STF fala em "pacto republicano" para o dia seguinte.

Há controvérsia sobre a questão e os russos (os dois candidatos) não foram consultados.

A necessidade de um "pacto republicano" foi discutido em almoço realizado na última quarta-feira, entre o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e mais seis integrantes da Corte. A ideia é firmar o acordo com o futuro presidente da República - seja ele quem for - para tentar chegar a um "caminho do meio" que garanta a governabilidade do novo chefe do Executivo.

A avaliação de integrantes da Corte é a de que, em meio à forte polarização que divide o País e opõe Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) reduzirá as condições políticas para que o eleito comande a nação em um ambiente de ânimos acirrados nas ruas, crise fiscal e desconfiança de investidores estrangeiros com os rumos do País. O objetivo do STF é evitar que o Brasil "capote" e enfrente novamente as turbulências econômicas que marcaram o governo de José Sarney (1985-1990).

28 comentários:

Unknown disse...

Só agora, depois de despontar Bolsonaro como futuro presidente o STF entendeu da necessidade de um pacto? O STF quer ser protagonista no governo Bolsonaro. É golpe!

Anônimo disse...

Estão com o cu na mao, terão de andar na linha pois sabem que agora a eminência de impeachment aumentou, se o povo gritar eles saem, tem sangue novo no senado.

Anônimo disse...

Conversa fiada !
Bolsonaro eleito a economia vai bombar.
Essa gente, STF, quer assumir um protagonismo que não tem.
Com um governo honesto voltaram para suas reuniões monótonas.

Flávio Dimas Franzoi disse...

Estes servidores públicos deveriam estar preocupados com as fraudes eleitorais, pois se resolvessem isto, o PAIS não estaria nesta situação!!!, simples assim !!!

Marco disse...

Recriamos o Poder Moderador? Vamos pautar o proximo Presidente?
Não é função do tribunal criar caminhos para o proximo governo, seja ele qual for?

Emmanuel disse...

Acho que "esses" que falam em pacto republicando, estão ponderando que, escolhidos pelo PT com missão por demais conhecidas, estão com medo da abertura das caixas pretas.
Ora, tal qual os políticos que foram varridos de seus cargos nas eleições, eles que se preparem, porque o povo quer saber quem são os beneficiários de toda a vigarice feita ao longo da era PT... e não teremos surpresas quando essas verdadeiras latrinas se abrirem. Em verdade, o que eles estão tentando é intimidar o candidato que vai vencer ... e vai mesmo.
Não há polaridade alguma, senão entre aqueles que querem ver as coisas andarem nos caminhos da lei, e aqueles que dela querem se esconder sob seus mantos ....

Anônimo disse...



O MUNDOS DO BANANÃO
ONDE URNAS SÃO FRAUDADAS E NÃO PODEM SER AUDITADAS...ONDE BANDIDO DA ORDEM DA CADEIA PARA ELEIÇÃO...ONDE SER LADRÃO É O MAXIMO, SER COMUNISTA E DESTRUIDOR DAS FINANÇAS E AINDA É REELEITO....AQUI É A DECADÊNCIA MORAL DA CIVILIZAÇÃO....

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

OS DO STF E DOS 03 PODERES QUEREM É SOMENTE GARANTIR SALÁRIOS E PRIVILÉGIOS SEUS E DE TODA MAQUINA PUBLICA....POVO, INICIATIVA PRIVADA ESTÃO EM PENÚLTIMO POSTO....SE SOBRAR TEMPO ELES VÃO DAR UMA OLHADINHA...TURMA ACHO QUE A POPULAÇÃO ESTA NA MERDA...ENTÃO VAMOS FUGIR ISSO AQUI VAI VIRAR UMA VENEZUELA...SIMPLES ASSIM..

SE O BANANÃO QUEBRAR IGUAL ÉPOCA DO SARNEY....QUEBRA A INICIATIVA PRIVADA...ELES DA MAQUINA PUBLICA VÃO INVENTAR ALGO PARA GARANTIR SEU BUTIM....


Anônimo disse...

Eles os juizes do stf também não estão entendendo nada

Anônimo disse...

Para o STF "Pacto Republicano" quer dizer "Mutreta Republicana", da qual os corruptos ministros petralhas sairão sãos e salvos. Para o Bolsonaro, não tem acordo com CORRUPTOS!

Anônimo disse...

O que os agentes esquerdalhas no STF querem é preparar o terreno para conter a revolta da população contra as fraudes nas "urnas" eletrônicas para eleger Hadad.

Alaor disse...

Eles querem é evitar que se inicie o processo de impeachment contra alguns ministros do STF.

Anônimo disse...

Moradia Social, Poupança Fraterna... Se você está tendo pesadelos com o PT, não vacile! Vote Bolsonaro 17! Caso contrário, a Venezuela é bem aqui!!!

Anônimo disse...

Isso é pegadinha do STF bolivariano. Na eleição fraudada da estocadora de vento em 2014 o Brasil estava rachando e não vieram com esse papinho de governabilidade. Fora corruptos!!

Anônimo disse...

Pacto republicano? Basta que cada um faça seu trabalho, cumprindo a lei. Simples assim.

Anônimo disse...

É Guerra Civil sr. Editor. Tá com medinho agora? Vai fugir para Miami?
Vocês foram responsáveis pela quebra democrática, vale tudo pelo poder.
Quero ver vocês enfrentarem os 10 milhões de pessoas que, provavelmente, estão envolvidos no mundo do crime, junte a ela os opositores, e após, os arrenpididos. Esquici de dizer que o crime aqui é organizado e sofre influência internacional.
O senhor tem condições físicas para suportar? Acho que pela sua idade, não.

Anônimo disse...

