Montadora coreana de tratores instalada em SC tem motivos de sobra para comemorar

Mesmo que o setor agrícola não atravesse seu melhor momento, a montadora sul-coreana de tratores LS Tractor, instalada há dois anos na cidade catarinense de Garuva (a primeira fora da Ásia) só tem a comemorar.

Do plano inicial de atuar em quatro Estados e ter 12 concessionárias em até cinco anos, a empresa já conta, nesse curto período de vida no Brasil, com 45 concessionárias em 14 Estados, que comercializam quatro linhas de produtos e 12 modelos, com potências entre 40 e 105 hp.

Seguindo o conceito coreano de produção, a fábrica, que teve investimento de R$ 150 milhões, utiliza mão de obra de 100 funcionários, tendo sido projetada para produzir 5 mil tratores/ano, número que deve ser alcançado até o final de 2017.

Embora a pretensão seja abastecer o mercado interno, 500 unidades foram exportadas para Moçambique, em 2015. A LS Tractor é uma marca jovem, que teve origem em 2000, desmembrada do conglomerado LG Eletronics.

6 comentários:

Anônimo disse...

como é que o cara trabalha em dia de chuva nesse troço?

deve sair ensopado...

Nelson disse...

Caro Anônimo.
Esta é apenas uma das versões fabricadas pela LS Tractor. Existem tratores com cabines.Quando o produtor opta por um trator sem cabine sabe das condições nas quais vai trabalhar e já está preparado para isto. Em breve, segundo consta, cabine será um item obrigatório, pois é uma questão de segurança para o operador do equipamento.

Anônimo disse...

Os tratores que vieram para o Brasil, ultimamente são uns cacos, não prestam para nada.
Não tem conhecimento do nosso solo e quebram no 1º dia.

Justiniano disse...

Esses tratores coreanos não são aquele lixo que os chineses trouxeram para o Brasil.

Só para lembrar esse coreanos tem expertise em máquinas agrícolas, coisa que o Brasil até criou uma empresa brasileira de tratores a CBT (companhia Brasileira de Tratores), mas que quebrou devido a retirada de subsídios pelo Collor e FHC. Empresário brasileiro cresce com dinheiro do governo e quando retira quebra.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:53 quem quer trabalhar, trabalha até debaixo d água, quem não quer trabalhar arruma uma desculpa.Meu cunhado que mora em Vimioso/ Portugal, tem um trator mais ou menos nesse tipo e faz todos os serviços no campo, para a propriedade dele é mais que suficiente.Para grandes agricultores existem inúmeros modelos no mercado.

Anônimo disse...

Simples no campo se trabalha com sol ou chuva. Calor e frio. Da alvorada ao anoitecer... dai o pessoal da capital come churrasco e vota no pt para mos agradecer pela vida dedicada a produzir alimento. E ainda axam bonitinho o estrume comunista mst

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/