brasileiro já acordou! A prova disso é a eleição de Bolsonaro! Parabéns, General Paulo Chagas! O Senhor honra a sua patente!

Anônimo disse...

Jeronimo Goergoen é aquele que caiu na Lava jato?

Anônimo disse...

Pedro Westphalen se unindo ao PT e puxadinhos, quando era deputado estadual vociferava contra os petralhas, agora se junta a eles p votar contra o governo, durante a campanha era Bolsonaro roxo (será que foi só p eleger-se), se não rever sua posição vai ter uma experiência efêmera na Câmara

Anônimo disse...

Olimpio diz que Governo perderá no salário mínimo:

FERNANDO BRITO · 16/04/2019 - O Antagonista

Agora há pouco, na Folha, o líder do partido no governo mostrou que parece mesmo ser assim.

Ao apresentar a proposta de congelamento absoluto do salário mínimo, segundo o senador Major Olímpio, o governo se expôs a ter sua proposta alterada com amplo apoio parlamentar.

“Dentro do novo debate, com a nova política, na prática, se o centrão se juntar à oposição, o governo já toma um tremendo cacete. E ainda neste momento, o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência”.

Olímpio resumiu a ópera ao dizer que o PSL, o partido bolsonarista está isolado: “De verdade, o governo só tem mesmo a sua Geni, que é o partido do presidente”.

“Cantou a pedra” do que vai acontecer na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que, com contrário da PEC da Reforma da Previdência, tem prazo certo para ser votado pelo Congresso: 17 de julho. Como a Previdência nem sequer deverá ter sido votada na Câmara, vai virar moeda de troca política conceder um reajuste do mínimo.

Com a cavalar clareza que lhe é peculiar, Olímpio disse o que acha: “”Difícil resolver uma pendenga destas. Tem tudo para ser rejeitada no Congresso esta proposta do mínimo.”

Anônimo disse...

A reforma poderia passar fácil, não fosse a sanha e a ganância exacerbada dos grandes devedores (sonegadores) da previdência e de Paulo Guedes.

É a velha história, se a farinha é pouca, meu pirão primeiro!

Façam a reforma das idades e do tempo de contribuição, criem aliquotas maiores e suplementares pra quem ganha acima do teto e parem com essa p... de capitalização individual e fim da contribuição patronal!

Tem que se ir avançando aos poucos, primeiro uma reforma básica, depois a tributária, desonerando produtos (e aumentando o consumo e faznedo a economia girar, com mais emprego, mais renda) e onerando renda E patrimônio.

Depois, com mais pessoas trabalhando, renda média maior, aí sim, num segundo momento reformar mais profundamente a previdência.

Capitalização individual, sem contribuição patronal num país em que a maioria dos trabalhadores não chega a R$ 1.500 mensais não é reforma, é entreguismo e falência do sistema!

Anônimo disse...

Esta notícia esta equivocada. É só pesquisar. O deputado Pedro Westphalen votou junto com a bancada do PSL, conforme orientação do lider do PSL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/