Cremers, Simers e Amrigs protestam contra normas do CFM sobre telemedicina

Numa nota conjunta divulgada esta manhã, Conselho Regional de Medicina do RS, Simers e Amrigs protestaram contra a resolução 2.227/2018 do Conselho Federal de Medicvina, que autoriza a realização de consultas online, telecirurgia e telediagnósticos.

E contra as outras formas de atendimentos a distância, elencadas na resolução.

As entidades não são contra o uso das novas tecnologias, mas querem ser ouvidas e atendidas suas críticas.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem de Carolina Pimentel, Agência Brasil, que explica a resolução aprovada pelo CFM.
CLIQUE AQUI para ler regulamentação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ir trabalhar lá no fim do mundo não querem. Cubano não querem. Telemedicina não querem.

Vá a merda.

Anônimo disse...

Sou leigo nesse assunto mas é visível e notório ter um atendimento presencial com o médico do que passar informações sobre o estado de saúde por telefone. Penso que de um lado do telefone esteja o paciente discorrendo o que sente, muitas vezes sem nem saber se expressar e do outro lado o médico tentando montar um diagnóstico. Quem vai responsabilizar-se se houver um mal entendimento de ambas as partes? E a receita leva a assinatura de quem? E os medicamentos controlados como ficam? A burrice não tem limetes mas tem ideologias políticas.

Anônimo disse...

O Dentista também funcionaria assim? Se é para esculhambar, que generalize a esculhambação.

Anônimo disse...

É a desvalorização do médico. Imagina que o paciente estando em frente ao médico, esse muitas vezes tem dificuldade de extrair do paciente sua enfermidade. E se esse paciente é analfabeto como 1/3 da população do Brasil o é, como faria esse para escrever as indicações do médico? O Brasil está como caranguejo, dá um passo para frente e dez para traz.

Anônimo disse...

Como o dentista por exemplo faria um tratamento de canal por telefone? Como o médico faria uma sutura, uma cirurgia por telefone? Quem acompanharia um paciente num procedimento pós cirúrgico? Essa Absurda Idéia saiu de quem? Ninguém do povo vai se sujeitar a isso. Essa idéia é natimorta. O governo que invista em Saúde. Crie planos de incentivo aos médicos como os Juízes. Estão querendo tampar o sol com a peneira?

Anônimo disse...

VIDEO DENUNCIA ESFAQUEADOR DO PRESIDENTE AGIU COMANDADO POR OUTROS

Ricardo disse...

Pois é... De repente, as novas "facudadi de midissina" de bairro e os gênios que delas são alunos ficaram obsoletos

Anônimo disse...

Agora é capaz de todas as vagas do mais médicos serem preenchidas por brasileiros já que não é mais necessário chegar perto dos pobres.