Ato Público protesta contra desordem na segurança pública de Porto Alegre

Nesta sexta-feira, 10 horas, as entidades que integram o Bloco da Segurança Pública realizaram um novo ato de protesto no aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre. O ato público teve como objetivo denunciar, mais uma vez, a violência crescente no RS e a responsabilidade do governo Sartori. Somente na madrugada de terça para quarta, seis pessoas foram assassinadas e dezenas foram assaltados na Capital. O roubo de carros chegou ao absurdo número de 106 veículos roubados por dia no estado, o que dá a estratosférica média de 1 veículo a cada 14 minutos.

É a segunda vez que o Bloco da Segurança faz uma manifestação no aeroporto.

Essa volta ao aeroporto tem um valor simbólico. Foi nesse local que os bandidos decretaram a falência da segurança Pública no Estado. Após o assassinato da funcionária, dois criminosos entraram no aeroporto e executaram, em plena luz do dia, um jovem de 18 anos na frente de todas as pessoas que ali se encontravam. Parecia uma cena de série de TV. Sem se importar com câmeras de segurança, nem com a imprensa que estava no aeroporto para cobrir a chegada do novo técnico de um clube de futebol, os bandidos mostraram que o crime não enxerga mais limites para agir.

2 comentários:

Unknown disse...

Enio Bacci já... "Bandido bom é bandido morto"!!!

Anônimo disse...

Não resolve nada, temos que invadir a AL e O Judiciário e depois o Piratini.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/