Toffoli e Moraes dobram a aposta e partem para o confronto com o MPF

A crise institucional começou para valer. É o STF contra o Brasil.

Os ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes dobraram a aposta e partiram para o confronto, agora com o MPF.

Toffoli prorrogou por mais 90 dias o inquérito sobre críticas aos ministros.

Alexandre Moraes repeliu o pedido de arquivamento do inquérito, iniciativa da procuradora Raquel Doge.

A dupla resolveu pagar para ver.

E verá.

31 comentários:

Anônimo disse...

acho que quando eles leem pela internet o pessoal chama-los de "deuses do olimpo", eles levam mesmo a serio...

o isolamento e o descolamento da realidade causados por Brasilia em quem vai se aboletar em algum cargo publico ja deveriam ter sido descritos na medicina psicanalítica...

Anônimo disse...

ESCORIA. BANDIDOS. CADEIA PARA ESSES 2 ESTRUPICIOS

Cris disse...

A pergunta que deve ser feita ao Ptóffoli é:
Sois Rei? Sois Rei? Sois Rei?

Anônimo disse...

E os outros 7 covardes do STF, vão ficar omissos? Só o MAM teve coragem de criticar publicamente. Quero ver prender o BRASIL. Vamos criticar os bandidos de toga

Anônimo disse...

Podemos pressupor que existem coisas demais cabeludas por agirem desta forma.

Anônimo disse...

A declaração (desmentida depois) do Mourao estava certa. Aí tem conluio do executivo com os abutreuses ( abutre+deuses). Sozinhos não teriam tal empáfia. Papai com medo de ver o Flavinho no xadrez deve estar dando força pros corvos.

Anônimo disse...

Acho que não farão bom negócio, Alexandre de Mores está sendo uma decepção, torci por ele para ser Ministro, nunca me arrependi tanto , ele e Celso de Melo estão deixando a desejar e muito, São Paulo não merece a representação que tem no STF, Celso de Melo, Alexandre de Moraes, Dias Tofoli e Lewandovisk, embora nascido no Rio de Janeiro, foi convocado para o STF radicado em São Bernardo do Campo SP.

Anônimo disse...

>>

Os morcegões lulopetistas do STF são a prova cabal de que ainda não vivemos a liberdade de expressão.

34 anos depois de fim da ditadura militar, ainda não é garantido o direito a livre expressão para os brasileiros. Isso é asqueroso.

Ainda podemor sofrer mordaças aplicadas por poderosos de plantão conforme seus interesses.

Esse ataque a nossa liberdade de expressão não pode ficar impune.

Proibir, cassar o direito de alguém, ou um grupo de se expressar, ou de publicar uma reportagem, qualquer uma, de qualquer teor, contra ou favor de quem quer que seja é crime. Ponto final.

Se alguém se sentir ofendido, magoado ou injustiçado com o publicado, que procure seus direitos, que também são garantidos. E ponto final outra vez.

Uma das coisas mais nojentas praticada pelo regime militar foi justamente a censura, a cassação do direito de expressão.

Fora chavistas do STF! Liberdade e Democracia Já!!

<<

Anônimo disse...

E as maletas do renan, onde andam ?

Anônimo disse...

Só, aqui, lembrando de jornalistas e especialistas babacas repetindo incansávelmente na mídia:
As intuições estão funcionando...
Mas o povo eles não enganam mais.

Anônimo disse...

O país em pedaços e estes dois soberbos achando que moram numa ilha da fantasia.

Anônimo disse...

Eles vivem realmente em uma ilha da fantasia. Bons salários , mordomias, carros blindados, motoristas , seguranças, férias privilegiadas,atendimento de saúde free , também para os familiares, jatinhos, foro privilegiado... Nao é uma ilha da fantasia ???

Anônimo disse...

Porém, todavia, no entanto, O CHEFE DA ORCRIM DO PT está preso, Petista babaca!!

Aliás, responda aí, petista BURRO: - Por quê o filho do Jacó Bittar, notório lacaio de Lula, COMPROU os móveis do triplex?

E ainda tem ESTÚPIDO dizendo que o LADRÃO CHEFE DO PT teria sido condenado sem prova!!!

Mardição disse...

Aqui em casa colocamos o lixo dentro de sacos de plástico preto, no supremo colocam o lixo dentro de togas pretas.

