Indicadores coincidentes sugerem queda na produção industrial do Brasil.

Dois outros indicadores coincidentes da produção industrial foram divulgados ontem:

Bens de capital - Como o editor informou em nota das 10h30min, o faturamento nominal da indústria de máquinas e equipamentos foi de aproximadamente R$ 7,1 bilhões em setembro, segundo dados divulgados ontem pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Em termos deflacionados e dessazonalizados, segundo nossas estimativas, esse patamar equivale a um avanço de 1,2% ante agosto, alta menos acentuada do que a registrada na leitura anterior, de 7,7%. 

Consumo de energia elétrica - Por sua vez, o consumo de energia elétrica somou 39.080 GWh no mesmo período, o equivale a um recuo de 0,5% na margem com ajustes sazonais, de acordo com os dados divulgados ontem pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Esse resultado mais do que devolveu o avanço de 0,1% registrado na leitura anterior. 

Esses dois dados e o conjunto de indicadores coincidentes já divulgados, sugerem uma queda de 0,9% na margem da produção industrial em setembro, segundo apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE).

Um comentário:

Anônimo disse...

E aqueles caras que atrelam o desempenho da indústria baseado no fluxo de carros nas estradas, cadê eles?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/