Colégio Rosário reconhece excessos e promete coibir atos partidários.

O editor recebeu a nota ontem à tarde.

Como tinha prometido em reunião da manhã com os advogados Adão Paiani e Paula Cassol, o Colégio Rosário, Porto Alegre, divulgou nova nota sobre as manifestações de segunda-feira no ambiente interno da escola, todos eles de protesto contra o novo governo Bolsonaro.

A nota alega que foram manifestantes contra e a favor.  E avisou:

- No decorrer dos dois atos, reconhecemos a ocorrência de situações em desacordo com o que é previsto em tópicos das Normas de Convivência como, por exemplo, uso obrigatório do uniforme, organização de eventos sem autorização e promoção de política partidária.

O Rosário informou que vai impedir novos atos do gênero e não voltará a tolerar manifestações de caráter partidário.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

18 comentários:

Anônimo disse...

é, acabou essa farra da opinião única...

como seu sempre digo, nós viemos pra ficar e vamos exercer a nossa cidadania...

essa farra da esquerda de ter o monopólio da opinião esta perto do fim...

o Brasil agora é uma VERDADEIRA democracia, com DOIS LADOS, e não mais uma "esquerdocracia" empurrada goela abaixo da maioria silenciosa...

Anônimo disse...

Esta ai uma escola para nao colocar os filhos.....a Igreja vai perder cada vez mais fiéis...infelizmente....

Anônimo disse...

A DIREÇÃO NÃO SABE O QUE ACONTECE NO SEU ESTABELECIMENTO ? RESPOSTA TIPICA DOS COMUNISTAS = NÃO SEI , NÃO ME LEMBRO E OUTRAS BABUSEIRAS IDEOLOGICAS ENSINADAS PELO COMUNISTA BOFF-E.

Anônimo disse...

Estarrecidos com tal "evento" em tão nobre instituição, entristecedor ler a notinha ambígua que em nada tranquiliza os familiares que arcam com altos custos para EDUCAÇÃO de seus filhos fora dos aparelhadissimos colégios públicos e nos deparamos com essa kafkiana situação. O que nos sobra, agora?

Anônimo disse...

poxa, então estava todo mundo sem uniforme?

pensei que o uniforme do colégio fosse aqueles trajes pretos e a bandeira LGBT nas costas...

a direção do colégio esta pior do que o presidiário, que nunca sabia de nada...

aquilo tudo foi feito sem ninguém saber, né?

Anônimo disse...

Falou e disse .

Joao Bucecha disse...

Não perca tempo, editor, certos ambientes não eliminam o fedor nem com cascatas de creolina.

Anônimo disse...

Os profe vão se manifestar somente na sala de aula... kkkk

Anônimo disse...

Essa desculpa é "fake news". Esses padres sempre foram comunas. Se eles não sabem do que essa gente de esquerda são capazes. Baixem do google...::"como foi o governo trabalhista espanhol em 1933 que motivou a intervenção do generalíssimom Franco com a legião estrangeira espanhola e deu motivo para a guerra civil."

Nem os comunistas russos em 1917, mataram tantos padres e bispos, estupraram tantas freiras, foi em torno 5700 padres,bispos e freiras mortos ou queimados vivos na fogueira e milhares de igrejas destruidas

Anônimo disse...

Essa nota é mentirosa e insidiosa. Não sabiam que os professores burlavam a lei? Que faziam lavagem cerebral em seus alunos? Que a propaganda do PT corria solta? Que proibiam e achincalhavam quem tinha opinião diferente? Penso que os pais devem estar atentos. Por isso o STF julgou que não se pode educar em casa. Todos as crianças devem se submeter à lavagem cerebral nas escolas.

Anônimo disse...

Lixo de colégio . Se eu fosse mãe de algum aluna, eu tirava desse “antro” !!! Vergonha! É fácil doutrinar crianças. Venham tentar doutrinar pessoas da idade de vocês!! Covardia. Nojento.

Anônimo disse...

Ficaram com medo de perder a graninha da classe media alta que vai doutrinar novamente os ensinos

Anônimo disse...

É o chamado "TÔ PAGANDO"....

Anônimo disse...

Quando a Escola trata seus Professores ( mestres ) como Educadores começo a imaginar a qualidade da Educação disponibilizada aos alunos. Quando nos referimos a Professores, eles ganham o status que merecem. Se qualificaram para exercer essa atividade. Já o Educador se refere a inúmeras profissões, não menos valorizadas, mas não são Professores.

Anônimo disse...

Li aqui nos comentários que depois dessas manifestações mudou o nome do Colégio. Passou a chamar-se: Colégio Marista Maria do Rosário. Vou trocar meus filhos de escola.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Escola sem partido já!

Anônimo disse...

Só reconhecer não basta e promessas neste momento não são suficientes. Tem que exonerar. Afinal usaram a posição de educadores para destruir mentes e isso não tem desculpas. O trabalho sujo deses senhores não pode passar em branco, chega de passar a mão na cabeça, chega do politicamente correto, chega do politicamente conveniente.
Até em respeito os católicos, então que façam um pente fino e que volte a ser a Instituição fantástica que era.
"As palavras convencem, mas o exemplo arrasta."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/