O primeiro passo é o STF cumprir com o seu dever de julgar os envolvidos na lava jato, depois parar de soltar os envolvidos nas falcatruas e por fim, ser impinchado alguns juízes q vem protegendo poderosos ou ferindo a constituição. Seria um bom começo. Perdemos a confiança no supremo. Lamentável. Mandamos nas urnas o recado do Brasil que queremos é não é esse aí, incluindo o supremo voltado para ideologias.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL, COMUNISMO AQUI, NÃO! O verdadeiro candidato do PT está condenado e preso. Seu nome é LULA. Haddad é a volta do LULA ao PODER. Diga não ao PT. Eleitor, mantenha o LULA NA CADEIA. Não deixe o BRASIL virar Venezuela. VOTE BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS DO JUDICIARIO ESTÃO ARMANDO CONTRA O BOLSONARO E A DEMOCRACIA V ERDADEIRA

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS DO JUDICIARIO ESTÃO ARMANDO CONTRA O BOLSONARO E A DEMOCRACIA V ERDADEIRA

Anônimo disse...

Pacto republicano quem necessita é o STF - na sua pior composição em 50 anos - para que se respeite a dignidade da instituição que há muito abdicou das decisões técnicas, do respeito à segurança jurídica em face da estabilidade jurisprudencial ("stare decisis"), da técnica jurídica mais comezinha, como o dever de fundamentação racional e não política, excluindo as famigeradas decisões "obiter dicta" que sempre terminam num tresloucado e inverossímil"estou convencido", "somos supremos" que mais parecem éditos monárquicos, pré-republicanos. Fora de dúvidas que é preciso repensar a estrutura do STF, a forma da indicação dos seus membros e a duração da sua investidura pois é inaceitável à sociedade republicana a ideia de pertencimento e apropriação da investidura com que estão agindo os "quadrinviri amici sceleris" que por lá habitam, numa evidencia que agora também o STF quer ter o seu baixo clero.

Anônimo disse...

Claro k haverá um pacto...vamos colocar mais 11 ministros no supremo e todos os corruptos na cadeia...inclusive investigar alguns bons demais do supremo

Mauro Moreira disse...

Nós, os eleitores de Jair Bolsonaro, não queremos pacto com bandidos. O que queremos já está sacramentado no plano de governo do Jair: Tolerância zero com bandidos, fim das saidinhas e visita íntima para presos, fim da menoridade infantil, liberalismo econômico, escola sem partido, fim das cotas, saúde para todos. Fim do foro privilegiado, fim do privilégios no serviço público, Fim da Lei Rouanet para medalhões do show business. Lula preso até o fim de suas penas, Dilma na cadeia, Zé Dirceu cumprindo suas penas até o fim. Se tudo correr bem, conseguiremos o impeachment do Gilmar Mendes e do Ricardo Lewandowski. O Supremo que fique na dele, cumprindo seu papel de guardião da Constituição, o que aliás, faz muito mal e trabalha muito pouco. O que queremos Jair Bolsonaro já sabe, por isso votamos nele e ele teve essa votação maravilhosa.

Anônimo disse...

tem nada de pacto...

viemos pra mudar e tudo como esta nao ficará...

STF é um tribunal de caracteristicas politicas, pois todos ali sao indicados por politicos...

esse negocio de se aboletar naquelas poltronas ate os 70 anos tem de acabar...

temos de implantar a rotatividade dos capa preta, pois a nossa segurança juridica é a CONSTITUIÇÃO, e nao eles que sentam naquelas poltronas amarelas...

alias, a maior fonte de insegurança juridica tem vindo exatamente das ultimas trapalhadas feitas por aquela turma...

por isso que ha eleições, para que troquemos os governantes e para que possiveis esquemas sejam derrubados...

Anônimo disse...

Pacto uma ova!

Anônimo disse...

A função do STF é somente uma: São os Guardiões da Constituição Federal. E decidir os casos de Foro Privilegiado dos políticos. Nada mais. Se fizerem isso já está de bom tamanho. Quando Dilma foi PresidentA da República, Toffoli não se preocupou com esse Pacto Republicano? Ela quebrou o Brasil e nada aconteceu. 14 milhões de desempregados, Saúde falida, Segurança falida, Educação vergonhosa e aí não precisou de Pacto Republicano? Toffoli deixou o país sangrar. Hoje o povo se levantou e queremos Justiça. Bolsonaro terá todo o apoio da população.

Anônimo disse...

pacto é o caramba!

eles sabem que com o capitão no comando, a Lava Jato vai partir pra cima do Judiciario...

Anônimo disse...

Esses "come & dorme" que vão cuidar de seus afazeres e deixem o Bolsonaro governar, "desconfiança dos investidores" uma ova, só com a possibilidade concreta do Mito ganhar o dólar baixou e a bolsa subiu. "Vão catar coquinho".

Anônimo disse...

Eu só tenho uma preocupação e um medo: FRAUDE.

Para mim já fraudaram o 1º turno fazendo Haddad chegar ao 2º. Uma vez lá vão fazê-lo vencedor porque quem conta os votos são os mesmos que fazem a fraude. Estou falando do TSE!

E mais: o Dr. Hugo Hoeschl, que já provou a fraude em 2010 não está tendo acesso aos arquivos com o resultado das urnas pelo TSE. Usando a Lei de Benford ele provou não apenas a fraude de 2010 como também que a eleição de 2006 não foi fraudada.

Precisamos EXIGIR o voto em cédulas, nem que para isso a eleição do 2º turno sejam transferidas para Março de 2019. Até lá o Presidente da Câmara assumiria o Executivo, como manda a Constituição.

EU NÃO ME ESPANTAREI NEM UM POUCO SE HADDAD VENCER NO 2º TURNO COM ESSAS URNAS E ESTE TSE. O CIRCO JÁ ESTÁ ARMADO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/