PSDB decide liberar eleitores, que já tinham se considerado liberados no primeiro turno

O PSDB reuniu suas raposas emplumadas em Brasília, esta tarde, e resolveu que não vai apoiar ninguém.

Os eleitores tucanos poderão votar em quem quiserem.

Eles já tinham decidido isto quando rifaram seu próprio candidato.

Na reunião de hoje, Alckmin chamou João Doria de traidor. Alckmin fez a acusação diante do próprio Doria.

28 comentários:

Anônimo disse...

O egocentrismo do José Serra e do Alckmin faliram o PSDB desde 2002. E o FHC ajudou a falir ao ter aprovado a reeleição que ajudou o PT 3 vezes e o PT vivia criticando hipocritamente.

PSDB desde 1998 só fez porcaria e so sobreviveram por que mandavam em SP, MG, Sul e Centro-oeste.

Se o Dória tivesse sido candidato pelo DEM em SP e vencido, teria acabado com o PSDB.

E o PSDB cometeu o erro de ter sacaneado a candidata do Covas a presidente, sacaneado o Arthur Vigilio, Álvaro Dias e o Tasso. Se eu fosse o Tasso teria ido ao DEM há muito tempo e me candidatando a presidente em meio de mandato ao senado como em 2018 e teria acabado com o PT no nordeste igual o ACM fazia na Bahia nos anos 90.

Psdb menosprezou as lideranças do nordeste, sul, centro-oeste e norte. Hoje foram as regiões que os líderes mais cresceram.

Faltou liderança e visão. Por isso o fiologismo destrói tudo.

Anônimo disse...

Essa vai ser a última eleição dele. Em 2020 o PSL, Partido Novo, PSB, PDT, DEM vão mandar.

Hoje a direita forte cresceu e a esquerda moderada também.

Vai ser igual as eleições dos USA onde os republicanos são a direita radical e os democratas a esquerda moderada.

Foi-se a era da centro-esquerda classe média e esquerda povão. O Brasil ficou rico e o povo subiu de vida, estão mais exigentes.

Anônimo disse...

José Serra e Alckmin merecem. São os 2 culpados pelo PT ter ficado no poder em 2010 e 2014. Deveriam ter colocado Aécio Neves e Tasso em 2010 e teriam vencido. Tasso é muito popular no nordeste inteiro. Hoje é o único senador do PSDB no nordeste. Foram apostar em 2 figuraram que perderam 4 vezes seguidas?

Em 2018 deveriam ter colocado o Tasso e o Dória candidatos. Teriam votos no sudeste e norte. Teriam acabado com Bolsonaro e PT facilmente.

Mas esse Serra e Alckmin não tem liderança nacional, não são carismáticos, são centralizadores e vaidosos.

Eles tinham Aécio, Marconi Perilo, Dória, Arthur Virgílio, Álvaro Dias que eram populares em 2010 e 2014.

Jogaram fora as lideranças fora do eixo RJ-SP e viu o Bolsonaro desconhecido tomar o espaço inteiro da direita junto com o PP e DEM que nunca foram tão grandes.

Merecem. Colhem o que plantam.

Anônimo disse...

mas decidiram o que sempre foi a genesis e a natureza tucana: o muro...

esse partideco me enganou por muito tempo, ate porque era a unica "direita" possivel e permitida no país, nao nos deixando com nenhuma outra opção...

os ensinamentos do professor Olavo libertaram a mim, e acredito a muitos outros tambem, da armadilha da tucanada...

agora, ao ser chamado a cerrar fileiras em combate ao seu irmão siames, o PeTê, o partido obvio que opta por nao faze-lo, deixando ainda mais escancarada a covardia de seus pseudo lideres...

escutei a gravação da ralação de pena na tal reuniao e que foi postada no Antagonista...

Doria dizendo que era preciso analisar os erros cometidos, as estrategias equivocadas...

meu Deus, essa gente tomou uma surra de urnas e ainda nao entendeu a realidade, estao completamente dissociados do mundo real...

nao foram os erro de voces, foi apenas o eleitor que pegou nojo de tudo que vem de voces, que se cansou da falsa oposição ao lulopetismo que voce sempre fizeram...

tinha certeza absoluta que o Xuxu viria com o papo de que nao foi eleito "porque o eleitor nao teria entendido suas propostas"...

o mesmo egocentrismo que fez com que ele seja o responsavel direto pelo naufragio do partido, pois todos sabiamos que ele nao tinha a menor chance, o que era corroborado nas tais pesquisas, que sempre foram muito generosas com essa gente...