Anônimo disse...

‘Generais, procuradores, advogados não podem constranger ou ameaçar o Supremo’, diz Flávio Dino:

​16 abril, 2019 - DCM

Flávio Dino

@FlavioDino
Generais, procuradores, advogados não podem constranger ou ameaçar o Supremo por tomar essa ou aquela decisão. É o que temos visto, por exemplo, nos casos referentes ao ex-presidente Lula. Campanhas permanentes para gerar “clamor público” contra decisões judiciais

Alaor disse...

Será que eles vão usar o pau de arara nos interrogatórios?

Pedro Assis disse...

A cambada de soretes togados que o PSDB e, principalmente, o PT encastelou no STF destruiu a instituição de vez. O STF virou mais que uma chacota, é o pior inimigo do povo.

Anônimo disse...

Aliados de Toffoli acham que procuradores da Lava Jato tentaram armar para cima dele:

16 abril, 2019 - DCM

Do BuzzFeed News Brasil:

Ministros próximos ao presidente do STF, Dias Toffoli, creditam o desgaste a que ele tem sido submetido nos últimos dias a uma ação de procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. O objetivo seria criar um constrangimento ao STF para evitar que Corte volte atrás na decisão de autorizar prisões após condenações em segunda instância.

Na sexta-feira (12), reportagem da revista Crusoé apontava que, em documento juntado aos processos da Lava Jato em Curitiba, Marcelo Odebrecht dizia que Toffoli era a pessoa a quem ele se referia como “amigo do amigo do meu pai”.

(…)

Segundo ministros ouvidos pelo BuzzFeed News, advogados de Marcelo Odebrecht fizeram chegar ao STF a alegação de que houve pressão de procuradores para que ele apresentasse o nome de Toffoli em sua delação – mesmo sem envolvê-lo em crime.

Os ministros acreditam que a citação a Toffoli seria usada, mais para a frente, para pressionar o STF a manter a autorização para prisões após a condenação em segunda instância. Mas o material acabou sendo obtido pela revista Crusoé, que publicou reportagem sobre o “amigo do amigo de meu pai” na semana passada. (…)

Anônimo disse...

Moraes desautoriza Dodge e diz que inquérito vai seguir:

FERNANDO BRITO · 16/04/2019

E não demorou nada o capítulo da vergonhosa novela do Judiciário. Alexandre de Moraes “cassou” o arquivamento do inquérito sobre ataques ao STF que fora “decidido” pela Procuradora Geral da República.

Em linguagem popular, pegou o despacho de Dodge e jogou no lixo, tal como ela fizera com a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, de abrir o inquérito.

É evidente que, amanhã, choverão ações no STF pretendendo sustentar o arquivamento “decidido” por Dodge.

E, ao contrário do monolitismo do MP, isso vai trabalhar as rachaduras notórias no Supremo.

Vamos ter o STF “do bem” e o STF “do mal”.

É o que consruíram, desde a Lava Jato, que meu professor Nílson Lage, resume em poucas linhas:

Quando as grandes ondas de calúnias impulsionaram o golpe de estado, os tribunais, a que todos acorreram, olharam para o outro lado, como convinha. Mandaram a Constituição às favas – no caso da prisão em segunda instância, por exemplo, ou em condenações declaradamente “sem provas”. Deixaram correr solto o palavrão, o falso humor, o desrespeito e a pregação de ódio.
Chegamos assim ao impasse em que a calúnia é forma de fazer política e calar as liberdades públicas parece ser a forma de silenciar os insultos que se voltam, agora, contra os que os toleravam.

Nunca se viu uma tradução tão bem apropriada, até pelas togas, do “cria corvos, que lhe arrancarão os olhos”.

Anônimo disse...

Moraes rejeita arquivamento de inquérito das fake news e diz que Dodge se baseou ‘em premissas equivocadas’:

'Pleito da Procuradora Geral não encontra qualquer respaldo legal, além de ser intempestivo e, se baseando em premissas absolutamente equivocadas, pretender, ilegalmente, interpretar o regimento da corte', diz ministro

16/04/2019

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Moraes, que também preside o inquérito aberto para investigar a disseminação de informações falsas (fake news), ofensas e ameaças contra integrantes da corte, rebateu a manifestação da procuradora-geral, Raquel Dodge, que mandou arquivar o inquérito.

