Juiz Sidinei Brzuska manda recado à senadora Ana Amélia

O juiz Sidinei Brzuska (foto), da Vara de Execuções Criminais, ficou sabendo que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) apresentou projeto de lei limitando as saídas temporárias dos presídios exclusivamente a réus primários, ao contrário do que acontece hoje, e não gostou. Hoje, ele escreveu um recado à senadora em seu perfil no Facebook:

“Querida Senadora Ana Amélia: aqui em Porto Alegre, na capital do Estado onde a senhora elegeu-se Senadora da República, e inclusive concorreu ao cargo de Governadora do Estado, os presos do semiaberto, e a população ordeira também, não estão preocupados com as SAÍDAS, mas sim com as ENTRADAS temporárias dos presos.

Sim. Os presos não conseguem ENTRAR nas cadeias porque não tem vaga. Temos cinco vezes mais presos soltos que recolhidos, por absoluta falta de espaço. E, se os presos não ENTRAM, eles não precisam de SAÍDAS temporárias. Afinal, seguem livres. Saída para quê?

A crise tá tão braba que até a polícia, quem diria, está invocando dos chamados “Direitos Humanos”, querendo que eu resolva o problema dos presos do semiaberto que estão lá nas Delegacias de Polícia e não conseguem ENTRAR nos estabelecimentos prisionais.

E, como não tem vaga em lugar nenhum, os presos ENTRAM só um pouquinho e logo saem em domiciliar ou tornozeleira eletrônica.

Então, Senadora, acho que tínhamos que fazer alguma coisa aí no Senado da República para que nós pudéssemos facilitar as ENTRADAS dos presos que estão aguardando vaga. Depois que todos entrarem, a gente pensa como dificultar as SAÍDAS.

Que tal?”

27 comentários:

Paulo Helmich disse...

Pensei que ele iria terminar a missiva com um sonoro: TOMOU? Mas dou razão ao nobre magistrado!!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma singela sugestão ao magistrado : abram mão, durante dois anos, do obsceno auxílio moradia de mais de R$ 4000 mensais, e usem esse dinheiro para construir presídios no RS.
Que tal ?

Anônimo disse...

Concordo com os dois.

Anônimo disse...

Políbio,

Juizinho "momosinho" com a bandidagem.

Trata os "coitadinhos" como gente "de bem", apesar deles massacram os pagadores de impostos nas ruas do Rio Grande do Sul.

É claro que tem que construir presídios, mas até lá SOCA OS BANDIDOS dentro dos que existem.

A violência só aumenta nas ruas. Acabaram os motins e mortes entre bandidos. Por que, nobre juiz??

Este juiz, por tratar bandidos melhor do que o povo pagador de imposto, TEM SANGUE DE INOCENTES NAS MÃOS.

E eu ainda ajudo a pago o salário destes barnabés de mer....

JulioK

Anônimo disse...

Muito bem, Meritíssimo! O recado foi muito bem endereçado, pois a senadora Ana Amélia Lemos é uma política que tem atuação a favor do cidadão. Acredito que o seu recado receberá providências, talvez não tão ágeis como gostaríamos, mas alguma coisa há de acontecer. Onde já se viu um país tão esculhambado que não oferece nem mais vagas nas cadeias para recolher a bandidagem? Só o nosso. Em compensação temos alguns estádios de futebol que viraram elefantes brancos. Que tal transformá-los em penitenciárias industriais?

Emmanuel disse...

E ainda falta o Lula.

Mordaz disse...

Certamente este é um problema tapeado pelo governo federal e pelo governo do Estado, não do senado. 13 anos de PT e a coisa está aí a olhos vistos. Tudo por meio do voto do eleitor. Pode este país ter futuro?

RONDO disse...

Outra que não sabe nada, só pensa nos arrozeiros e vem fazer demagogia. Levou na "crenha".

Joel

Anônimo disse...

Ele foi perfeito, só não concordo com saidinhas para criminosos contumazes, se vc manter preso cumpimdo pena integral inibirá que outros entrem no crime,ou não? Quem tem vobre tem medo. Os Governadores devem cobrar o Governo Federal sobre as verbas que são contigenciadas.Quantas cadeias o desgoverno Federal construiu em cada Estado desde 2003 ? Todos os anos verbas para essa finalidade são contigenciadas . É melhor um passarinho na mão que dois voando, diz o dito popular.

Anônimo disse...

Já eu estou mesmo é preocupado com as "saidinhas de banco", coisa que nem o Senado, Judiciário ou Polícia estão preocupados em resolver, pois os velhinhos e grávidas são covardemente abordados quando retiram algum dinheiro!

Já é hora de se pensar mais nisso !

Que tal ?

Anônimo disse...

É claro que ambos tem razão.
Entretanto acredito que a Senadora entende que já que não tem vagas para todos
dever-se-ia manter presos os mais perigosos, obviamente então com menos facilidades de saídas temporárias.Os demais, já que não entraram obviamente que não precisariam sair.
Seria algo tipo " meritocracia prisional invertida ".

Anônimo disse...

Dinheiro pra presídios não tem, mas para auxílios moradia tem, tem também para dar uma carreira nova meteórica para os agentes penitenciários ... Pra isto tem

Anônimo disse...