David Cameron, ex-premie britanico, enfiou o Partido Conservador numa roubada com o tal plebiscito do Brexit...

ao menos teve a honradez de sumir da vida publica de imediato...

ja os nossos, como nao poderia deixar se ser, proporcionam desastres e nao querem largar o osso de jeito nenhum, como a candidatura da mandioca alucinada, por exemplo, que se tornou um dos momentos mais surreais da politica da brazucolandia...

Anônimo disse...

Ufa, estou liberado, obrigado PSDB!!! Ironias à parte, o PSDB nunca entendeu que a população está totalmente desconectada do partido, o único que ainda tem alguma empatia da população é o JOÃO DORIA.

Anônimo disse...

Todos os partidos envolvidos na grossa corrupção ou apoiam Haddad ou "liberam" seus eleitores. É o peso dos 512 anos do mesmo apoiand oo do mesmo, o candidato fantoche do presidiário. Somente Bolsonaro representa o Brasil decente, limpo, honesto e que quer um futuro promissor.

Anônimo disse...

Eu nunca vi tanto erro político no Brasil como em 2010, 2014 e 2018. Bolsonaro só cresceu por que PT, PSDB e PMDB achavam que eram tudo por que lotaram o país inteiro. Não viram as mudanças sociais e tecnológicas.

E o povo começou a valorizar o baixo clero por que virem lá coerência. Hoje a maioria que foram eleitas eram do baixo clero que agora são líderes.

Hoje os maiores são PSL, PP, PSB, PDT. PT, PSDB e PMDB viraram o novo centrão. E o baixo claro é a Rede, Partido Novo, PSOl.

O PT tem maioria hoje mas depois da eleição aposto que irão perder muitos filiados e políticos eleitos para o PDT, PSB e partidos de esquerda da classe média alta e média assim como o PSDB já perdeu eleitores e membros para o DEM, PSL, Podemos, Avante e a nova direita de fato.

Dória já viu isso há muito tempo e por isso virou a cara nova, é empresário, entende do mermercado, sabe de mídia e entende que a direita radical chegou de vez.

Anônimo disse...

O Alckmin faz tudo errado. Se mancomuna com comunista, com ladrão, faz serviço sujo para o poste petista atacando o Bolsonaro...e agora acha que a culpa foi do Doria???

Anônimo disse...

dois delirios do PSBD:

01. acham que tem militância;

02. acham que tem eleitores.

oh, coitados...

Anônimo disse...

Não sabia que psdb mandava nos eleitores.

Anônimo disse...

Ufa, achei que não ia poder escolher meu voto.

Anônimo disse...

Não sabe perder! Logo, melhor não ter ganhado. Falta-lhe humildade para aceitar a competência e inteligência de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Perfeito, Sartori e Bolsonaro de um lado e do outro Leite Papanicolau com Aecio, Lula, Dilma e Hadad

Anônimo disse...

Ai ai, Doria teve em sp 1,3 mi de votos a mais que Alkimim no Brasil todo, tô doando meu PC 386, alguém quer ?

Anônimo disse...

CONHEÇA OS DOIS BRASILEIROS QUE, DO EXTERIOR, DISSEMINAM FAKE NEWS PRÓ-BOLSONARO


Revista Fórum traz nesta terça-feira (9) matéria sobre dois brasileiros ativistas de redes sociais, um vivendo em Portugal e outro nos Estados Unidos, que administram ao menos 50 grupos de WhatsApp pró-Bolsonaro que atingem cerca de 10 mil pessoas no Brasil. “Diretamente abordamos 10 mil pessoas de todas as partes do Brasil. Daí elas replicam e acaba viralizando na rede WhatsApp”

9 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 18:25 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

É o efeito " barata voa" no ninho dos emplumados tucanos. FHC e Serra estão visivelmente contrariados com a medíocre performance eleitoral de Alkmin . Mas foram eles que escolheram Alkmin , ao invés de Doria .!!!

Anônimo disse...

Chovendo no molhado. Bom mesmo foi ver o Picolé de Xuxu culpando Dória por seu infortúnio.

Anônimo disse...

PSDB sempre tratou a direita e conservadores como capachos deles. Cansei de ver o DEM, PP e outros mais sendo usados. O Índio da Costa do DEM foi o relator do ficha limpa. Fez o maior sucesso na época. Virou vice do Serra em 2010. Quando ele denunciou a aliança do PT com as FARC o Serra mandou abafar tudo. Que líder é esse que prefere omitir do povo algo grave como isso?

