Bolsonaro reúne-se esta tarde com ministros para definir nova política de preços para a Petrobrás

Mudanças na política de preços da Petrobras, será o tema será abordado em reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro para esta terça-feira às 16h30.

Participarão os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e o diretor geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Décio Oddone.

Na quinta-feira, a Petrobras anunciou o aumento de 5,7% no preço médio do diesel. No entanto, Bolsonaro interveio na decisão da estatal e o reajuste foi suspenso. No dia seguinte, a Petrobras perdeu R$ 32 bilhões em valor de mercado.

Após reuniões com ministros nesta segunda feira,  o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, declarou que a empresa é “livre” e que a decisão de não prosseguir com o aumento foi da própria companhia.

6 comentários:

Airton Dirceu Lemmertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel Robinson disse...

Se cagou de medo...

Anônimo disse...

para que serve , ter produção propria ,com custos baixos , se não

for para favorecer o povo , e não os acionistas e especuladores

do SR MERCADO.....o presidente fez muito bem de não permitir ,

aumentos , que seriam INFLACIONARIOS , CAMINHONEIROS e TRANSPORTE

PUBLICO e suas consequencias para PREFEITURAS , PREÇOS DOS ALIMENTOS ,

TRATORES , CALDEIRAS ,tem que segurar , pois a PETROBRAS tem MUITO

LUCRO .(acho engraçado quando houve ASSALTO E CORRUPÇÂO com

LICITAÇÕES COM CARTAS MARCADAS , não vi nenhuma REAÇÂO da IMPRENSA

Anônimo disse...

Enquanto isso no primeiro mundo estão investindo em carros e caminhões elétricos.

Aqui nem se comenta sobre isso.

Anônimo disse...

INSATISFEITOS COM BOLSONARO, CAMINHONEIROS JÁ FALAM EM GREVE:

Mensagens trocadas em grupos da categoria mostram que parte dos caminhoneiros acredita que medidas anunciadas por Jair Bolsonaro seria cortina de fumaça para protelar greve; uma das lideranças dos profissionais autônomos, Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, disse que a medida agradava a categoria e que poderia até evitar uma greve, mas que espera posição do presidente para se posicionar...

15/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Festival de mentiras hoje do Ministro de Minas e Energia e do Paulo Guedes. Colocaram a culpa na Petrobras que por monopólio e "autonomia"?? Só esqueceram de mencionar que o monopólio é de controle estatal mas ao contrário do slongan "Brasil acima de todos" a estatal está a serviço dos interesses do mercado financeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/