Aliança espúria garante que PEC da Previdência vai demorar mais na CCJ

Ao contrário do que desejava o governo Bolsonaro, a PEC da Previdência dificilmente será votada esta semana na CCJ da Câmara.

Os deputados direitistas e fisiológicos do Centrão aliaram-se aos deputados da oposição esquerdista lulopetista e formaram maioria para emparedar o governo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Espúria é essa reforma que não leva em consideração o tempo de contribuição e são exatamente os mais humildes que começam a trabalhar mais cedo!

Anônimo disse...

Com políticos deste tipo não tem Presidente que arrume

Anônimo disse...

Estão tomando no rabo mas pelo mito continuam defendendo essa reforma podre da previdência!

Anônimo disse...

Olha, vou dizer uma coisa. 13 milhões de desempregados são possíveis 13 milhões de recrutas em uma guerra civil. Acho que o Congresso brinca com a fome e a miséria das pessoas. Depois não digam que esse povo é louco!

Anônimo disse...

Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

Danilo B. Vargas disse...

Que gente!!!! E o país nas mãos deles.

Anônimo disse...

Tem que fechar o Congresso para implantar as reformas necessárias, por um novo AI5 já. E abaixo a ditadura do judiciário. "A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer..."(Ruy Barbosa.) Há sim, Art 142 da Constituição Federal. "BRASIL ACIMA DE TUDO"

Anônimo disse...

A reforma poderia passar fácil, não fosse a sanha e a ganância exacerbada dos grandes devedores (sonegadores) da previdência e de Paulo Guedes.

É a velha história, se a farinha é pouca, meu pirão primeiro!

Façam a reforma das idades e do tempo de contribuição, criem aliquotas maiores e suplementares pra quem ganha acima do teto e parem com essa p... de capitalização individual e fim da contribuição patronal!

Tem que se ir avançando aos poucos, primeiro uma reforma básica, depois a tributária, desonerando produtos (e aumentando o consumo e faznedo a economia girar, com mais emprego, mais renda) e onerando renda E patrimônio.

Depois, com mais pessoas trabalhando, renda média maior, aí sim, num segundo momento reformar mais profundamente a previdência.

Capitalização individual, sem contribuição patronal num país em que a maioria dos trabalhadores não chega a R$ 1.500 mensais não é reforma, é entreguismo e falência do sistema!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/