Opinião do editor - Governo Bolsonaro ganhará embocadura fantástica com a adesão de Sérgio Moro

O governo Bolsonaro ganhará uma embocadura política e social fantástica se convencer o juiz a integrar o seu governo como ministro da Justiça - interna e externamente. Com isto, desmontará de vez as acusações e temores de que agiria fora da lei, com autoritarismo desmedido.

Moro aceitará o convite em reunião com Bolsonaro e Mourão, no Rio, 9h30min. 

As conversações de Sérgio Moro com o presuntivo ministro da Economia Paulo Guedes, que segundo o blog O Antagonista teria durado cinco horas, mas além disto o convite formal que lhe fará na sexta-feira o próprio presidente eleito, deixa a situação do juiz numa situação de não retorno.

Ele já se colocou sob suspeição para continuar atuando como magistrado nas questões da Lava Jato.

Na reunião com Paulo Guedes, Moro defendeu uma gestão baseada no ‘império da lei’, sem concessões e um compromisso de longo prazo baseado em dois eixos centrais: combate à corrupção e a crimes financeiros.

16 comentários:

Anônimo disse...

sem contar que ja teremos engatilhado o próximo presidente da Republica para dar continuidade ao projeto de mudança da nação...

sei, é cedo pra falar isso, quase fora de qualquer cabimento, mas é irresistível, é muito empolgante...

Anônimo disse...

e a festa da posse com a presença de Netanyahu e, quem sabe, por que não?, Donald Trump?

o mundo estaria com todos os olhos voltados para nós...

entraríamos no seleto clube das grandes democracias e grandes nações, voltando a participar internacionalmente de forças militares de coalizão democráticas no combate às tiranias ainda vigentes...

entraríamos no seleto rol dos países participantes das grandes operações...

chega de ser a rabeira do mundo ou de ficarmos sempre acovardados escondidos atrás da nossa "tradição diplomática" de nunca sair de cima do muro e ficar apenas olhando os outros fazerem o serviço...

Anônimo disse...

É pra glorificar de Péeeeeeeeeee...Igreeeja 🙏

sylviolimafilho@gmail.com disse...

Opinião do leitor Moro está embarcando numa canoa furada

Anônimo disse...

MAIOR ERRO VÃO TIRAR O CARA QUE METEU O LULADRÃO NA CADEIA PARA ENGESSA-LO NO MINISTÉRIO, ESPERA 2 ANOS E BOTA ELE NO STJ.
AI OS LULOPESTISTAS DO STJ VÃO PICOTAR ALAVA JATO E VÃO LIVRAR OS CORRUPTOS. ESPERO QUE NÃO ACEITE POIS VAI SE QUEIMAR.
JOEL
POLÍBIO ACHO QUE TENS QUE TIRAR UMAS FÉRIAS...MERECIDAS PARA CLAREAR A MENTE

Anônimo disse...

Essa era do STF com membros como Gilmar Mendes que solta todo mundo, tem que acabar. STF é a mais alta corte do país, tem que ter o mínimo de qualificação. Esse STF com figuras como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowisky, Dias Toffolli e outros com qualificação duvidosa e chegaram lá graças ao apadrinhamento e ao senado que aceita fácil.

Por isso é urgente reformas estruturais eficientes, se não torcer essas instituições mais eficientes que tomem decisões técnicas e moralmente corretas, a imagem delas na sociedade não vai mudar.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem uma qualidade que poucos tem humildade, trás os melhores para jogar no time do Brasil 🇧🇷.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo das 12:40!

Moro é para o STF não ministerio da justiça que na realidade é cargo politico!

O trabalho que está sendo feito em Curitiba requer um juiz com a visão de Sergio Moro!

Entendo o empolgamento de Bolsonaro, mas um assessor deve abrir seus olhos sobre esse pormenor!

Anônimo disse...

Povo Brasileiro terá gosto de pagar impostos.

Saber que não está sendo roubado e a Nação crescendo.

Anônimo disse...

O juiz Moro se fosse indicado para o supremo, quem faria a sabatina ao candidato a juiz do supremo, são os senadores. Alguém aí acredita que esses senadores aprovariam o nome do juiz Sérgio Moro...??? seria a primeira vez na história que o senado não aceitaria a indicação. Pois quase todos estão na fila de espera para serem julgados. Aprovaram até o "adevogado do zé Dirceu".

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Sergio Moro botou Lula na cadeia, quando este era o candidato mais forte para eleger-se Presidente da República, o que viabilizou candidaturas como a de Bolsonaro; aceitar cargo agora, poderá dar impressão de comprometimento político desde então. As Esquerdas não alardeavam que o judiciário estava engajado na eliminação da candidatura de Lula ao Planalto? Penso que, Moro aceitando o convite, irá fornecer umma arma mortal a serviço das esquerdas, do PT!

Anônimo disse...

Meu sonho de consumo é ver o juiz Moro ocupando uma daquelas poltronas reclináveis do plenário do Supremo, com o "capinha" ajudando ele. Rsrs

Anônimo disse...

Aécio Neves deve estar feliz da vida!

Mello disse...

O Juiz Moro não deveria aceitar ser Ministro da Justiça - cargo politico. Se acontecer será matéria farta a ser explorada pela oposição na forma suja e mentirosa como procedeu nas propagandas antes do dia da eleição.
Deve continuar na Lava Jato e em 2020, quem sabe, ser indicado para uma vaga no STF.

Anônimo disse...

Bah, seria demais!!!!

Anônimo disse...

Tbem acho....mas e ele que deve decidir, e ele vai decidir onde fará mais duferenca....este não foge a luta!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/