Novo presidente da OAB alia-se ao lulopetismo para atacar a Lava Jato e Sérgio Moro

O editor já recebeu uma dezena de mensagens por WhatsApp, todas protestando contra as declarações do novo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Felipe Santa Cruz usa o mesmo raciocínio do lulopetismo e dos bandidos que se aliam a ele.

O ataque aos juízes federais e o fim da Lava Jato:
“O Judiciário, assim como qualquer outro Poder, deve responder pelos seus erros. Os crimes, quando e se praticados, devem ser levados à Justiça. Não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável.


A falácia lulopetista sobre prejuízos para a economia:
"Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica. Mais grave ainda a paralisia da iniciativa privada".

A inaceitável crítica ao ministro Sérgio Moro:
“É um profissional que demonstrou ser capaz e habilitado para ser ministro da Justiça. Entendo apenas que é um equívoco histórico. Quando ele entra na arena do Executivo, ainda que com as melhores intenções, é óbvio que autoriza leituras mais duras sobre todo o processo que gerou uma profunda criminalização da classe política.”

38 comentários:

aparecido disse...

O que a OAB tem a dizer sobre a grossa lavanderia de dinheiro nos escritorios de advocacia ????

Anônimo disse...

Temos de analisar o direito comparado com os países civilizados como EUA, Espanha, Inglaterra, Canada... se lá às leis são duras e o índice de criminalidade baixo, pq no Brasil a população de bem tem de ficar na mão das bandidagem. Mesmo estando na área jurídica bão posso apoiar a OAB,temos de ficar do lado do povo que a dúvida vive refém da bandidagem com a conivência e complacência das esquerdas.

Alaor disse...

Esse Felipe Santa Cruz é parente do Tico SabtS Cruz?

Anônimo disse...

OAB-Ordem de Apoiadores de Bandidos.

Anônimo disse...

Olha a OAB aí gente...O quinto poder? o quarto já sabemos que é...
Joel

Carlos disse...

Organização Criminosa...dos advogados Do Brasil .

Anônimo disse...

É que os advogados de hj são tão, mas tão ruinzinhos, que se as leis não forem totalmente pro-bandidos, os clientes morrerão na cadeia! É essa a impressão que vocês estão passando OAB. Em um país com leis favorecendo banditismo, a figura do defensor é totalmente dispensável ...Hellôôô!

Anônimo disse...



SOMOS DOMINADOS POR CORPORAÇÕES...

O BRASIL TEM MAIS FACULDADES DE DIREITO DO QUE 50 PAÍSES DESENVOLVIDOS JUNTOS...É UM ESCÂNDALO.

PERGUNTADO DO PORQUE, VEIO A RESPOSTA! SOMOS UM PAIS CARTORIAL, COM UM EMARANHADO DE LEIS E DISPOSITIVOS, QUE DEMANDAM MILHARES DE ADVOGADOS, QUALQUER EMPRESA OU BOTECO VAI NECESSITAR DE UM ADVOGADO PARA PODER SOBREVIVER NO INFERNO DE LEIS CRIADOS PELA ESTRUTURA PAQUIDERME DO ESTADO..
EX: O BRASIL TEM MAIS AÇÕES TRABALHISTAS QUE O RESTANTE DO PLANETA..

QUAL A SOLUÇÃO: REDUZIR E ELIMINAR MILHARES DE LEIS SOBREPOSTAS E SEM RAZÃO DE EXISTIR...FOI CRIADO ATÉ MINISTÉRIO DA DESBUROCRATIZAÇÃO...QUE DEU EM NADA...PORQUE? AS MILHARES DE AUTARQUIAS E REPARTIÇÕES, SEUS MILHARES DE SERVIDORES FARIAM O QUE! SE NÃO PODEM SER DEMITIDOS E NEM DESVIO DE FUNÇÃO...ENTENDEU !!!..ESTAMOS FERRADOS....É QUASE UMA MAFIA , UM DEPENDO DO OUTRO..CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER VANTAGENS..

PORTANTO: QUALQUER MUDANÇA PARA REDUZIR O VOLUME DE PROCESSOS E LEIS FACILITANDO A VIDA DA POPULAÇÃO E REDUZINDO DRASTICAMENTE O CUSTO DA JUSTIÇA, RECEBERA FORTE CRITICA DA CORPORAÇÃO OAB, QUE PENSA UNICAMENTE EM
PROTEGER SEUS ASSOCIADOS.










Anônimo disse...

GRUPOS COMUNISTAS AGINDO CONTRA O BRASIL

Anônimo disse...

GRUPOS COMUNISTAS AGINDO CONTRA O BRASIL

Anti comunista disse...

Essa tal de OAB, já faz tempo que mostrou suas garras, são alinhados ao mal, e adoram o Luladrão. Desentocar essa raça maldita, é o maior desafio do novo governo. Eles farão o possível e o impossível, para perturbar a ordem, porque não querem que Bolsonaro dê certo. Lavagem cerebral, é serio.

Alberto disse...

Bandidos.

Anônimo disse...

Mais um agente bolivariano acionado. Manotaço de afogados.
Agora, é lastimável que a classe de advogados catapulte este tipo de gente para representá-la.

Anônimo disse...

Este cafajeste vai defender a reserva de mercado dos " seus "
PQP

Anônimo disse...

O novo presidente da OAB está com medo da Lava Jato ou quer defender a ORCRIM?

