Renato Sant'Ana - Movimentos de mudança

Esta terça-feira, dia 5, foi boa para o senador Lasier Martins (PSD-RS): ele conseguiu 26 assinaturas (precisava 21) num requerimento de tramitação de urgência do projeto de resolução PRS 53/2018, que acaba com o voto secreto de senadores nas eleições para presidente e vice-presidente do Senado, secretários e suplentes da Mesa Diretora e presidentes e vices das comissões da Casa.

O PRS 53/2018, da autoria do senador gaúcho, altera o Regimento Interno do Senado, determinando que essas eleições serão feitas com "escrutínio ostensivo nominal", quer dizer, com os senadores votando em suas bancadas e o voto aparecendo no painel eletrônico de votação. Hoje, o regimento prevê para esses casos o voto feito em "escrutínio secreto", com o painel eletrônico mostrando só a totalização.

Para Lasier Martins, "os parlamentares são meros representantes do povo e, quando votam, estão exercendo a delegação popular que o voto lhes concede." 

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Lasier

Anônimo disse...

E o voto de papel nas eleições gerais, quem vai entrar com o projeto de lei????

Quem vai ser o pai da criança?????

Anônimo disse...

Senador Lasier. Há quantos anos o Brasil não via um político de grande envergadura moral. Esse sim.. parabéns também pela lava toga, e vontade de pautar impeachment dos ignóbeis do stf ( sic). O povo o apoia e se orgulha de finalmente ver um autêntico SENADOR DA REPÚBLICA (aquele que fala pela coisa pública)

Anônimo disse...

Parabéns Polípio por contar com um articulista deste calibre!

Anônimo disse...

Parabéns Senador Lasier Martins chega de obscurantismo no Serviço Público. Quem paga essa monstruosa conta é o povo. Queremos transparência no Setor Público. Nossas Instituições não são sérias a começar pelo Senado que até fraudar a eleição para Presidente fraudou.

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Que BOM podermos contar com Senadores do calibre de LAZIE MARTINS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/