Que tal o juizinho Brazuca intimar o governo federal petralha que é quem deveria se preocupar em construir presídios, em vez de torrar bilhões em estádios de futebol inúteis ou simplesmente roubar bilhões de reais que poderiam serem gastos na segurança pública.
Acontece que o governo petralha junto com o resto da esquerdálha nacional(PSOL, PCdoB e outros) tem o máximo de interesse em deixar a bandidagem solta para que eles (governo) tenham uma desculpa para "mexer" nas polícias, fazer a tal federalização e desmiritalização das PMs para que fique nas mãos deles.
FORA DILMA, FORA PT!

Anônimo disse...

Está certo o magistrado e a Ana Amélia na Ilha da Fantasia.
Esther

Anônimo disse...

Imaginem se o Lula for preso no RS! Seria solto por falta de vagas?

Anônimo disse...

Quando o bandido é solto por bom comportamento e, mata uma pessoa do bem, de quem é a culpa?
De quem o soltou. Penso que quem solta um bandido deve ser responsabilizado como coautor do crime praticado.
Tem instituições que são céleres em reivindicar salários, bolsa casa, bolsa alimentação mas, não são aptos em dar segurança ao povo.
A Ana Amélia tem razão e deve levar as reivindicações ao senado, vamos ver se ele acorda do sono profundo em que vive.
Os três poderes não justificam a sua existência.

Anônimo disse...

Povo realmente esclarecido. Pena que a solução não aparece no horizonte! Pobre povo gaúcho! OCP

Anônimo disse...

Nós contribuintes pagamos altos impostos para sustentar juizes que tem como única preocupação o bem estar de malfeitores. É um circo com espetáculos bizarros este pobre país!

Façanha, o advogado do povo disse...

O Juiz bonzinho este, se preocupa muito com os canalhas em cana, e pouco, ou nada, com as suas vítimas. Enquanto isto, os membros da elite do judiciário vão embolsando seus "penduricalhos" e elevando seus proventos à estratosfera!

Anônimo disse...

Impressionante o nível que chegou o Estado lato sensu.
Um Magistrado reclamando de uma Senadora no Facebook.
Para quê?
Para ganhar a mídia?
Como Magistrado, se o propósito era compelir a Senadora a fazer algo ou a tomar alguma providência efetiva, bem sabe que existe as vias legais e as medidas cabíveis.
A propósito, por que não - oficiou - a Senadora?
Ainda mais sendo Vossa Excelência Juiz da Vara de Execuções Penais, cujo assunto da postagem, infere-se tratar, exatamente, das providências que estás a exigir da Senadora?
Por que não oficiar a Senadora Excelência?
Por quê?
Vai ver é que o comentário tinha a finalidade de fazer a crítica, pela crítica, e visava em tese apenas angariar "likes" no Facebook.
Faça-me o favor.
Um Magistrado questionar ou cobrar medidas pelo Facebook?
Quanta infantilidade.
Um desperdício de tempo, de energia e de maturidade.

Unknown disse...

Presídios privados já
Mais barato e poderemos processar os administradores dos presídios caso algum detento fuja e nos assaltem

Anônimo disse...

O juiz parece que está com aquele velho dilema:
O que veio antes o ovo ou a galinha ? Por favor, deixe a senadora trabalhar, meritíssimo.

Anônimo disse...

Resumindo:
Nossos bandidos não lêem jornais.Porque se lessem para onde serão remetidos após seus crimes,acho que pensariam dez vezes antes do crime.
Por outro lado,nossas cadeias não serão nunca confortáveis,porque juízes como o ilustre Brzusca também gosta e mama as tetas do judiciário com auxílio moradia,auxílio alimentação,sobre salário que ninguém ganha,e ainda com estabilidade vitalícia.Pode?
Se eles (juízes)não fossem tão caros para sustentar,sobraria verba para melhorar os presídios. É que eles (juízes)na sua insânia,não têm limites.Quanto mais têm,mais querem.O processo é que lhes causa incômodo. É-lhes cansativo.Bom mesmo é receber vantagens,vantagens van...

Anônimo disse...

Tenho a solução, campos de concentração com arame farpado pra esses vagabundos pilantras bandidos que só barbarizam quem trabalha!!!! Prisões industriais
Quantas fábricas estão falidas, poderiam virar fábricas do estado fabricando alimentos e material escolar

Anônimo disse...

VAI PRA CASA, PADILHA E APROVEITA O EMBALO LEVA JUNTO UNS PRA SUA CASA....

Anônimo disse...

Este Juiz adora mandar um bandido para casa. É bem "amiguinho" de marginal. Queria ver se fosse com ele ou com algum familiar dele que acontecesse uma tragédia se ele agiria assim. Teria de haver uma Lei que se pudesse processar um juiz que soltasse um bandido e ele cometesse um crime e fazer ele indenizar a vítima ou a familia da vítima. Queria ver se algum deles soltaria algum.

Anônimo disse...

juiz, tu eh como qualquer um. Tambem usa papel higienico. Fala com a Maria do Rosario, ensina esses pressos a juntar areia e cimento, e manda eles construirem as proprias residencias(cadeias).
E abra mao do auxilio moradia, que eh uma (das muitas) indecencia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/