Bolsonaro só existe por causa disso. Essa turma toda que sustentava o PSDB era a maioria direita mas o PSDB parecia uma esquerda Fabiana, cetro esquerda e queria parecer um PT arrumado. O ACM na Bahia o estado mais diversificado era extrema direita e era altamente popular. Até hoje é lembrado. O Alckmin em 2006 foi horrível. E agora ajudou o PSB a chegar ao governo de São Paulo com o França. E colocou a Ana Amélia de vice dele só para ela sair do senado em 2019. Alckmin e Serra perderam 4 vezes somados por causa dessas traições imperdoáveis deles e por terem dado tanso espaço ao Lula e PT por 16 anos de forma vergonhosa.

Bolsonaro só existe por isso. Se tivessem apoiado o DEM, PP e outros mais com mais afinco não teriam sido humilhados. Bolsonaro só existe hoje por que o PSDB foi incompetente por 16 anos em ser oposição. Perderam a credibilidade e o povo foi atrás de quem fazia, o Bolsonaro era o único. Quando os líderes não aparecem, o povo cria os seus próprios. Não existe vácuo.

Perderam muito tempo brigando entre si e esqueceram de servir a quem os sustenta. Quando o cliente não gosta do serviço, procura um concorrente.

Bolsonaro é aquele supermercado de bairro que poucos compram e quando vem a crise, todos aparecem para comprar por falta de opção. Trocaram os Wall-Mart da vida pela quitanda do bairro que atendem melhor, cobram mais barato e tem atendido direto.

Anônimo disse...

Enquanto os grandes brigam por status, os pequenos brigam para servir melhor os clientes.

Por isso muito empresário local nunca quebra e muita multinacional quebra a cara. Por que o povo aprendeu que o local respeita o cliente por que está no mesmo barco que ele. A milticional não, só quer a sua grana ou a venda.

Bolsonaro é o supermercado de bairro que nunca esquece o cliente e o PSDB é o Wall-Mart que só quer vender em escala e lucrar fácil.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL, COMUNISMO AQUI, NÃO! O verdadeiro candidato do PT está condenado e preso. Seu nome é LULA. Haddad é a volta do LULA ao PODER. Diga não ao PT. Eleitor, mantenha o LULA NA CADEIA. Não deixe o BRASIL virar Venezuela. VOTE BOLSONARO 17.
NÃO ADIANTA O HADDAD TENTAR ESCONDER O LULA. NÃO ADIANTA O HADDAD TENTAR ESCONDER A ESTRELA VERMELHA. O POVO DEIXOU DE SER TONTO HÁ MUITO TEMPO. VOTE NO CAPITÃO, SALVE A NAÇÃO!

Anônimo disse...

Noooossssa que bom que o PSDB liberou seus eleitores para votar em quem eles quiserem. Eu não estava nem dormindo direito, só de imaginar que os chefões desse Partido iriam proibir seus eleitores de optarem por outro candidato que não fosse o "seu" Alckmim. Graças a Deus, agora a gente pode "Ja ir" votando no nosso futuro Presidente e os isentões do PSDB podem, também "Ja ir" se acostumando com o novo jeito que este país será governado, a partir de 1º de janeiro de 2019. Quem não estiver de acordo que arrume as trouxas e se mande daqui pois, om certeza, não fará falta. Agora é "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos". Avante Capitão pois Deus é por ti e nós estamos contigo. Giovanina/BH

Anônimo disse...

E o PSDB daqui como não tem opinião própria enviou pra Brasília o seu jovem candidato que também frisou que nenhuma proposta o serve! Ficar em cima do muro é feio!
SARTONARO NELES!!!!

Anônimo disse...

PSDB virou partido nanico...fez por onde...

Anônimo disse...

PSDB liberando. Até parece. Que vota em PSDB claro que vai votar no Bolsonaro. Este partido ficou nojento. Quem se desgarra dele é o Dória. Que já disse que vai apoiar Bolsonaro com todas as letras. O Dória no lugar do xuxu estaria no lugar do fantoche concorrendo com Bolsonaro

Anônimo disse...

Alckmin e Serra tiveram suas chances em 2002, 2006, 2010 e 2014. Não tiveram humilde de ter dado espaço a candidatura de líderanças como Tasso, Marconi, Arthur Virgílio, Arvaro Dias. Se tivessem colocado candidatos do PSDB fora do eixo MG-SP teriam mais chances. E não são humildes para serem vices.

Muitos vices foram eleitos na história. Melhor ganhar como vice do que perder como principal.

E todo mundo vai lembrar que o PT fez depois de 2006 foi por omissão do PSDB.

Anônimo disse...

Quem é PSDB para pensar que manda em voto de eleitor ,o eleitor está cagando pra orientação de políticos ou de partidos.

Anônimo disse...

R.I.P. PSDB!

Anônimo disse...

Bom em Esteio, santinhos dos candidatos do PSDB estavam com numeração para Presidente em branco.
Grande partido, esse logo logo, já era.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/