Segundo Moraes, “o pleito” de Dodge “não encontra qualquer respaldo legal”, ele também chamou a ação da procuradora-geral de intempestiva (fora do prazo), baseada “em premissas absolutamente equivocadas”. Para ele, a ação de arquivamento por Dodge foi “inconstitucional e ilegal”, como se a procuradora pretendesse “interpretar o regimento da corte e anular decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.

O inquérito sobre as fake news contra os ministros do STF foi aberto em março, pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli. Na época, o ministro fundamentou a abertura do processo em um artigo do regimento interno da Corte.

Na decisão do final desta tarde (16), Moraes escreveu ainda que a Constituição Federal de 1988 estabeleceu que o Ministério Público a privatividade da ação penal, porém sem estender ao órgão à fase de investigação, essa delegada aos delegados de polícia “e, excepcionalmente, no próprio Supremo Tribunal Federal, por instauração e determinação de sua presidência, nos termos do 43 do regimento interno”, artigo que estipula que “ocorrendo infração à lei penal na sede ou dependência do tribunal, o presidente instaurar inquérito”. (...)

Anônimo disse...

MOTIVO DA GUERRA STF X LAVA JATO: PROCURADORES TERIAM PRESSIONADO ODEBRECHT A DELATAR TOFFOLI:

Ministros ouvidos em off pelo site BuzzFeed News atribuíram o desgaste sofrido pelo presidente do STF, Dias Toffoli, a uma ação de procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba; segundo esses magistrados, advogados de Marcelo Odebrecht fizeram chegar ao STF a alegação de que houve pressão de procuradores para que ele apresentasse o nome de Toffoli em sua delação – mesmo sem envolvê-lo em crime; citação a Toffoli seria usada, mais para a frente, para pressionar o STF a manter a autorização para prisões após a condenação em segunda instância; mas o material acabou sendo obtido pela revista Crusoé, que publicou reportagem sobre o "amigo do amigo de meu pai" na semana passada...

16/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

NUNCA votei no PT. Só que não tenho bandido de estimação e se vc ler as declarações do Flávio apoiando o Moraes vai entender as razões de tanta suspeita, decepção e rancor.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Essa senhora que nunca sei se DODGE, DESOTO ou FARGO é casada com um estrangeiro vindo daquele país em que há dois tipos de cidadãos, os BRANCOS e os AFROAMERICANOS, paraíso para os que têm espírito de penico.
Tradicional era a escolha do primeiro da lista tríplice, mas ela mesmo sendo a segunda em tal lista foi ESCOLHIDA.

Aos que não pensam parece algo sem sentido.
E enquanto esse ex-milico que uma vez eleito correu para acumular pelo menos três aposentadorias e agora vai ferrar inclusive os idiotas que votaram nele por decisão de Steve Bennon, patrão do tal Guedes.

Anônimo disse...

Parece que está se mostrando que a Lava Jato nunca existiu para combater a corrupção, mas, desmoralizar o sistema político e judicial, destruir a economia, afastar a Dilma do governo, condenar Lula e prender sem provas e afasta-lo da politica.

Cinco anos de Lava Jato, cinco anos de destruição do Brasil. Moro o maior beneficiário é nomeado Ministro da Justiça aguardando vaga no STF, ou é mentira?

Anônimo disse...

A inveja é uma “M”
😘

Anônimo disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

Em breve veremos a queda deles...

Anônimo disse...

Sempre foi o Alto Funcionalismo contra o Brasil. Elles só pensam em si, só querem vantagens, regalias. Os 'servidores' que não são do deep government sonham um dia chegar lá. O Layer Cake. Bandidos com renda garantida e vitalícia.

Anônimo disse...

NÁDEGA DURA:
ESTÁ CHEGANDO A HORA EM QUE ESSES MILITARES, DIGO, OS OFICIAIS GENERAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, TERÃO QUE ENDURECER SUAS PRÓPRIAS BUNDAS, POIS, DE 1985 PARA CÁ, ELAS FICARAM MUITO MOLES, MUUUIIITTOOOO MMOOOOLLEEESSS!!

Unknown disse...

O Flávio se chama Flávio. É maior e reponsavel por seus atos. O jair não é o Lula. "Se o filho errou ; que pague "jmb

Anônimo disse...

fake newssss

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/