Anônimo disse...

Ambos, pt e oab (em minúsculas) precisam ser EXTINTOS para o bem de nossa Democracia !

Anônimo disse...

È incrível a quantidade de gente que se beneficia da impunidade!!!

Anônimo disse...

Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica. Mais grave ainda a paralisia da iniciativa privada"

em nome do pogreço, vamô dexá robá...

e isso é a tal OAB...

é o fim mesmo...

ja passou da hora de um Lava AdEvogado...

Unknown disse...

--
Se a OAB está contra, é sinal que Moro está certo.
Num espectro mais amplo, OAB e advogados estão no jogo para defender os bandidos.
--

Unknown disse...

--
Políbio...
Se a OAB está contra, é sinal que Moro está certo.
Num espectro mais amplo, OAB e advogados estão no jogo para defender os bandidos.
--

Emmanuel disse...

Olha ... é de rir, porque não se esperava outra coisa! Terrivelmente previsível.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Não se trata da criminalização da política, mas, sim, de políticos criminosos. O discurso não poderia ser mais idêntico ao do Lula/PT. Pobre OAB, a qual pertenço. Que decadência! Triste!
Ester

Anônimo disse...

Não compartilho com a opinião do editor, a qual se me parece um pouco apressada. As palavras do dirigente classista, ao meu ver, refletem uma realidade e não possuem crítica de cunho ideológico. O judiciário por certo tem sido irresponsável em muitas decisões, e por certo tem produzido insegurança jurídica e um "macartismo" persecutório que açula a mídia e os incautos. Não retiro mérito, apenas denoto falta de preservar enquanto a prova for apenas indiciária e não conclusiva. Os MPs sedentos de espaço, e a midia sedenta de holofotes, estão ultrapassando os limites do direito individual.

Anônimo disse...

Sou advogado, e já senti que esse presidente da OAB não me representa.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Qdo foi que essa OAB, pensou no bem da população...???

Anônimo disse...

Tu gostava editor era do sabujismo da OAB do Lamachia né? a OAB vai voltar a ser OAB sem ser porta voz oficial de governo algum

Anônimo disse...

Nunca a OAB foi tão mal representada! Na verdade, o que o presidente da OAB fala não representa o pensamento da grande maioria dos advogados. É preciso que surjam novas lideranças, com coragem, para se contrapor a esse celerado.

Anônimo disse...

Se o Brasil tiver uma justiça que funciona, que está preocupada com o bem da população e ágil dentro de novas normas de conduta, muitos advogados ficarão sem causas. Curioso isto. Corporativismo puro do quanto pior , melhor. Os inimigos do Brasil agora tem que mostrar a cara, pois não tem mais uma poderosa rede de proteção, como tiveram nos últimos 20 anos.

Anônimo disse...

A linguagem deste adevogado é bem conhecida no meio da malandragem, o Moro quer tirar o pão da boca da turma, combatendo a corrupção, mas parece que Ele desconhece o que ocorreu no Rio de Janeiro, sendo de lá!

Anônimo disse...

Quem nasceu para ser um presidente de OAB nunca chegará a ser um Sérgio Moro!

Anônimo disse...

Mas o pior é que pode chegar a ser ministro do STF. Tem que acabar com Indicações e quinto constitucional , que é o único jeito de certos rábula ficarem bem na fita, já que mal escrevem o nome.

Anônimo disse...

Mas o pior é que pode chegar a ser ministro do STF. Tem que acabar com Indicações e quinto constitucional , que é o único jeito de certos rábulas ficarem bem na fita, já que mal escrevem o nome.

Anônimo disse...

Ótimo, a OAB precisa ser extinta assim como o PT. E esse exame da OAB é imoral e se não é ilegal devem ter enfiado a lei no tapetão. Entidade de classe não pode credenciar cursos nem validar diploma, nem fazer provas para qualificar ou fornecer diplomas para recém formados.
Todos estão se alinhando com o governo menos o PT, PSOL, PSB, o Renan Calheiros e a OAB. Perfeito, aproveita e acaba com a OAB!

Anônimo disse...



Sempre disse: Advogado bom é advogado morto. São uns imprestáveis. E pior de tudo , um bando de ladrões institucionalizados.

Anônimo disse...

A OAB é contra - a proposta é boa pro Brasil.
O PT é contra - a proposta é muito boa pro Brasil.
E qto aos honorários pagos com dinheiro de origem ilícita? O que a OAB tem a declarar?

Anônimo disse...

Já dá até pra sentir saudades do Lamachia. A OAB do RJ (petista e psolista) chegou à OAB nacional. É a turma do #EleNao e do #Lulalivre.

Unknown disse...

Parabéns ao novo presidente da OAB, finalmente um cidadão com coragem para barrar os excessos do Judiciário e do hoje ministro Sérgio Moro.
A avaliação dele sobre a Operação Lava Jato está correta.
Está mais do que na hora do congresso aprovar a lei que pune os membros do Judiciário e MP quando cometem erros, assim como qualquer cidadão.
Não estão acima da lei, assim como o Sérgio Moro não está acima da lei, e se a lei fosse respeitada ele sequer seria ministro da justiça e teria sido punido pelas ilegalidades cometidas no processo de condenação do Lula.

Anônimo disse...

Mais um petista vagabundo que saiu da esgotosfera pra vir comentar aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/